Conversa Fiada/Off Topic

ha carteiros que gostam de trabalhar ao sabado mais do que à sexta à tarde. principalmente se estiver a chover

Só entregaram mesmo esse postal. Fui à caixa de correio porque uma amiga me disse para ir ver se também o tinha recebido. Acho que escolheram mesmo o sábado para distribuir este postal, tinham aproveitado e distribuíam também a correspondência atrasada.

A mim entregaram na sexta.
É um postal fraco. É uma compensação aceite pela ANACOM… Sem interesse para a maioria da população.

Eu tb recebi

Seria muito bom se o Correio aqui tivesse uma iniciativa dessas. Mesmo com um postal sem glamour.

2 Likes

Afinal recebi hoje

rien de nada mesmo

veio hj! e tbm ja seguiu hj viagem

Não sei se viram isto (no site dos CTT):

Agravaram-se os condicionamentos no escoamento do tráfego , para todos os destinos Internacionais (comunitários e extracomunitários) com atrasos significativos nos envios . Esta situação está a levar á acumulação de saldos de correio internacional para a generalidade dos países, destacando-se:

  • Grã-Bretanha;
  • Suíça;
  • Alemanha;
  • França;
  • Holanda;
  • Itália;
  • Bélgica;
  • Luxemburgo;
  • Estados Unidas da América;
  • Canadá;
  • Brasil;
  • Moçambique;
  • Angola;
  • Cabo Verde.
    Neste momento existe um backlog médio de cerca de 4 dias.

Estas dificuldades devem-se principalmente a:

  • Redução drástica do número de voos comerciais com saída de Lisboa e Porto , por parte de todas as companhias áreas a operar de Portugal;
  • Transporte rodoviário internacional muito limitado ;
  • O Brexit está a absorver grande parte da capacidade de transporte rodoviário internacional

No caso da Grã-Bretanha estão a ser feitos encaminhamentos por via aérea e rodoviári a. A última expedição rodoviária prevista para chegar antes do final do ano é a de 23 de Dezembro . Depois da data de 23 de Dezembro, as transportadoras rodovia, não se comprometem a assegurar o transporte, com datas de chegada após 31de Dezembro.
Abaixo pode ser consultada a lista dos destinos que são assegurados, mesmo com atrasos e impossibilidade de cumprimento quer dos padrões, quer dos procedimentos previstos.

Não me parece que deixem de enviar para algum país, mas os atrasos vão ser maiores…

@martinha tens mensagens minhas por responder sff

Nem é preciso ver, estamos a sentir na pele os atrasos… :roll_eyes:

Nesta altura do ano já é normal os atrasos (e compreensível), mais os efeitos do Covid, até diria que estamos bastante bem a nível internacional, pelo menos há correio a ser entregue. Não gosto é que tentem tapar o sol com a peneira…

Não percebo a matemática deles. Backlog médio de 4 dias?! E que tal “4 semanas” ou mais? Seria mais verdadeiro…

O Brexit servir de desculpa?? Estão 1500 camiões presos na ilha e é pelo Covid, não é pelo Brexit, certamente há centenas de milhares de camiões no continente, não querem é pagar mais por isso. E desses 1500, quantos fazem transporte de correio? E só estão parados há 3 dias, isto já serve de desculpa para os atrasos que começaram em Novembro?

E qual é a desculpa que os CTT têm para passar as cartas à frente dos postais? Eu coloquei numa estação de Lisboa pertinho de Cabo Ruivo mais de 30 postais no dia 10 de Dezembro e ainda nenhum chegou, a maioria para Portugal!!! E correio colocado em Lisboa também, em envelope, dia 18 já foi entregue. Não pagamos os mesmos € 0,53? Os postais e as cartas não vêm nos mesmos camiões e não estão sujeitos à mesma desinfecção por causa do Covid? :smiling_imp:

É só desculpas esfarrapadas mas é como diz o ditado, mais depressa se apanha um mentiroso, do que um coxo. :unamused:

1 Like

Acabado de receber em mão… todo amachucado! Só não o devolvi logo ao carteiro porque o homem tem ar de psicopata. :roll_eyes:

1 Like

Feliz Natal :santa:

3 Likes

Resguardem-se, inovem-se, mas celebrem… as tecnologias servem para alguma coisa.

Feliz Natal pessoal… :santa: :mrs_claus: :christmas_tree: :sparkles: :gift:

3 Likes

Feliz Natal! Ou o melhor possível. Diferente não tem de ser mau :santa: haja saúde

3 Likes

Bom Natal :christmas_tree::gift::clinking_glasses::clinking_glasses:

2 Likes

Comecei a escrever reclamações no livro de reclamações.
É inadmissível que não se faça distribuição durante 3 semanas numa zona. É inadmissível que a correspondência chegue dobrada.
A partir de agora vou começar a cascar nos CTT.
Até fui incentivado pelos funcionários dos correios que utilizo habitualmente.

1 Like

Pessoal, uma das pessoas a quem devo enviar postais me pediu para colar uma moeda no postal, isso é possível?

Então, aqui no Brasil é proibido. O que em outros países ocorre sem problemas, que é colar com fita adesiva, aqui não dá, porém, se você colocar dentro de um envelope, disfarçado, há alta probabilidade que chegue. Já enviei assim, e geralmente chega, pincipalmente quando é pouca moeda. Só tive problemas uma vez em que coloquei 5 moedas de R$1,00 entre dois postais, deve ter ficado muito pesada e chamado a atenção, nunca chegou nem retornou.

1 Like

Obrigado Luzia, infelizmente, não irei enviar.