Carimbos personalizados de Postcrossing

Postcrossers!

Tomo a liberdade de abrir este tópico para falarmos um pouco mais sobre os carimbos personalizados que alguns usam para carimbar os seus postais.

Como primeira deixa, uma sugestão de @Geminiscp

O que mais gostam de ver carimbado?
O que faz sentido constar do carimbo?

Deixem as vossas opiniões!

1 Like

Fã de carimbos: presente! :raising_hand_woman:t4:

Eu tenho dezenas de carimbos, a maioria de Natal mas também muitos com bonecadas e animais. Aliás, de vez em quando despacho alguns para os putos da família para arranjar espaço para mais. :crazy_face:

Claro que os favoritos são os das raposas mas tenho de admitir que o carimbo mais especial que tenho comprei numa feira de antiguidades e é a imagem do " His Master’s Voice" e gosto tanto do facto de ser antiquíssimo e ter vestígios da tinta de antigamente, que nunca tive coragem de o usar com as tintas actuais. :blush:
doggy

Os primeiros carimbos que comprei foram precisamente em feiras de antiguidades, daqueles antigos das escolas primárias, e comprei-os muito antes do Postcrossing.

Para o Postcrossing acho que o principal é ter-se um carimbo pequeno com o nick e um desenho ao nosso gosto. O meu é grande demais, se o fizesse agora teria de ser metade. :thinking:

1 Like

Para quem não viu no outro tópico e tiver interesse, deixo o link para o tópico na parte internacional sobre carimbos, com alguns bastante interessantes: Rubber stamps

Gosto de carimbos q.b.
O dos ID, o do Thank you Mr. Postman e o do tempo são giros.

Quanto aos carimbos dos membros para os encontros, acho que depende daquilo que mais gostamos e que queremos que o nosso nick represente. Ou seja, uma imagem de marca.
No meu caso, sendo do Algarve e tendo uma necessidade constante de sol e mar (mesmo que seja só para estar na areia a refletir na vida), fazia todo o sentido ter ambos os elementos associados ao nick “ogait”, especialmente tendo um O a começar que dava para fazer o que queria.

Bem em boa verdade aproveitei que hoje estava pel baixa e fui à loja sugerida pela @Geminiscp .

Assim que falei de Postcrossing a senhora reconheceu logo!

Deixei a minha ideia daquilo que quero, aguardo para ser contactado sobre preços.

1 Like

Epá… mas carimbos enormes para que se perceba o que está dentro do O também não :rofl:
O resto da malta também quer ter espaço para deixar a sua “marca” nos postais dos encontros :rofl: :rofl:

1 Like

Ganhei um carimbo feito no Japão que alia o tamanho diminuto à qualidade. O que tinha mandado fazer antes era bem grosseiro. A maioria dos postcrossers no Brasil tem carimbos sofríveis pela simples falta de local adequado que os faça.

1 Like

Eu fiz o meu e julgo que ficou impecável.
Coloquei o meu nome, happy postcrossing e a cara de uma personagem de animação japonesa que adoro e que tb é o meu avatar no site.

Quanto a carimbos eu e a @MariaJoao andamos sempre nas feiras das velharias a procura de velhos carimbos para usar nos postais e nas nossas aventuras de Mailart, colagens e fanzines.

Se quiserem posso colocar uma foto do carimbo.

Põe foto sim! :smile:

1 Like

Aqui vão elas…

1 Like

Também eu mas já há muito tempo que não vejo nenhum, costumavam aparecer em vários vendedores na feira de antiguidades que se fazia mensalmente nos meses quentes, na Avenida da Liberdade. O último que comprei foi mesmo o “His Master’s Voice” mas foi tão caro que tive de deixar vários super interessantes, a 2ª escolha seria uma garrafa de Coca-Cola mas a caixa toda era o Céu a preço de ouro… o fulano, que não era vendedor habitual, não me quis dizer onde é que costumava vender os artigos sem ser ali e garantiu que estaria na feira no mês seguinte mas nunca mais o vi (a ideia era comprar um todos os meses). Infelizmente a feira acabou por causa daquilo-que-não-quero-dizer-o-nome, já tentaram reatar mas foi tão fraquinha que nem mereceu a pena o tempo que perdi a atravessar a estrada… :broken_heart:

Também tenho vários daqueles antigos das escolas primárias. Apesar de serem grandes para postais, não resisto a comprá-los. O meu favorito desses é um castelo, morro se um dia vir um com uma raposa. :star_struck: :fox_face:

2 Likes

A @mjoaodiogo fez este em negativo mas se quiseres ela faz-te um mais pequeno…

1 Like

Quais são esses? Já não os conheço! :smile::sweat_smile:

Quem me dera ter jeitinho para fazer carimbos!!! :broken_heart:

Meu Deus, esse carimbo é lindo!!! :heart_eyes: Por acaso não tenho nenhum em relevo, são todos “normais”! :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

Compro!! :stuck_out_tongue: :blush: :sunglasses:

Que bela maneira de me chamar velha!!! :face_with_monocle: :thinking: :unamused: :roll_eyes:

Eu vi isto ontem à noite, ainda saltei da cama para ir procurar mas desisti quando abri as portas do armário, teria de tirar tralha para fora e fiquei com frio, desisti, pode ser que amanhã me lembre de os procurar. Estes grandes que uso pouco não estão na secretária. :roll_eyes:

Eram carimbos com imagens “comuns” para fazerem fichas de trabalho e testes. Depois tiravam cópias dessa folha para distribuir pelos alunos. O DIY antes da internet dava luta! :rofl: Agora tenho vontade de ir ao sótão ver da caixa onde está a tralha da escola primária! :rofl: Eu não me lembro se ainda apanhei estes carimbos “oficialmente” ou se os vi por lá, nas aulas de trabalhos manuais… :thinking:

Na net só me aparece esta imagem mas acho que estes já são mais recentes ou “avançados” porque têm muito texto, os que eu tenho são mesmo do início da Primária, alguns só com a imagem, mas o “castelo” e a “solha” têm o nome.

primaria12

1 Like

E estes são mais modernos.

Fala com a João e se quiseres ela faz-te um carimbo mais pequeno do que esse que mostrei na foto.

Boa semana de postais!!!

1 Like

Cá estão os meus meninos!! Afinal é só a solha que tem texto. :innocent:

Ainda bem que tirei o saco para fora, encontrei este pin antigo do Postcrossing que andava à procura feita doida!! :rofl: :rofl:

2 Likes

Também temos alguns desses carimbos… Da próxima vez que for a LX tiro umas fotos dos carimbos que temos e dos que a @MariaJoao fez.

@Geminiscp manda uma mensagem a ela que ontem à noite ela fez um novo carimbo com raposas :wink:

1 Like

Meu Deus, lembrei-me agora! Eu costumava fazer carimbos com as borrachas de apagar, as cor de rosa ou verdes (as azuis não dava porque eram muito rugosas)!!! Agora arrependo-me de ter deitado essas obras de arte para o lixo! :rofl:

Mais alguém tinha esta mania? :thinking:

Para partilhar de que tive uma experiência muito negativa com a CAPELGRAVO.

Já tem pedi orçamento há mais de 2 meses e nunca mais me disseram nada. Nem por telefone nem por email. Quando fui lá perguntar pelo orçamento disseram que não tinham ainda pronto devido a muito trabalho.

Já para não dizer que fui ligeiramente gozado quando mencionei para que iria servir o carimbo.