Conversa Fiada/Off Topic

Obrigado Tiago! Felizmente, por aqui está tudo bem

1 Like

Ainda bem! Fico feliz:)

1 Like

Preciso da vossa ajuda?!

Como é que se fazem pedidos de selos nos correios? S. Brás tem alguns mas atualmente só recebem das séries autocolantes e a escolha é pouca e eu gostava de poder encomendar 5 duns, 7 ou 8 doutros e por aí fora, mas não sei como conseguir os códigos dos selos.

Os que ainda estão no site só tens de copiar as referências: https://www.ctt.pt/particulares/filatelia/plano-emissoes/

Por exemplo, o selo da Pintassilgo: Referência: 20220210195

Os mais antigos tens de pedir a lista à filatelia@ctt.pt

2 Likes

thanks :slight_smile:

@Geminiscp

Eu disse para não me tentares hahahaha

E é só o começo …

3 Likes

:smiling_imp: :smiling_imp: :smiling_imp: :smiling_imp:

vais fazer-me ir a Marrocos!!!

1 Like

Serás muito bem vinda, mas para já o teu envrlope vai esperar pelo fim de março, que deve vir um carregamento hahaha

1 Like

Perfeito! Vais levá-los ao barco e eu troco por uma garrafinha de poncha!!! :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

Hoje, algo incrível aconteceu. Deixei na terça feira 2 postais máximos no marco, que vieram hoje devolvidos, penso que por não terem selo na parte de trás. Isto não é incrível, é só estupido, o incrível é que a minha morada não está em lado nenhum!

2 Likes

[quote=“dannyozzy, post:511, topic:1074, full:true”]
Hoje, algo incrível aconteceu. Deixei na terça feira 2 postais máximos no marco, que vieram hoje devolvidos, penso que por não terem selo na parte de trás.[/quote]

Pelo amor da santa!!! Mas a parvoíce não tem limite??? :woman_facepalming:t4:

[quote=“dannyozzy, post:511, topic:1074, full:true”]
Isto não é incrível, é só estupido, o incrível é que a minha morada não está em lado nenhum![/quote]

:rofl: :rofl: :rofl: Isso não é magia, os CTT já devem conhecer todos os Postcrossers “de ginjeira”!!! :rofl: :rofl: :rofl:

3 Likes

E agora? O que é que eu faço? Escrevo no lugar do selo que o selo está do outro lado?

Se o selo está em vigor e se tem a tarifa correcta para o serviço, pode seguir assim. Se implicarem pelo carimbo ter uma data antiga, só têm de carimbar a marca de dia no outro lado e fica resolvido o assunto.

Não consegues ir a uma estação entregar em mãos? Se implicarem chamas o chefe da estação, esse ao menos deve saber…

Mas isso é sempre uma guerra, mesmo entre os coleccionadores há quem pense que os maxicards devem seguir dentro de envelopes ou que devem levar outro selo no lado da frente (o lado da frente de um postal não é a imagem, é o lado onde se escreve). É por isso que é muito raro enviar maxicards, não tenho paciência para tanto drama… :woman_facepalming:t2:

2 Likes

Ando a oferecer €€€ aos CTT há anos, está visto :frowning:

Eu sempre colei um selo novo na parte da frente :rage:

Desta vez deixei num marco na freguesia vizinha, meti a minha morada, just in case, e escrevi a lápis “selo no verso”. :rofl: trarei aqui os desenvolvimentos de novos capítulos :thinking:

3 Likes

:rofl: :rofl:

Eles precisam de caridade, coitados, só tiveram umas dezenas de milhões de lucro…

1 Like

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

a lápis?? devias ter colado um sinal de néon… nem assim!!! :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Like

e com setas :slight_smile:

2 Likes

Oi, desculpa a minha ignorância, mas selo Postcrossing?
Onde se compra? É dos correios? ou decorativo?

OI, 9 de Julho?
Que tal no fim de semana a seguir?
É que nesse dia já tenho bilhetes para ir ver os “Imagen Dragons” e gostava de estar num meeting, ainda para mais, em Coimbra!