12º Encontro de Natal, Faro, 26/27 Novembro 2022

Eu também… queijos (desde que não tenham bolor ou bichinhos) é comigo :stuck_out_tongue: :rofl: :rofl: :rofl:

Mas onde é que vocês estão a ver uma feira de queijos em Beja em Fevereiro? É a de Serpa? :thinking:

Tenho Expresso por isso… vamos! :bus:

1 Like

Muito obrigado a todos,
Foi uma experiência inesquecível. :innocent:
Aguardo o próximo.

2 Likes

(acabei de me lembrar… :woman_facepalming:t4: Se para o ano houver a plantação da Quercus, que costuma calhar em meados - fim de Fevereiro, eu que nem gosto de queijo, vou preferir ir plantar árvores, sorry… :pensive:)

1 Like

Sim :heart_eyes:
Feira do Queijo do Alentejo, que se realiza nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2023 em Serpa

2 Likes

A ver se a plantação acontece para os lados de Serpa naquele fim de semana, e junta-se o útil ao agradável! :stuck_out_tongue:

1 Like

:thinking: O lema dos Alentejanos “mais vale uma mão inchada do que uma enxada na mão” não é à toa!!! É muito mais fácil plantar árvores na areia do que naquele solo duro.

Eu candidato-me já para ser a reporter do evento. :innocent: :rofl:

Que bom! Voluntários para fazer vídeos, tirar fotos e escrever posts é o que se quer! :smiley:

2 Likes

Naqueles lados só se for mais plantação de oliveiras para a agricultura intensiva…

Querem que crie o tópico do encontro ou esperamos pelas datas da Quercus ?

1 Like

Vamos ter de esperar pelas datas da Quercus para ver quando/onde será possível, porque depende sempre dos programas deles. :slight_smile: Mas logo que haja novidades, eu aviso!

2 Likes

Acho que podemos esperar um pouco mais mas se virmos que eles não se decidem, marcamos a queijaria e tentamos que a plantação seja numa data com diferença de pelo menos 15 dias… (embora duvide MUITO da eficácia de uma plantação que seja feita depois de Janeiro em qualquer parte de Portugal que não seja o Pinhal de Leiria)…

Também acho que as plantações não devem ser por ali. No site dos CTT seguem as plantações das árvores compradas lá e que são praticamente o que tenho visto nos posts da Quercus no FB: Plantações de anos anteriores 1

Quase tudo a norte do Tejo, o que se compreende, é onde estão as grandes florestas (ou estavam… :pensive:). De qualquer das formas, se a plantação for no final de Fevereiro em qualquer parte do interior, recuso-me a participar nessa matança de árvores porque é certo que vão morrer todas.

é sempre bom saber dessa feira :rofl:
Com sorte ainda dou lá um salto a provar alguns dos queijos deles :smiley:

Ok, posso tentar fazer a reportagem em vídeo… pode ser que saia alguma coisa de jeito e comece a ganhar a vida como youtuber ou influencer… ou algo do género :rofl:

2 Likes

Pronto, já temos potenciais datas e local! Indiquem aqui a vossa disponibilidade, e vamos lá aumentar a nossa florestazinha! :deciduous_tree:

¡Hola!

I received your meet-up card from @Maroto. Thank you all who signed a card! So many nice personal stamps.


4 Likes

Wow, amazing!

Podem os estimados postcrossers indicar como fizeram esses carimbos? :grin::smile:

Podes encontrar em www.carimbos.net ou www.carimbos.com… é questão de procurares :wink:
Tenho um que não aparece no postal (não o tinha comigo) mas mandei fazer aqui mesmo em Faro…

Edited: entretanto a loja fechou… Agora é que Faro ficou mais pobre de carimbos.

CAPELGRAVO - Comércio de Carimbos e Gravação de Chapas, Lda.
R. dos Correeiros 71, 1100-619 Lisboa

Baixa de Lisboa. Quem lá fôr diga à senhora que é para “o grupo dos carimbos da raposa gata” para ela fazer um desconto. :wink:

1 Like

Sou bem capaz de ir lá.
Será que consigamos criar um tópico neste fórum para falar de carimbos?

Gostava de ter um, mas não sei o que pôr nele…

1 Like

Podes abrir tópicos no forum todo, é só veres as categorias.

Podes abrir no forum português: Português - Portuguese - Postcrossing Community

Se o interesse for mais alargado, há na parte internacional várias conversas sobre carimbos.

Por exemplo neste tópico Rubber stamps fala-se de carimbos comprados, que o pessoal faz em casa, carimbos com nicks, etc.

Lembrei-me agora.Neste tópico: Fotos encontros Postcrossing nos encontros tugas eu digitalizo sempre o postal assinado por todos, para teres uma ideia dos carimbos que já existem.

(tenho é que actualizar os últimos encontros, o último é de 2019… :blush: :blush: :blush:)

2 Likes