Acessórios para Postcrossing- carimbos, fitas, autocolantes, etc (wiki)

Sitio para colocar os melhores lugares onde comprar acessórios (canetas, fitas, autocolantes, etc). O primeiro post será uma wiki, o que quer dizer que podem actualizar sempre que encontrarem uma loja fixe.

Quando forem promoções de catálogo pontuais dos supermercados, por favor escrever post novo! :innocent:

Eu já fui ao Lidl. Havia vários conjuntos de autocolantes, daqueles com 6 folhas, 3.99. Só comprei um.
Quanto a fitas, tinham iguais às que estão no folheto e mais um conjunto de 5 ou 6 fitas, brilhantes e lisas, sem qualquer padrão. Não comprei nenhumas.

As fitas são iguais as do ano passado

Pois… material para decorar os postais é sempre um problema encontrar em Portugal… valha-nos Santa internet :slight_smile:

Mesmo assim não sou muito de comprar estas coisas, prefiro reciclar de outros envelopes ou papeis de jornal e afins para fazer colagens ou simplesmente faça um lettering bonito e colorido.

Eu só uso stickers que mando vir da China.
Já recebi os stickers de Natal :grin:

Queremos links! :slight_smile:

Basta um não é… www.aliexpress.com (isto é pior que a droga ^_^)

2 Likes

Para autocolantes e fitas são super fã do aliexpress.

Eu nunca comprei lá nada mas já vi imensos videos no YT e pessoal no IG a publicar imensos stickers, washitapes, carimbos, etc etc tudo material para o postcrossing e não só.

Um dia ainda hei-de comprar qualquer coisa lá.

Malta que manda vir do Aliexpress e assim… como é a vossa experiência com tempos de espera + alfândega? Já não mando vir nada de fora da EU há uns anos porque é sempre um drama, por isso não tenho idea de como as coisas estão agora mais recentemente.

As ultimas coisas que mandei vir até demoraram pouco a chegar, mais ou menos um mês.

1 Like

Para o Brasil demoram meses a chegar, mesmo antes da pandemia.
Vez ou outra nunca chegam. :disappointed:
Mas é sempre muito bom comprar por lá.

1 Like

Antes da pandemia, comprava os postais, por onde ia passando e viajando…agora sem sair de casa, comprei alguns postais aqui: https://casadospostais.pt/ e https://www.felizquemdiz.pt/
Não são propriamente acessórios…mas fica a sugestão. E vocês como tem feito para arranjar postais novos?

O tópico para os postais é este: Onde comprar postais em PORTUGAL (wiki)

:wink:

Para quem quiser adicionar um detalhe muito tuga aos seus postais, descobri há dias no aliexpress, fitas de cortiça.

€ 2,90 5%OFF | Fita adesiva decorativa vintage, de cortiça, para scrapbooking, para diário, lavagem de madeira

e bem giro!!! :sunglasses:

1 Like

Tenho é as minhas dúvidas que seja mesmo cortiça e se for, que seja portuguesa. Vale o que vale.

Não deve ser nem uma coisa, nem outra! :rofl: Há por aí vários postais que dizem que são de cortiça mas apenas devem ter alguma percentagem pequena de cortiça misturada com papel. De cortiça sem dúvida são os da papyrus.

Ainda assim, não deixam de ser bonitas! :sunglasses:

Esqueci-me de avisar! :neutral_face: Na 2ªF no Aldi havia packs de etiquetas baratas. Havia das normais para colar endereços e outras de outros tamanhos. Já deve ter ido tudo ao ar por agora mas se alguém estiver interessado que possa lá dar um salto, pode ser que ainda haja alguma coisa…

Eu costumo usar o aliexpress (@FernandoFerreira é mesmo pior que droga :joy:), os tempos de espera da minha experiência vão de 3 semanas a quase 3 meses, por isso é um bocado sorte :sweat_smile: As coisas podem ficar alguns dias extra na alfândega mas nunca tive nenhum custo extra por causa disso!

Outro sítio onde costuma haver acessórios para postcrossing são as lojas Tiger/Flying Tiger!