Apresentação e boas vindas!

:earth_africa:

Novo no Forum? Não quer fazer uma introdução aos restantes membros da comunidade? Teríamos muito gosto em saber um pouco de si, seus gostos, etc. :slightly_smiling_face:

Entretanto, aqui ficam algumas explicações das actividades do Forum:

Bingo: é uma brincadeira para saber quem consegue alcançar um determinado objectivo em primeiro lugar. Há vários tipos de bingo. Geralmente, contam-se postais enviados e recebidos, de determinados temas. Por exemplo: o bingo alfabético de países, ou o bingo de todos os países da Europa.

Lotteries: são lotarias organizadas pelos participantes do fórum. Alguém oferece algum item para sorteio e todos os que desejam participar deixam uma mensagem no tópico. Quando o organizador decidir, vai fechar a lotaria e sortear o vencedor.
Cada lotaria pode ter regras específicas, tem de se prestar atenção ao post do organizador.

RAS-cards: são postais que você manda para alguém sem querer nada em troca, simplesmente para fazer a pessoa sorrir com a surpresa. Se você não sabe o endereço da pessoa para quem quer mandar o postal, nesse caso não se pede diretamente para a pessoa, mas sim para alguém que a possa ter, fazendo com que a pessoa que vai receber o postal tenha mesmo uma surpresa.

Round Robin: geralmente abreviado como RR , é basicamente um grupo de pessoas que mandam postais entre si. Existe um tema (praias, cidade, animais, etc) e você deverá enviar um postal para cada uma das pessoas do grupo. Dessa forma você irá receber a mesma quantidade de postais que enviou. Você manda o postal para o grupo apenas uma vez. Caso queira mandar novamente você precisa pedir para a pessoa que está a organizar o Round Robin para que te coloque novamente noutra ronda.
O organizador geralmente manda os endereços por mensagem privada. Você inscreve-se e aguarda que o “dono” do tópico te coloque num grupo, peça o teu endereço e te envie os endereços de todos os membros de teu grupo.

Tag: é bem mais simples que o Round Robin. Você simplesmente manda um postal para a pessoa que postou uma mensagem antes que você. As Tags também possuem temas. Aqui você deve pedir o endereço da pessoa por mensagem privada.
Existem também as tags ao contrário, onde você oferece algo e vai mandar pra pessoa que vier logo depois de você.
Há também as tags de pedir coisas e as tags de oferecer coisas.
De pedir coisas: nesse tipo de tag você pede coisas que você quer, mas apenas se você puder enviar à última pessoa que postou no tópico algo que ela quer.
De oferecer coisas: nesse tipo de tag você oferece coisas que você tem para trocar, se você quiser algo que a última pessoa que postou no tópico está oferecendo.
*Você sempre deve ler as regras e detalhes de cada tag de que você quer participar, na primeira mensagem de cada tópico.

UNESCO: populares entre os colecionadores, postais UNESCO são aqueles que mostram algum dos vários lugares considerados Património da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura . Não é necessário que a palavra UNESCO esteja escrita no postal, apenas que mostre um dos locais.

5 Likes

Lista de aniversários (pode editar e escrever a data do seu aniversário)

JANEIRO:
04 - DanielMateus
05 - Ralf
07 - Dudu
14 - Flávio
17 - bequinhas
24 - pivetta, ElenaTravel
26 - germaju
29 - PilotOne, Joseadp
31 - Montse/jp40

FEVEREIRO:
03 - Lurdes
04 - Nuno Sampaio
06 - BlicasBlocas
11 - Kryx87, johannaduarte
12 - Dine
13 - Nanci1981sp / Lecsandro
19 - poliveira1978
23 - falavigna
24 - mteresa
25 - SubtleLens/PiscesGirl/kyia
27 - HazelGirl

MARÇO:
03 - Celini
06 - PAULO ;)
13 - Baiana
16 - Pm2001
20 - paisdasmaravilhas, Cataxa
21 - Soniacarvalho
23 - Judamore / anabelaangra
29 - Jessica_
31 - Sati

ABRIL:
02 - Carla / Kel
05 - Paula_LC / beea
07 - Diabo_CB
10 - Averuca
14 - Carocha
15 - Nadering
23 - Akitoyo
25 - Joanatsukino
26 - Jana
27 - ogait
29 - Lucca / RuiH17
30 - Ladeia

MAIO:
07 - Mikebond
08 - Nana805
11 - Joaninha
14 - Spudulica, rmsc
16 - sarafdelgado
17 - Carolzz
18 - misteriojuvenil
19 - paulojloliveira, Itinha, DoulaCat
21 - Gabriela_Andrade
23 - Magnithas
25 - Miguel Isaias
29 - Leugim
30 - Leninha, PoetaMisteriosa

JUNHO:
02 - giulia93
05- VeronicaAndrade
06 - sarammg
08 - hanitles
09 -rosamariababo
12 - Geminiscp
13 - DanielaMaciel
15 - Vandacastellani
17 - Sapic12
18 - ANA :)
21 - mariadocostume / jessicamarques/rickfm
24 - rnbastos
26 - btrixmarc
28 - xanafg04
29 - kazinhabueno

