Conversa Fiada/Off Topic

Sou só eu que estou a notar que este ano os postais estão a ser entregues mais depressa nesta altura do ano? :thinking:

2 Likes

Acho que és só tu, pelo menos aqui continuam a demorar o normal… :unamused:

Os meus estão a chegar bem rápido. 16 dias para Japão, e 3/4 dias para Portugal

2 Likes

Pois, é isso, os postais internos costumavam demorar semanas e agora são apenas alguns dias. Foi uma prenda que nos deram, não pode ser tudo mau! :rofl:

(para mau já vai ser a próxima retirada de selos de circulação, que vai acontecer no início do ano…mas não estão previstos aumentos, para já)

Qual é o ano dos selos que vão ser retirados?

Anos… Pelo menos 2011 e 2012 é certo que vão ao ar… :frowning_face: Ou seja, no caso das séries base, vai desaparecer a série das festas populares, atenção a quem tenha selos de 3, 4, 5 e 10 cênts, que foram os mais utilizados, assim que saia o comunicado tem-se 30 dias para usar os selos ou trocá-los numa estação.

Se só sairem estes 2 anos, em termos de séries base, ficam os desportos radicais, os bolos e as moedas.

2 Likes

Oh não, ainda tenho imensos das festas… acho que vou enviar um pacote ou dois coberto destes selos nos próximos tempos :sweat_smile:

Confesso que não gosto nada dos selos dos desportos radicais. Por um lado acho que não têm muito a ver com Portugal (mas isso posso ser só eu), e por outro não gosto do design dos mesmos. No outro dia ouvi o senhor Raul Moreira falar sobre o designer João Machado, que fez estes e muitos outros selos, e percebi que os CTT se orgulhavam bastante deles e até tinham ganho alguns prémios…

Sou só eu…? O que é que vocês acham?

1 Like

Não és só tu… :sweat_smile:
Mas se todos gostássemos do azul, o que seria do amarelo?! :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Like

Ahah, true! Mas eu gosto muito de amarelo, e ainda ontem comprei um pacote daquelas máscaras KN95 coloridas nas farmácias e pensei “Isto em amarelo é que era, parecia um bico de um pássaro!”… Mas não tinham, só verdes, cor-de-rosa, azuis, cinzentos… meh.

Se calhar os meus gostos não são lá muito de confiar! :sweat_smile:

1 Like

Se não tinham em amarelo é porque toda a gente também quis comprar máscaras amarelas :joy: (as minhas são mesmo as sem piada nenhuma, azuis blegh :mask:)

1 Like

Se eu dissesse o que penso dessa série seria expulsa do forum! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Não há cá amarelos nem azuis, são pura e simplesmente intragáveis.

Antes ou depois do almoço??? :thinking: :wine_glass: :wine_glass: :wine_glass: :wine_glass: :wine_glass:

Bem, mas eu vim aqui mesmo para desejar a todos um Feliz Natal! :christmas_tree: :santa:

O tempo agora começa a voar, amanhã é o último dia de trabalho, dia 23 é dia de filhozes e bolos e dia 24 se Deus quiser é dia de ir até à terra despejar umas pipas. :rofl: :rofl: :rofl: Só rezo para que o S. Pedro nos deixe fazer a fogueira de Natal :pray: :pray: :pray: :pray: ou teremos de beber (ainda mais) para nos aquecermos e afogarmos a tristeza! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Divirtam-se e acima de tudo, muita sorte para manter o virus-do-inferno bem longe! :sunglasses:

3 Likes

Se saírem os selos das festa populares de circulação vamos ficar ligados.

Feliz Natal pessoas :smiley::smiley::christmas_tree::christmas_tree::christmas_tree:

1 Like

Feliz Natal! :christmas_tree: :santa: :champagne: :clinking_glasses:

1 Like

Feliz Nataaaaal! :slight_smile:

2 Likes

Bom Natal! :slight_smile:

2 Likes

oh meu deus, o pai natal deve ter andado aqui no fórum e desencantou umas máscaras amarelas para o meu sapatinho! :heart_eyes:

feliz natal para todo/as!

5 Likes

Feliz Natal a tod@s e um próspero ano de 2022!!

Confirma-se… :pensive:
“Encontram-se em circulação todos os selos emitidos desde o ano 2014. Os selos anteriores a 2013 não podem ser utilizados como franquia postal.”

"Os selos, etiquetas, inteiros postais e cartas inteiras referentes aos anos indicados deixam de ter validade a partir de 31 de janeiro de 2022.

Os mesmos poderão ser trocados por outros que estejam em vigor, em qualquer Loja CTT, entre 01 de fevereiro e 29 de abril de 2022."