Conversa Fiada/Off Topic

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

a lápis?? devias ter colado um sinal de néon… nem assim!!! :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Like

e com setas :slight_smile:

2 Likes

Oi, desculpa a minha ignorância, mas selo Postcrossing?
Onde se compra? É dos correios? ou decorativo?

OI, 9 de Julho?
Que tal no fim de semana a seguir?
É que nesse dia já tenho bilhetes para ir ver os “Imagen Dragons” e gostava de estar num meeting, ainda para mais, em Coimbra!

Boa Tarde,
Será que alguém já enviou postais para Lanzarote? É uma ilha espanhola, demora assim tanto tempo a chegar lá?

Já quase toda a gente tem selos do Postcrossing menos Portugal, onde nasceu… :see_no_evil:

Neste tópico que já vem do forum antigo estão todos os selos e carimbos do Postcrossing que os users vão reportando: Stamps and Special Postmarks about Postcrossing

Este ano os correios alemães, do Luxemburgo e da Estónia vão também emitir selos (não sei se há outros países na calha).

Pelo que vi nos selos anteriores, quase todos se podiam comprar directamente nos sites dos correios desses países. Mas se estás interessada vai vendo no Forum, podem aparecer users a oferecer trocas.

1 Like

Não é à noite? Sais do Porto de manhã, paras em Coimbra para o meeting, vens depois para Lisboa. :innocent:

Pior estou eu, que não vou ver Metallica e com a idade deles, não sei se os poderei tornar a ver. :woman_facepalming:t2:

1 Like

Já troquei postais com alguém de lá, há uns anos. Todo o correio para Espanha demora uma eternidade a chegar, às ilhas ainda é pior. Também não podemos falar muito, o correio para o Açores vai a nado… num caracol. :snail:

1 Like

Pois, também gostava de ir ver os Metálica, mas quando comprei os bilhetes só tinham ainda confirmada aquela banda e 2 dias seguidos em Lx é demais!
Seria interessante, mas ir para Lisboa de carro é muito caro, estou a pensar em ir de comboio. Já sei também há comboios para Coimbra, mas é complicado ir aos 2 sítios ao mesmo tempo.

:sob:

Pergunta para queijinho :slight_smile:

Tendo em conta o roubo que nos vão fazer apartir de 2.ª feira e tendo eu correspondência para ser enviada, se colocar com os selos com o valor atual no marco que tenho junto a casa (até 00h00 de segunda-feira, o valor mantém-se e eu posso colocar amanhã hahaha) eles seguem ou serão retidos?

Eu estou a contar que seguem, hoje e amanha ainda vale o valor antigo. Que pena que amanhã a estação está fechada, e eu tenho que deixar na rua… :sweat_smile:

2 Likes

Estás como eu :slight_smile:

1 Like

Na Suíça havia tolerância. Não sei se era oficial ou se simplesmente fechavam os olhos mas durante um mês ou até mais após os aumentos ainda passava a tarifa anterior. Aqui não sei, mas vou fazer o teste! :grin:

Deves andar mesmo a comer muito queijo!! Todas as vezes que há aumento eu digo: há um período de 12 dias de tolerãncia durante a qual se podem usar as taxas antigas (a ideia deles é precisamente essa que pode haver correio já selado e que ainda não foi colocado a circular e também para que fossem ajustadas as máquinas de franquear que estavam nas empresas, não sei se ainda há).

O que não podem é deixar ao balcão porque aí (se eles já tiverem sido informados porque aparentemente ontem ainda disseram a postcrossers que não sabiam de nada) eles são obrigados a cobrar a taxa nova.

Aliás, mesmo que o funcionário não saiba, amanhã, ao passarem o código nos selos para os venderem, a taxa já deve sair ao preço novo… :-1:t4:

2 Likes

O pessoal esquece-se… assim como se esquece do valor dos selos há uns anos atrás… é esquecer para não chorar e desesperar… :sob::money_with_wings:

1 Like

Isso significa que nos próximos dias os CTT vão perder dinheiro comigo hahahha
Eu coloco praticamente sempre na caixa na rua.

Acabei de ver no postal monitor, actualizado ontem, não estamos a enviar correspondência para a Rússia nem Bielorrússia.
Os postais vão ter de esperar.

Já foram dos últimos a informar os clientes (para não variar), espero que o correio da semana passada ainda tenho seguido…

Também, devido aos últimos aumentos, decidi tornar os postais uma coisa de “férias”, só envio postais em travel mode (a não ser que precise de balançar a conta, aí posso ter de enviar postais de casa). Quem tudo quer, tudo perde… :-1:t2:

1 Like

Além dos aumentos, selos de valor complementar nem vê-los.