Conversa Fiada/Off Topic

Também estou. Ano passado não lembro dessas travadas no site, e parece que este ano aconteceu muitas vezes.
Uma coisa já sabemos: os postcrossers compraram a data! :blush:

1 Like

pessoal, eu estou com a terrível marca de 9 postais expirados, todos entre 90 e 278 dias. Será que seria interessante enviar outro postal para tirar esses expireds?

Hoje um foi recebido na russia com 90 dias.

Eu analiso alguns elementos antes de reenviar, como por exemplo a média de entrega no país, se o postcrosser é ativo, coisas assim.
Mas às vezes isso é importante.
Por ex, semana passada eu recebi um postal com quase 300 dias de envio, mas não era o primeiro envio, a pessoa até mencionou ter mandado um envelope cheio de ‘goodies’, que sabe-se em quais mãos foi parar.

Teve vezes que o segundo postal resultou em registro e teve vezes que nem assim. Eu costumo seguir minha intuição.
Mas tem outra dica que diminuiu em muito os meus expirados: eu SEMPRE imprimo os endereços! Por mais que a gente julgue a que a nossa letra seja legível, na prática, as coisas são mais desafiadoras. Se vc ainda não imprime, sugiro que o faça, tem um botão na lista dos que estão viajando que automaticamente formata os endereços a imprimir para vc, de acordo com o que desejar,.

2 Likes

As horas no site são sempre mostradas em UTC, que neste momento está uma hora atrás de Portugal. Mas não tem problema — os postais contam na mesma para a badge, se tiverem sido enviados durante o 1 de Outubro no local onde a pessoa está. :slight_smile:

1 Like

3 posts were merged into an existing topic: Alfândega em Portugal :passport_control:

Agora tenho um senhor doutor carteiro que escreve nos postais quando não estou em casa…
Tem sempre gente no prédio. Raios parta o tipo.
Os anteriores nunca escreveram…

Screenshot 2021-10-17 at 10.37.53

Reparei agora que há um bolinho de aniversário ao lado do nome da @Luziaceleste… Parabéns Luzia! :partying_face: Muitas felicidades e muitos anos de vida! :tada:

2 Likes

@martinha onde posso comprar postais na Guarda?

Vens cá à Guarda?
Postais, é fácil, não há muitas opções e as que há estão perto umas das outras.
Na Praça Velha, onde está a Sé, é só seguir as setas.

Para o lado esquerdo tens a Casa do Bom Café, ainda dá para ver um pouco da loja na foto. Para o lado esquerdo, mesmo em frente à outra entrada da Sé, está o Artesanato da Sé.
Mesmo em frente à Sé, estão umas arcadas, aí também há uma lojita com postais mas pouca coisa e alguns mal tratados.
Numa rua que vai dar à praça, há uma loja com artigos da Serra, também lá tens postais.

1 Like

@martinha já cheguei, vou dormir uma noite na Guarda.
Amanhã vou passar aqui o dia e vou dormir à Serra da Estrela. Tem sido uma maratona começamos em Belver, Nisa, Idanha a Nova, Idanha a Velha, Monsanto, Pena Garcia, Sabugal, Sortelha, Penamacor, Belmonte. Estamos na Guarda, vamos dormir 2 noites na Serra da Estrela e a última em Piodão.

Se precisares de uma “guia” para te mostrar a cidade, diz, amanhã estou de folga :grinning:

Agradecemos a oferta mas não é necessário. Nós já trazemos um alvo: o castelo. Depois vamos passear e ver alguns pontos turísticos. Podemos combinar um café @martinha . Topas?

1 Like

O canal Panda faz 25 anos e tem direito a carimbo comemorativo e tudo! :panda_face: Acho que vou mandar alguns postais com ele para a pequenada da família.

5 Likes

Recebi agora na empresa este aviso:

Anda a circular um suposto email dos CTT com o assunto “O seu número de entrega PT63 ** 726” é um vírus, não abram.

Para além de emails também circulam sms.

Muitos parabéns à Martinha :birthday::birthday::birthday: feliz aniversário, muitas felicidades e muitos postais na caixa de correio :kissing_heart:

1 Like

Olha a Susana no fórum.
Obrigada linda :kissing_heart: Este ano consegui passar o dia em casa e com muito tempo para atender telefonemas e responder a mensagens!

1 Like

Já não era sem tempo de aparecer por aqui :blush:

Ainda bem que estás de folga, mais tempo para responder às inúmeras solicitações :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 Likes

Temos mais um património imaterial da humanidade em Portugal :partying_face::partying_face::partying_face:

2 Likes

E uma estrela Michelin em Tavira também, num restaurante que se chama “A ver Tavira”!

2 Likes