Conversa Fiada/Off Topic

Eu não sei quanto a vocês, mas já lá não vou só com chá e mantinha. :cold_sweat:

1 Like

Estás no Algarve. Substitui o chá por medronho :yum:

1 Like

Alguém por aqui coleciona pacotes de açúcar ou me sabe explicar como funciona esta colecção? Guardam-se os pacotes com ou sem açúcar? Se é sem, os rasgados também interessam ou só os descolados cuidadosamente?

Não colecciono mas o que me disseram é que é sem açúcar e têm de estar bem cortados, sem danificar o papel. Não precisas descolar, que nunca mais sais disso, usa um x-acto bem afiado ou um bisturi para dar um corte numa parte sem texto, despejas o açúcar e alisas. Em último caso também já abri muitos com facas comuns, tampas das Bics, chaves, cabo da colher… era isso ou deixar que estragassem os pacotes mas houve muita gente a refilar por o café estar a arrefecer! :rofl:

Acho que coleccionam por colecções, temas, países, etc. ou os mais desorganizados: tudo ao molho e fé em Deus! :rofl:

1 Like

Ok! Obrigado! Agora que ninguém vai ao café, vão ser uma raridade :rofl:

1 Like

:confused:

Infelizmente… até os postais. Da última vez que fui à Baixa, no inicio de Dezembro, mais de metade das lojas de souvenirs tinha fechado, ruas inteiras com tudo fechado, algo inimaginável, nem nos meus piores pesadelos. As poucas abertas tinham postais velhos e estragados do clima. :sob:

Por acaso já tinha pensado nisso apesar de não passar por locais onde vendem postais desde Setembro… :frowning:

Em tempos colecionei pacotes de açúcar — de resto a única coisa que alguma vez colecionei. Mais tarde descobri que tem o nome curioso de periglicofilia (e em inglês é Sucrology que tem mais pinta!) e até há um clube disso em Portugal!

Anyway, longe de ser perito no assunto, mas do que me lembro, a opção de ser sem açúcar era primariamente prática: basta uns 100 pacotes e já vais em mais de meio quilo de açúcar! Rapidamente se torna mais prático fazer bolos com o açúcar do que o manter nos pacotinhos :slight_smile: e, claro, ficam mais fácil de catalogar.

2 Likes

Postais não? :thinking:

Queres dizer que isto esteve para ser o Sucrossing? :rofl:

4 Likes

Nop, nunca colecionei postais!

(Para ser claro: guardo todos os que recebo, mas não tento juntar de nenhuma tema especifico, nem sequer os organizo religiosamente, etc.)

Como dizia o outro: e esta, hein? :wink:

@Geminiscp sucrossing é lindo! :rofl:

@dannyozzy, ja vendi uma colecção inteira por 100€ com pacotes de açucar de todo o mundo. Todos tinham açucar dentro e isso foi mau pk danificou o pacote, mas deve depender de cada coleccionador.

Agora dispenso os pacotes engraçados para o chefe da minha mae, mas todos com açucar dentro pk tomo cafe sem açucar

2 Likes

100€ dá muito açúcar! :rofl:

Em casa de ferreiro… :rofl:

Alguns postais são mesmo um doce, já outros… :ghost:

1 Like

Paula, pela enésima vez pergunto:

Recebeste o meu envelope com 3 postais de burros? Já enviei no ano passado em correio azul

ate acho que foi mais, mas andou a volta disso

Estou novamente com problemas para encontrar postais, os que eu compro são de um fotógrafo daqui, os de outros temas, como animais, filmes e etc, são muito difíceis de encontrar e são bem solicitados. Alguém aqui vende pacotes de postais diversos?

Acabei de voltar de uma agência de filatelia, mais pobre, mas mais feliz. Gente quanto selo bacana, vou postar alguns aqui mais tarde.
Selos de covid, chorinho, sistema solar (o meu bloco favorito), signos e muito mais.
Levei minha filha junto, não sei quem parecia mais criança.

Abraços

2 Likes

Que idade tem sua filha? Tem uma revistinha dos Correios bem simpática para crianças, não sei se já te enviei.

eu diria que bem mais rico em arsenal de cultura e certamente muitíssimo mais feliz!

Que bom que achou o ‘caminho das pedras’! :clap:

Ela faz 13 amanhã! Não enviou não, ficaria muito feliz em receber.

Sim, muitíssimo mais, a atendente Ju é uma fofa, super atenciosa, como o guichê tem pouco tempo lá, ele está meio bagunçado ainda, mas ela foi um amorzinho, mostrou fotos de eventos, das exposições, falou dos selos, poxa, me senti acolhido, dá próxima vez levo até um lanche pra ela.

Eu não sei editar bem as fotos, então vou mandar ela do jeito que estão no celular.

1 Like