Conversa Fiada/Off Topic

Aviso para quem não reparar: malta, está a decorrer, até dia 24 de novembro, uma consulta pública da ANACOM sobre a qualidade dos serviços dos CTT. Eu criei um tópico com mais detalhes para quem quiser saber mais sobre o assunto, sobre como participar e/ou para discutir, fazer questões, etc.

1 Like

Para quem não viu no tópico do encontro de Beja, tomem nota que o encontro de Natal do próximo ano vai ser no fim de semana 23 e 24 de Novembro de 2024 em Salamanca.

1 Like

E quando eu pensava que este ano já não podia “piorar” mais, eis que aparece um Blue Cat tuga, quando estou quase a ter de ir pedir à porta do Metro!! :crazy_face::crazy_face::crazy_face:

3 Likes

gosto deste… não para receber mas para enviar. Se alguem adquirir, avise que eu junto-me à compra.

Fiquei intrigada: há tanto balonismo assim em Portugal a ponto de justificar a ilustração?

Estive de férias e no telemóvel não deu para responder (na realidade, quando li, tinha as mãos demasiado enregeladas para conseguir escrever :rofl: :rofl: :rofl:)

Que eu saiba, não. Também fiz a mesma pergunta a mim própria quando vi o postal. Acho até que nunca vi nenhum balão na vida. :thinking:

E duvido muito que Lisboa pudesse ter balões por causa da localização do aeroporto.

1 Like

Na região do Alentejo há alguns locais onde se faz balonismo.
Existem packs à venda para andar de balão.

Nunca andei num mas já assisti a um festival. É lindo e vale a pena.

2 Likes

Um feliz Natal para todos vocês e para as vossas famílias. Boas viagens se tiverem de se deslocar.

:evergreen_tree::santa:

1 Like

Feliz Natal para todos!!! :tropical_drink::santa:

1 Like

Feliz Natal! :christmas_tree: :santa:

Votos de um excelente ano para todos, com muitos postais!!! :partying_face: :partying_face: :partying_face:

Neste início de ano faço votos para que todos recebam muitos postais, possam ir a muitos encontros e que o preço dos selos não aumente.
Feliz 2024 :tada::clinking_glasses:

1 Like

Feliz 2024 :fireworks::tada::confetti_ball:

2 Likes

Estive nos Restauradores à hora do almoço a reforçar o stock de selos e dizem que este teu desejo não vai ser aceite. :pensive:

Não sabem ainda de quanto será o aumento mas há zunzuns que podem aumentar já em Janeiro. :sob:

Não sabem também quando será a primeira emissão de selos do ano, só saiu uma comunicação para um carimbo qualquer durante o mês de Janeiro. Mas que podem haver novidades de um dia para o outro. Por enquanto não há nada no site das novas emissões (como é normal, os selos saem e eles demoram dias a actualizar aquilo… :-1:t4:)

:face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::rage::rage:

Já saiu a noticia que os aumentos serão na ordem dos 9 a 10%.

O 1 escalão nacional até 20g vai para 0.65€.
O engraçado é que os CTT dizem que vão absorver parte do aumento… mas este aumento já se fala à meses!!

A partir de hoje vou iniciar o meu projeto 2024.
Qualquer pintelho que dê para fazer reclamação vou fazer. Começo com os postais enviados no encontro de Natal que chegaram ontem.

Edit: reclamação feita

1 Like

Coitadinhos, tão atenciosos!!! :face_with_symbols_over_mouth:

Tal como comentei no tópico “o que recebeu hoje”, eles retêm de propósito os postais, as cartas foram sendo entregues.

Já há vários anos que fazem isso, já apresentei reclamação porque pagamos o mesmo por um postal e uma carta e responderam que foram situações pontuais do mês de Dezembro. Já têm textos standard para responder…

Por isso é necessário fazer reclamações.

Eu agora até se o funcionário tiver uma nódoa na camisa vou reclamar.

1 Like

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Css, css!!!

Tens toda a razão mas eu já não tenho energia para continuar a receber as mesmas respostas esfarrapadas e sem nada mudar… as reclamações no trabalho enchem-me a paciência. E além dos CTT ainda tenho os meus ódios de estimação: Carris Metropolitana, NOS e EDP…