Conversa Fiada/Off Topic

O Postcrossing removeu o anúncio do vencedor do concurso de design para o postal official do World Postcard Day 2023 enquanto investigamos um problema com o design.

Esta situação é complexa e estamos a fazer o nosso melhor para a resolver o mais rápido possível. Entretanto, pedimos que não imprimam/usem o design que foi publicado. Assim que tivermos novidades, iremos publicar mais informação (no blog) sobre esta situação.

3 Likes

Perguntinha…
Com o novo postal vencedor e tudo mais, como fica o carimbo dos CTT? Fica o antigo, há um novo, ou nem há nenhum? :woozy_face:

Vai haver um novo! As pessoas da filatelia foram super compreensivas e disseram-nos para enviarmos o novo design quando fosse anunciado. Espero ter um carimbo novo em breve!

5 Likes

Oh que bom. :slightly_smiling_face:

Mas lançar o selo do Postcrossing… nicles.

Caso não vejam este tópico: Free Designs for 2023 World Postcard Day Postal Hug estão a ser disponibilizados desenhos personalizados por países para postais do WPD.

Pessoalmente, prefiro o postal oficial mas este ano não vou encomendar. Se o mouro @ogait encomendar fico com alguns, não resisto, é lindo de morrer! :heart_eyes:

2 Likes

Até à data não estou a pensar nisso… :frowning:

1 Like

Não há selo do Postcrossing mas há finalmente um selo que espelha na perfeição os CTT! Tanto andaram, que acertaram!!!

2 Likes

Até um relógio avariado está certo duas vezes ao dia… :bouncing:

1 Like

Aqui está o carimbo novo!

8 Likes

Olá, pessoal!

algem de Portugal está trocando o postal da série Postbox Hug ? Estou querendo completar todos, se alguem quiser trocar pelo do Brasil me mande uma mensagem :smiley:

Visit Christina & Eng’s Ko-fi Shop! - Ko-fi :heart: Where creators get support from fans through donations, memberships, shop sales and more! The original ‘Buy Me a Coffee’ Page.

Como fazer para obter este carimbo? Vou estar em Portugal no WPD este ano, também estou a procura de onde imprimir postais :slight_smile:

1 Like

Esse carimbo vai estar na estação dos Restauradores, em Lisboa, desde o dia 2 de Outubro e durante 30 dias. Caso não se possa deslocar à estação fisicamente pode enviar as peças a serem carimbadas dentro de um envelope devidamente seladas, ao cuidado do chefe de estação e/ou da Filatelia.

Caso seja para as receber de novo, deve enviar envelope selado e endereçado para o efeito.

Não sei se ainda aceitam pagamentos por vale postal sendo eles a selar, é melhor contactar a estação para ser melhor informada (não vale a pena perguntar noutra estação, tenho a certeza absoluta que não vão saber ou vão dar uma informação errada).

Quem quiser posso ir à estação enviar correspondência já selada mas não me posso comprometer com selar + enviar + devolver peças carimbadas a correr, ultimamente o tempo não tem sido meu amigo… :expressionless:

Obrigada pela informação! Não penso que dê para mim, mas caso passe por Lisboa tentarei :slight_smile:

Alguém com dicas de onde imprimir o postal WPD? Obrigada

Nós falamos sempre da Vistaprint, que é assim o serviço mais rápido/barato/com qualidade que nós conhecemos. :slight_smile:

1 Like

Bom dia pessoal,

Já foi criado o tópico do Encontro de Natal… depois não digam que eu não avisei :slight_smile:

3 Likes

Olá a todos,
Será que podem ajudar aqui.
Estou confusa.
Enviei uma mensagem a um utilizador (feminino) da Bielorrússia a perguntar se sabe se existe algum problema, porque o postal que lhe enviei (+100 dias) ainda não tinha sido registado.
Recebi uma resposta de um outro utilizador (masculino) mas do mesmo país. E no assunto tinha o mesmo que eu tinha colocado na minha mensagem.
É estranho, não é?!

Hum, provavelmente são duas contas na mesma morada, possivelmente para duas pessoas (e.g., pais+filhos, ou um casal), e talvez uma das pessoas faça a gestão das duas contas — ou, nem se apercebeu que a mensagem era para a outra pessoa.

Os postais de Portugal para a Bielorrússia estão a demorar, em média, 25-35 dias. Talvez se tenha perdido?

1 Like

Miradouro Curvas de Murça -Murça

2 Likes

Obrigada Paulo,
Já tinha pensado em reenviar outro.