Conversa Fiada/Off Topic

Então, aqui no Brasil é proibido. O que em outros países ocorre sem problemas, que é colar com fita adesiva, aqui não dá, porém, se você colocar dentro de um envelope, disfarçado, há alta probabilidade que chegue. Já enviei assim, e geralmente chega, pincipalmente quando é pouca moeda. Só tive problemas uma vez em que coloquei 5 moedas de R$1,00 entre dois postais, deve ter ficado muito pesada e chamado a atenção, nunca chegou nem retornou.

1 Like

Obrigado Luzia, infelizmente, não irei enviar.

Melhor não frustrar expectativas, mas se quiser trocar ideias com colecionadores de medas que trocam por correspondência, só avisar.

Na verdade não pensei nessas trocas, estava apenas no perfil de uma pessoa a quem fui enviar os postais.

Hoje fui enviar uns postais e recebi uma grata surpresa, a loja de filatelia vem aqui para a loja onde faço envios, já na próxima semana, estou mega empolgado!

O que vocês usam para embelezar seus postais? Recebi dois postais com adesivos, isso é comum? É possível imprimir os endereços e talvez as mensagens e colar nos postais, ou é melhor escrever diretamente? Estou com a sensação que não consigo escrever quase nada nos postais.

É muito útil imprimir os endereços sempre que sejam num alfabeto diferente, cirílico ou chinês por exemplo, pode influenciar o tempo de entrega dos postais, ou seja, ser mais rápido.
Quando a imprimir, embora fique ao critério de cada um, quem receber o postal pode achar pouco pessoal, pensar mesmo que é uma mensagem copy/paste enviada para várias pessoas.

Quanto a embelezar os postais, eu uso autocolantes ou washi tape.

2 Likes

Olá

Não sei se costumam enviar pacotinhos para países extra comunitários. As regras de envio alteram a partir de 1 de Janeiro - é necessário fazer um pré aviso para efeitos aduaneiros. Devem ir ao site - ctt.pt e seguir as instruções.

[https://www.ctt.pt/particulares/enviar/regras-cuidados-envios/novos-procedimentos?utm_source=site&utm_medium=banner&utm_term=ITMATT]

Só depois é que podem ir à Loja CTT fazer o envio.

1 Like

correio verde tbm?

Bacana martinha, nunca tinha ouvido falar de washi tapes, fui no google procurar.

Obrigado ao pessoal sobre ajuda com as opiniões sobre endereços, enviei cartões a china e não pus o endereço em chinês :frowning:

1 Like

Não é obrigatório, basta enviar no modo internacional/Inglês. O que acontece é que quando vão no alfabeto deles, podem chegar mais depressa.

Gosto de deixar um alerta: quem imprime endereços em chinês e cirilico, pensem em usar folhas de papel inutilizado, pensem no Ambiente antes de gastar papel desnecessariamente! :sunglasses: :evergreen_tree: :deciduous_tree: :palm_tree:

3 Likes

Bom Ano :tada:

1 Like

Bom ano!!! :champagne::clinking_glasses:

1 Like

Que 2021 nos restitua o que 2020 nos privou…e que os problemas mais difíceis de resolver sejam os de matemática!

2 Likes

O que seu coração mandar. Vale desenho, fitas decoradas como washi-tape, adesivos. Tem gente que usa todo o espaço, tem gente que prefere só escrever a mensagem. vale sua criatividade e personalidade, sem regras.

Eu sempre imprimo os endereços, desde que comecei a fazer, os expirados ou perdidos diminuiram, ainda mais se vão para China ou países em o povo só lê cirílico.
Já a mensagem, não recomendo, fica muito impessoal. Escreva!

Vamos fazer woekshops desses dois temas: decoração de postais e mensagens. E também de outros temas, aguarde que será para breve! :wink:

1 Like

nem os de mat, é possível? :pray:
Aguardando um ano leve e solto!
:smiling_face_with_three_hearts:

1 Like

Que notícias maravilhosas! Aguardo

Ninguem me responde as perguntas??

Como até ao dia de hoje ainda é aceitável desejar “boas festas” venho desejar a todos um ótimo 2021. Que este ano nos traga o que ficou “em suspenso” em 2020 :slight_smile:

3 Likes

Para quem não vê o FB Postcrossing Portugal, coloquei lá as hipóteses mais simples para se apresentar queixa do mau serviço prestado pelos CTT, a saber:

www.livroreclamacoes.pt

reclamacoes@ctt.pt

É tempo de agirmos, cada vez mais vemos desculpas pelo mau serviço. E é fácil de ver que as cartas são entregues mais depressa do que os postais, quando pagamos o mesmo! O Covid é uma razão esfarrapada, já dantes funcionavam mal. Desde Julho para cá que já tiveram tempo de contratar pessoas. Todos os países têm tempos mais demorados mas a situação pior é o correio interno, já que tudo o que vem do estrangeiro tem prioridade. Postais colocados em Lisboa dia 10 de Dezembro chegam a partir de 6 de Janeiro! E postais colocados dia 11, ainda não chegou nenhum, e são todos para o Distrito de Lisboa!!!

Enquanto estava a abrir este tópico o carteiro deixou-me 3 cartas que são para um vizinho da rua de trás, uma delas registada!!! :rage: Não há paciência!!!

Alguém me consegue fornecer postais com cavalos? Precisava de alguns que é um tema muito solicitado e não tenho nenhum

1 Like

Está fresquinho e tal em Portugal… :cold_face: Como se estão a aguentar pelos vossos lados?

1 Like