Vencedor (a) Mês de Maio 2023

Como Vencedora do mês de Abril, cabe-me a mim dar continuidade a este tópico.

As regras são as seguintes:

Devem-se inscrever publicando uma mensagem no grupo.
O vencedor do mês de Maio receberá postais de todos aqueles que quiserem ser os possíveis vencedores do mês de Junho. O vencedor elegerá, no primeiro dia de Maio, um novo vencedor entre todos os postais que receber.
Para ter hipótese de ser o vencedor do mês seguinte, é obrigatório enviar um postal ao vencedor do mês atual, que terá que ser recebido, claro, até ao último dia desse mês. Não há outra forma de participar.
O vencedor do mês NÃO SABE quem ganhou até começar a receber postais dos outros participantes, por isso mantenham o segredo!!!
Ao enviarem o postal, devem escrever claramente “VENCEDOR DO MÊS - (mês) (ano)”, bem como a vossa morada, para que estejam elegíveis para vencer no mês seguinte! Se a pessoa não souber a vossa morada, vai estragar a surpresa ao pedir-vo-la caso ganhem!
No caso do próprio vencedor querer participar, o organizador do jogo envia-lhe uma morada à sua escolha, de entre os participantes do mês anterior, que será o “falso vencedor”, para que a surpresa se mantenha.
Todos devem avisar aqui no tópico quando enviam os seus postais, e quando eles começarem a chegar, o vencedor dirá também aqui o que recebeu e de quem.
No dia 1 do mês seguinte, o vencedor do mês atual escolherá um postal à sorte de todos os que lhe chegarem. Deverá abrir um novo tópico com o título “VENCEDOR/A DO MÊS - (mês) (ano)” e copiar para lá estas mesmas regras.

E assim sucessivamente…

VENCEDORES PASSADOS

Janeiro 2020 - martinha
Fevereiro 2020 - Luzia
Março 2020 - RFS
Abril/maio 2020 - Luzia
Junho 2020 - RuiH17
Junho 2022 - Isacle
Julho 2022 - ogait
Agosto 2022 - pedrorgomes
Setembro 2022 - Amlet
Outubro 2022 – Martinha
Novembro 2022 – ana_apsa87
Dezembro 2022 - lilianasilva1997
Janeiro 2023 - isacle
Fevereiro 2023 - pedrorgomes
Março 2023 - Ogait
Abril 2023 - DianaCoelho
...

Muito boa sorte a todos e a todas! 🍀
1 Like

Envia-me a morada se faz favor.

1 Like

A morada, por favor
Obrigada :kissing_heart:

1 Like

A morada sff :slight_smile:

1 Like

Morada enviada para

@martinha
@Maritere
@ogait

2 Likes

Morada sff

1 Like

Morada enviada para

@Isacle

Postal enviado! :wink:

1 Like

Olá, gostava de participar :person_gesturing_ok:t4:

1 Like

Moradinha sff :relaxed::relaxed::relaxed:

@AnaClaudiaLanca , andamos distraídas …

2 Likes

Morada :stuck_out_tongue_closed_eyes:

1 Like

Morada enviada para:

@pedrorgomes
@tipgoncalves
@AnaClaudiaLanca

1 Like

Seguiu hoje por correio o meu postal para o vencedor do mês :slight_smile:

1 Like

O meu postal também seguiu viagem hoje. Deve estar a ser recolhido do marco do correio mais ou menos agora! :blush:

O meu postal segue amanhã, dia 8.

1 Like

Enviei hoje o meu postal.

Na sexta-feira recebi um postal da @AnaClaudiaLanca. Muito obrigada, conseguiste enviar-me um postal de um local que não conhecia. Vou pesquisar sobre estas ruínas. Também conseguiste que o postal chegasse ao destino mesmo com um selo de valor inferior à tarifa actual. Ou será que tinha outro selo e caiu pelo caminho? Seja como for, chegou e gostei.
Se gostaste da minha Guarda tens que voltar cá :wink:

2 Likes

Que bom que chegou.
Não, tem apenas um selo. Tem tarifa abaixo, mas como é de ano que ainda circulam, não precisam ter os .61 cêntimos. Compro no CTT online e são igualmente válidos.
:heart_eyes:

@AnaClaudiaLanca lamento ser eu a informar-te… o selo é válido (porque o podes usar), mas tens de completar a tarifa à data de envio. Ou seja, imagino que tenhas usado um selo no valor de 57c. . Terias de acrescentar selos no valor de 4c… Existem selos de 1c, 2c e 4c precisamente para estas situações. (E de 5c, 10c, 20c…) Podes fazer as combinações que quiseres, desde que o valor esteja certo!
Os únicos que não precisam de selo extra são os que têm letra - N. (nacional) E. (europa) I. (internacional)- e não valor.

1 Like

Só faço como me disseram nos correios. :sweat_smile::person_shrugging:
E a verdade é que chegam ao destino.
Compro alguns que são séries, nacionais, um tem sempre valor mais alto e outro mais baixo, envio-os em separado e ambos chegam.
Os selos que envio para Europa têm todos o valor no selo e abaixo, todos chegam.
Posso estar enganada, mas no início perguntei a rapariga nos ctt que ligou a superior a questionar. :ok_hand:

O teu comentário para mim no vencedor do mês de Abril:

(tenho postais que não me chegam e outros que não chegam ao destino, frequentemente. Ou demoram uma vida.).

Também posso estar enganada, mas estou bastante convencida… infelizmente, nem sempre se pode confiar nas informações dadas nos correios. Acredito que por uns cêntimos muitas vezes deixem passar, ou nem notem.