Conversa Fiada/Off Topic

Eu segunda-feira passada recebi a encomenda que tinha feito de selos, e agora já estou a ver que vou andar à procura de selos de baixo valor para completar :frowning:.
É que depois também demoram uma eternidade a disponibilizarem selos com valores que ajudem a completar sem pagar a mais.
Acho que para o ano encomendo todos os selos com letra em vez de valor.

Sim @ogait , é mesmo uma roubalheira.
Uma empresa com posição monopolista como os CTT, tem, ainda assim, que respeitar os seus clientes. Não pode ser o vale tudo. Aumento de preços para pagar o quê? A bela qualidade de serviços a que nos têm habituado?
Eu continuo a utilizar os selos “E” e “I”. Em vésperas de subida de preços aumento consideravelmente o meu stock, e assim consigo algum ganho.

1 Like

A minha sorte é que me enviam muitos dos meus selos que não foram carimbados. Ainda há tempos enviei uma encomenda para Espanha, foi 5€ e tal. O selo de 3€ não foi carimbado e os outros estavam tão mal carimbados que deu para lhes tirar o carimbo :wink:

2 Likes

Ontem fui comprar selos, tinham estes não autocolantes de letra

E também tinham de 5 e 2 cêntimos…a ver se dá para uns tempos… :confused:

2 Likes

Quem diz que não há selos?? Há, mas foi preciso ir a várias estações, e em todas ficou um coro de protestos. Só não comprei os de 20 cents, ainda tenho alguns em casa e chegam para acabar selos de tarifas antigas que andam por lá quase a perder a validade.

Nos Restauradores não aparecem selos de 3 cents, tive de os ir comprar a Belém. Supostamente estão pedidos à central mas a pessoa que faz as encomendas nunca está na estação e tenho encomendas para Sábado, desisti e fui lá.

Eu não perguntei que selos comemorativos tinham porque estava um calor de morrer na estaçãozeca mas pelo menos estes selos de taxas pequenas têm com fartura.

Quando sairam os selos de 4 cents também tive de os ir comprar à estação ao lado da Assembleia, depois de ter corrido todas as estações da Baixa. Os CTT no seu melhor. Na maior estação, onde têm uma secção de filatelia, não têm selos, mas nos cus de Judas há selos a dar com um pau… :thinking: Ao menos promovem o turismo, uma pessoa farta-se de passear para comprar selos… :thinking:

3 Likes

Isso deve ser só aí na capital. Aqui na “província” quando tenho a maçada de ir a uma estação dos ctt (porque no mínimo vou perder meia hora), eles arranjam os autoadesivos com os pastéis e já não é mau!
Há-de chegar o dia em que lá vou e não selos nenhuns.

1 Like

:rofl: :rofl: :rofl:

Compra menos de cada vez!!! :smiling_imp:

Nunca tinha visto selos de 0.03, nem sabia que existiam.

1 Like

Já me aconteceu uma ou duas vezes :astonished:

1 Like

Credo!! Uma vez por festa já é muito! Há sítios que evito ir.

1 Like

:woman_facepalming:t4:

Até parece que trabalhas nos CTT, eles também nunca viram a maior parte dos selos deles na vida!!! :rofl:

Aliás, se há coisa que me dá prazer é ouvir os funcionários responderem-me “esses selos não existem” quando peço selos de taxas pequenas. :smiling_imp: :smiling_imp: :smiling_imp:

:rofl: :rofl: :rofl:

Não viram, não sabem os preços, não sabem os que acabam de sair. Eu digo que ainda nos haviam de pagar pela (in)formação que lhes damos.

2 Likes

:rofl: :rofl: :rofl:

Pois, aqui também não é fácil. Os postos pequenos, das freguesias, ou não têm mesmo selos nenhum ou, com sorte dos pasteis autocolantes. Como trabalho em Sta Ma da Feira, lá sempre consigo mas normalmente é isto:
-Queria selos, de preferência não autocolantes
-Funcionária despeja envelope que tem na gaveta na secretária, pega nos autocolantes e pergunta: pode ser estes?
-Eu repito: preferia sem ser autocolantes…
-Então tenho de ir lá atrás…
Espero qlq coisa entre 5 e 20 minutos.
Aparece com selos comemorativos, aceito o que me calhou em sorte! :stuck_out_tongue_winking_eye:

E já lá comprei todos os valores pequenos menos 3 cêntimos… por isso têm, mas é preciso paciência… :grin:

Insisto na pergunta: porquê o aumento de preço dos selos? É para pagar esta “magnífica” qualidade de serviço? Ou ficamo-nos pela mais singela e abrangente “inflação” ?

“You can’t educate pork”

Comigo só muda o início, eu não digo de “preferência”, eu digo logo “quero selos comemorativos, aqueles de goma, de preferência que não sejam das séries base - não quero autocolantes”. Mas também me tentam impingir os autocolantes sempre em primeiro lugar, depois de lhes dizer lentamente que quero apenas e só selos de goma.

Esta é a razão principal: não querem ter o trabalho. Por isso há anos que digo: insistam pelos selos comemorativos, eles têm que os ter (já não meto as mãos no fogo pelas aberrações que são os postos nas Juntas de Freguesia e papelarias, nesses nem quero imaginar, uma vez pedi selos na minha Junta de Freguesia para os testar e disseram que tinha de lá voltar para a semana seguinte, que ia pedir…).

Os funcionários nos balcões não os têm mas a estação tem, não recebem todos mas pelo menos as séries base têm que receber (as séries base para os leigos são actualmente os selos das moedas, e foram os dos bolos, os dos desportos radicais, etc e desses apenas alguns têm a versão cromada, a maioria sem de goma, são selos que podem ser emitidos sem limite). E estão no “cofre”, porque é no cofre que deve estar um produto que só se vende nos CTT, enquanto as lojas estão cheias de electrodomésticos, livros, raspadinhas, lotarias e joguetes por todo o lado. E para isso têm que se levantar, trazer os selos, registá-los na máquina. Por isso têm apenas os cromos, porque a gente preguiçosa prefere os autocolantes por dar menos trabalho. Esquecem-se é que aquilo é um atentado ao meio ambiente!!!

A situação mais caricata aconteceu durante o confinamento:

“não tenho selos para a Europa”.

Eu: “Como assim, não têm selos? Isto não são os CTT?”

“somos mas eu não tenho”

Eu: “não tem você mas tem que ter a estação. Antes de chamar o responsável, mostre-me os selos que tem, eu tenho selos de taxas pequenas em casa e completo”

e o burro mostra-me um album apinhado de selos de € 0,86 e de € 0,02!!!

e eu obviamente que digo: “olhe, eu posso ter chumbado a Matemática mas parece-me que 86 + 2 faz 88 cents, que é o preço do selo para a Europa!!!” :imp: :imp: :imp:

2 Likes

é para aproveitar as costas largas do Covid e da invasão. Eu este Natal fui esclarecida, o bacalhau afinal não vinha da Noruega, devia vir da Ucrânia, ao preço que estava este ano… porque no início diziam que as farinhas e o óleo tinham aumentado muito de preço porque vinham de lá, afinal vinha de lá muita coisa. :thinking:

Recebi de um destinatário de um postal oficial a seguinte nota:
“Hi Miguel, thank you for your card. I like it. Please keep in mind, that the portuguese post service uses to put a big stamp over the upper third of the card. So it’s quite hard to read what’s there. I can a see a sun, but don’t read the temperature, date and ID. Gladly you repeated the ID.
Best wishes and stay healthy (…)"
Pergunto eu: há necessidade?
Obrigado ctt, pelo magnífico serviço que prestam!