Conversa Fiada/Off Topic

Pois olha é verdade, os postais que enviei em Julho para o estrangeiro chegam mais rápido que os nacionais.

Aqui, tem sido igual. Envios para o estrangeiro a chegar bastante rápido. Contudo, o problema aqui é mesmo a falta de carteiros para fazer a distribuição, o que implica 2 a 3 dias de correio por mês.

1 Like

@meiadeleite Ana,

Qual era mesmo o site que usavas para tirar as fotos com qualidade e sem problemas de copyright?

Há vários, mas nós gostamos muito do Unsplash! As fotos são bastante boas, e há para todos os tópicos. :slight_smile:

1 Like

Boas,
Como vocês guardam / arquivam os vossos postais?

Eu estava a guardar em albuns destes

Que dá para 50 postais 162 x 114 mm ou 100 se colocarmos frente / verso. Mas cada album destes custa 18€ (na amazon.es). Ou seja está a ficar caro, pois, já tenho 5 álbuns e bom vou precisar de muitos mais.
Assim, que tal darem ideias de arrumação / arquivo dos postais económicas?
Fico à espera.
Obrigada,

1 Like

Olá Nidia :slight_smile:
Eu guardo numa caixa de plástico com várias divisórias (feitas por mim) e com o nome do respetivo país alfabeticamente e por ordem pela qual recebi :slight_smile: mas há um tópico aqui pelo fórum que mostra como os utilizadores guardam os seus… há alguns bastante originais … aqui :slight_smile:

1 Like

Olá Beatriz,
Obrigada pela sugestão.

1 Like

Dossiers, e compro as bolsas da ambar A4 para fotos 10x15 que dá para colocar 4 postais (a ver-se o verso) ou 8 postais no total.

Como tenho os postais divididos por país, os que não cabe, coloco numa mica.

1 Like

Eu tambem uso dossiers e micas.

1 Like

Gente, não sei se viram o postal do World Postcard Day deste ano?

Tem muito espaço no canto superior direito para pôr um selo e transformar num “maxicard”, porque vai haver outra vez um carimbo comemorativo nos Restauradores. :slight_smile:

Será que há algum selo dos CTT que seja apropriado? :thinking:

2 Likes

Pela primeira vez gosto mais do # 1 do que um dos outros! Bem escolhido! :heart_eyes:

Assim de repente, não estou a ver…

Mas ao contrário da outra vez, agora os Restauradores já não estão abertos ao Sabado. :-1:t3:

De novo a nossa Serra da Estrela a arder :hot_face:

O exército está na minha aldeia. O fogo está perto, vai ser evacuada.

Que a chuva ajude

2 Likes

Eu ouvi ontem nas notícias mas depois tive uma batalha descomunal com o pc e esqueci-me de te mandar um sms. Como estão as coisas? :sob:

1 Like

Espero que corra tudo pelo melhor, e que não haja vítimas! Força para todos os que estão a lidar com esta maldade.

3 Likes

Força a todos que estão a ser vitimas destes fogos descomunais! :hugs: :people_hugging:.
É triste ver tudo isto! :frowning:

1 Like

Oi,
já sei que somos nós que temos que imprimir o postal, mas em casa nunca fica tão bem como numa gráfica.
Será que vocês querem se juntarem para imprimirem os postal?

Nós vamos disponibilizar em breve os ficheiros prontinhos — é só fazer upload para um site de impressão, e mandar imprimir. Desde que o papel escolhido seja bom, o resultado é idêntico aos postais que se compram numa loja. Prometo que é super simples e não tem nada que enganar, mas se tiveres perguntas de como fazer, eu posso ajudar!

1 Like

Que corra tudo pelo melhor. Um :hugs: apertadinho. Força :heart:

1 Like