Conversa Fiada/Off Topic

hahaha, aqui na terrinha também estava toda feliz. Eu é que lhe disse que não queria nada a não ser que o chefe da estação pedisse selos de 1, 2, 3, 4 e 5 cêntimos, devido a ter que atualizar os 60 € comprados uma semana antes, de modo a regularizar o roubo descarado que os CTT estavam a fazer, tendo em conta a vergonha e o deplorável serviço praticado por uma empresa portuguesa, de capitais nacionais e não dos chineses como tanto se fala. Hoje pagamos mais em Portugal do que na Alemanha que tem apenas um salário minimo nacional que faz o dobro do nosso.

4 Likes

Eis que chegaram os postais, ambos enviados para a Alemanha. Um chegou bem sem qualquer problema, o outro os correios de lá obrigaram a destinatária a pagar 1,90€! Como é que é possível?! :open_mouth:

Postais que enviaste com os valores antigos?
Eu a contar com a tolerância, ainda na segunda enviei postais e cartas com os valores antigos.

WTF??? Pede-lhe a prova do pagamento e apresenta queixa aos CTT para tirar isso a limpo, onde está o problema. E ela devia fazer o mesmo junto dos correios alemães… É surreal… :woman_facepalming:t2:

Quê…?

Maxicards que enviei sem selo onde habitualmente se põe o selo porque já tinham o valor correcto no verso

Tenho eu lá tempo de ir aos ctt…

Isso mesmo… :man_facepalming:

Não tens que ir. Tens a foto do postal com selo e com a prova da multa na Alemanha apresentas uma reclamação por escrito.

Reclamar de boca não faz nada. Por escrito ao menos fica para as estatísticas (ainda que na prática também não acontece nada…).

1 Like

Bem, assim já me agrada mais. Vou ver se a remetente colabora

1 Like

Hoje foi o meu teste. Tinha maxicards com selos de 85 cent para enviar para a Finlândia. Espetei-lhes selos de 10 cent no verso de modo a perfazer o valor final e fui aos CTT.

Quem me atendeu desconhecia a situação. Chamou a colega que trata da Filatelia que me explicou que sim, está correto, mas que tem de ter sempre marca do dia no verso, de modo a passar sem problemas, tenha selo ou não. Carimbaram-me os postais e vim todo contente.

5 Likes

Atenção: dia 28 saem selos de 4 cents, para quem ainda tenha selos de € 0,91 para gastar. Mas para ajudar à festa nos Restauradores, a Adélia* vai estar de férias para a semana, dirijam-se ao funcionário “José”, que tem estado nos balcões da entrada (10/11/12 acho eu).

Ontem comprei uma manada de vacas e um burro que andava lá perdido (a Adélia agora tem 2 pastas de selos, a 2ª entregaram-lhe recentemente e tem paletes de selos antigos) já à espera dos próximos selos. :innocent:

E há lá paletes de selos de 2, 5 e 10 cents.

*Quem tiver calendários de bolso, ela agradece!

3 Likes

Bom Dia,

Alguns pensamentos dos CTT :grinning:

Sempre que vou aos CTT da Senhora da Hora (Matosinhos) o pessoal do balcão olha sempre de lado e dizem sempre, “ah, é melhor o colega atender, ele é que tem selo”, apesar de todos terem um pasta com selos. Portanto já estou habituada, que quando chego lá, tenho que esperar para ser atendida por aquele Sr.

Depois, nunca existem lá muito selos por onde escolher, e agora nem existem selos para corresponder ao valores cobrados para envio :frowning:, só aqueles autocolantes com comida :frowning_face:

Ainda no site dos CTT, para procurarmos o que queremos, temos que ver as páginas todas de selos, ou seja, aja paciência, pois não dá para filtrar nem por valor, nem por N, E ou I. Para piorar, existem umas séries, que trazem vários valores que para o envio não interessa muito :frowning:. Para além de umas designações, que para o comum leigo é o mesmo que “chinês”.

Assim para quem está interessado em comprar no site dos CTT vou deixar aqui uns códigos, as quais se colocarem na busca da loja dos CTT funciona, e corresponde a selos com o símbolos N, E e I, mas não são autocolantes. Espero que este quadro vós ajude.

4 Likes

Esse tipo de problemas nas estações que não são “centrais” são revoltantes e agradeço aos deuses todos trabalhar perto dos Restauradores…

O que me deixou MESMO em estado de sítio foi ter ido à estação central da Madeira e terem-me respondido que não tinham selos a não ser os autocolantes ANEI. Fiz um pé de vento e obriguei-os a ir à filatelia para ver o que tinham. Resultado, tinham… uns 10 blocos de várias emissões antigas! Nem um selo comemorativo avulso!!! :face_with_symbols_over_mouth: E “E” tinham 9 folhas (com 2 selos cada), da tarifa internacional, nem vê-los, depois não tinham um único selo para completar taxas.

Também lhes disse que a sorte era eu só precisar de 5 selos para a Europa (levei dezenas de selos de cá mas estiquei-me e precisei de mais alguns), se por acaso precisasse de mais, bem podia ir à procura do livro de reclamações. E perguntei se não tinham vergonha, o sítio do país com mais turistas por metro quadrado e só tinham aquilo para representar a filatelia do país!!! :face_with_symbols_over_mouth:

Isto só tem um nome: falta de profissionalismo!!! Já estava tão irritada que nem puxei a corda para exigir um carimbo comemorativo que são obrigados a ter. Mas ainda estive tentada!!! :imp:

1 Like

Quando vi na tabela “onde te leva um selo” e a seguir "40 anos de saúde " pensei que era o efeito de comprar selos! :rofl:

3 Likes

:joy: :rofl: :sweat_smile:

1 Like

:face_with_hand_over_mouth: O efeito de comprar selos é precisamente o contrário: uma pessoa fica doente com aqueles preços!!! :woman_facepalming:t4: :smiling_imp:

3 Likes

Foi exactamente o que eu percebi, leva-te 40 anos de saúde :stuck_out_tongue_winking_eye: :crazy_face:

2 Likes

Fogo, recebi os selos que comprei (cerca de 50€) e não é que já não tenho nenhum N (nacional) para enviar… :astonished: :open_mouth:
E não é que me enviaram 3 selos que não pedi, em vez da referência que pedi, ou seja, fiquei prejudicada em 0,72€ e com 3 selos que não servem para nada :cry:, liguei para reclamar e disseram que tem que ser por escrito, lá fiz um email, a ver vamos, quando e dão resolução a questão.
Já tiveram este tipo de experiência com CTT Online?

Nao, fartei-me de comprar selos online, e os únicos “problemas” que tive foram os constantes atrasos de entrega. (E uma vez que perderam o pagamento) mas sim, o telefone é completamente inútil. Por escrito respondem-te, pode é demorar algum tempo.

Já agora, reparei que na tabela que partilhaste tens selos de 2013, não te esqueças que já não estão em circulação. (Encontram-se em circulação todos os selos emitidos desde o ano 2014) (talvez foi isso que trocaram?)