Onde compram os vossos materiais?

Aqui em Portugal, não temos grandes alternativas.
Eu costumo comprar algumas coisas na Tiger, Lidl/Aldi (quando aparece), e na loja do chinês.
Em Espanha ainda só conheço a loja TEDI e adoro!
No online costumo comprar no wish, etsy, vova e ainda não comprei no aliexpress nem no jom.
É pena que muitas lojas brasileiras (por exemplo) não façam envios para Portugal.
Já os postais compro nas lojas de rua, ou como faço fotografia, depois crio alguns postais e imprimo em cartolina. Isso é a parte mais fácil, assim como os selos.
Onde compram os vossos materiais para decorar e personalizar?

Olá Patrícia
Passei o teu tópico para o nosso cantinho onde se fala português :wink::blush:
Podes dar um olho a estes tópicos que ajudam um pouco sobre o que perguntas

E também podes ver a categoria internacional de #postcard-mail:where-to-get-postcards
Mais um tópico :wink:

1 Like

Olá!
Ups, peço desculpa, pensei que isto traduzisse automaticamente. Obrigada pelo gesto simpático!!

Oi Patricia, a que lojas você se refere?

Refiro a lojas pequenas online, tipo brilhos e purpurinas entre outras, que tem coisas tão lindas, mas infelizmente não fazem envios para cá.

O envio para fora do país sai bem caro. Só coisas leves como cartões e cartas são viáveis. Até mesmo entregas dentro do país acabam comprometendo compras.

Para mim só falta a Ale-Hop. :sunglasses:

Materiais para quase tudo o que é trabalhos manuais compro na Papelaria Fernandes da Rua da Prata e na Pollux (Rua dos Fanqueiros).

Ah sim, de vez em quando lá passo numa das lojas da Ale Hop e vejo se tem alguma coisa interesante. Já lá comprei washi tape no inicio de 2020 e uns tecidos para colar.
Na Pollux?? Como assim? Mas eles não vendem só artigos para a casa?

Ah ok, então está explicado. Pois mesmo stickers, que não deve pesar, mesmo assim não vendem para cá. Obrigada pelo esclarecimento!

Não, tinham uma grande secção de materiais para bricolage (desde caixas e afins para pintar em madeira verdadeira - não é aquelas fracas dos chineses - a tintas, aplicações, etc) e outra de papelaria. Estavam ambas muito empobrecidas já antes do covid, especialmente a do bricolage… :frowning_face:

Sei que ainda têm papelaria porque fui lá há uns meses mas não sei se a da bricolage ainda existe e o que terá…

Olá Patrícia,

Este post já antigo, mas deixo aqui a minha contribuição onde compro coisas “bonita” online:
https://craftelier.com/pt-pt/

São site de material para artes criativas, por isso, encontras lá muitos stickers, material de escrita, etc…

1 Like

Eu acabei de mandar vir postais (artmedia) e washi tapes da Amazon ES.

Quando chegar digo-vos a qualidade dos mesmos e coloco aqui a foto.