JULHO:
04 -boitata
05 - stiletto
10 - Gracinha
14 - POSTCROSSING.COM :postcrossing:
20 - Tito.garcez
22 - Filipe_S
28 - paula1978 / meylinhares
29 - AskForAnswers
30 - carlasilva37
31 - Tarcisio

AGOSTO:
02 - Luciano
08 - Kcalbrasil
09 - Edite
11 - Wagner
16- Paulo Alex Camelo
17 - Celeste Vaz
19 - Maggie1984
22 - Vbformig
24 - Camilinha
25 - Mireia
28 - Prisciladb/kosta28
30 - inesbarbosa

SETEMBRO:
04 - Nikwis
05 - Ninocas
13 - Marbret
18 - Yasmini
20 - mafaldasvoice
21 - Iane/profmat
26 - Luthien
28 - Isabelladuarte/xarkitu

OUTUBRO:
01 - AnthonyYnoh/luad’prata/ DIA MUNDIAL DO POSTAL :green_heart:
05 - Bia
09 - DIA INTERNACIONAL DO CORREIO :green_heart:
10 - rita_simões
16 - Ludovico
17 - Luzia
18 - Mimceu
22 - Spiffi
20 - zebond
24 - AnitaLune
26 - SusanaPortugal / tiago_ferreira
30 - CaptainSamafs

NOVEMBRO:
01 - Alissonmt
12 - caracolinho
14 - pedrorgomes
16 - nyken
18 - CathDuarte
21 - jpgmoniz
23 - Martinha
27 - Gaxuxu
29 - Ribossoma, FORUM POSTCROSSING ! :green_heart:

DEZEMBRO:
01 - DIA DA FILATELIA
03 - psb3
06 - Helly
10 - Alma3
11 - FernandoFerreira
12 - Zepombal / andreaeiko
13 - Magl
14 - ninotchka
15 - Mar_vin_cas / Jennycosta
16 - xonxa2
25 - pmic74
26 - animalsfriend
29 - Gabii
30 - valdagua/lepsluna

3 Likes

Olá!
O meu nome é Luísa.
Estou no Postcrossing desde 2018 (acho eu…). Adoro a sensação de ter uma surpresa na caixa de correio, depois de um longo dia de trabalho…
É a primeira vez que uso o forum :face_with_hand_over_mouth: :sweat_smile:

3 Likes

E a primeira a apresentar-se no novo forum! Bem vinda!!! :sunglasses:

1 Like

Ola!
Sou o João, novo membro do Postcrossing. Ao tentar neviar um postal para alguns amigos no exterior, acabei descobindo essa plataforma. Estou lendo as dicas dos usuários brasileiros mais experientes para evitar erros e deslizes que comprometam o envio dos meus postais.

Muito obrigado pela acolhida e boas postagens!
Vida longa e próspera.

4 Likes

Bem-vindo João! :wave:

1 Like

Bem vindo mais uma vez! :blush: Qualquer dúvida que tenha, é só perguntar!

Ao início é preciso muita paciência e actualmente o correio anda muito demorado mas com o passar do tempo vai ver como é um passatempo muito interessante. :sunglasses:

1 Like

Boa tarde,
Estou no Postcrossing desde 2016, mas só agora, com mais tempo em casa, “tropecei” no forum.
Não envio muitos postais, mas tenho sido consistente e gosto do factor aleatório dos postais oficiais, por isso não me vejo em trocas extras, mas já segui algumas dicas, como onde comprar postais online!
Beijinhos a todos,
Diana

1 Like

Bem vinda Diana! :slight_smile:

1 Like

Bem vinda Diana!

Qualquer dúvida, estamos ao dispôr! :sunglasses:

1 Like

Sou o Guilherme e estou no Postcrossing desde 2009 (entre idas e voltas).

Coleciono postais de estádios de futebol. Estou próximo de chegar ao número 1.000.
Se alguém tiver postais desta categoria, me interessam muito!

3 Likes

Bem vindo, Guilherme!

Espero que desta vez seja para ficar! :sunglasses:

1 Like

Sou Deusimar Galvão,do Brasil,estou gostando desse forum.Coleciono postal e gosto de fazer trocas diretas.

1 Like

Bem vindo Deusimar! :slightly_smiling_face:

Bem-vindo! :wave:

Bom dia,
Me chamo Pablo e sou novo no Postcrossing.
Eu sou arquiteto, gosto de viajar sempre que dá e coleciono selos. Essas três coisas na minha vida fizeram eu parar aqui.
Abraço a todos!

1 Like

Bem vindo, Pablo!!! :sunglasses:

Bem-vindo! :slight_smile:

Olá, amigos :slight_smile: Me chamo Elisa, sou de Florianópolis, uma ilha do estado de Santa Catarina, Brasil. Eu descobri o postcrossing há pouco tempo e me apaixonei! Enviei meus primeiros cartões e aguardo ansiosamente receber também :heart:

2 Likes

Bem vinda, Elisa!!! :sunglasses:

1 Like