Selos

É como diz a Inês. Mas o problema já não é serem feios, é serem difíceis de apanhar, mesmo feios, que faria se fossem lindos… :thinking:

0,01 bolos
0,02 desportos radicais
0,03 desportos radicais
0,04 moedas
0,05 bolos (não tenho a certeza) e moedas
0,10 bolos
0,20 bolos

Os selos de 3 e 5 cents desse envelope saíram de circulação há mais de um ano. Se foram carimbados recentemente, o funcionário a quem esse carimbo está entregue deveria receber uma reprimenda, segundo as regras dos CTT.

Tecnicamente, não fazem, tem taxa a mais (2 cênts) e para um Filatelista (nota que não é a um coleccionadorzeco qualquer), é um ponto a desfavor da peça filatélica, já que o correio deve ser franqueado com o valor exacto do preço em vigor à data do seu envio.

Dito isto, e porque sou coleccionadorzeca, sim, também tenho selos menos feios que combino 2 para enviar para a Europa para quem diz que colecciona selos, quando não tenho selos bonitos para enviar, da taxa correcta. :weary:

:grimacing: foi definitivamente há menos de um ano. Mas também acredito que quem enviou o tenha feito inocentemente. Eu podia facilmente ter posto um postal assim num marco qualquer.

1 Like

Espera, eu achava que a taxa nacional era 0.65 e para o resto do mundo 1.30… estou a ver mal? :thinking:

1 Like

Estás a ver bem, eu é que fiz confusão com os selos de tarifa Nacional que estou a usar. :face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth:

Não me lembrei que já estava nos 65, eu tenho muitos de 61 que uso 2 para a Europa e aí, estou a enviar 2 Cents a mais. Sorry!!!

É que para Portugal ainda tenho N que comprei há muito tempo, não sei quanto custam agora…

Nem de propósito, saiu esta semana um de 4 cêntimos!

Screen Shot 2024-04-05 at 12.50.55

2 Likes

E não é que gosto dos selos europa cá do burgo este ano (não estou a ver o preco lalalalalala :see_no_evil: )



2 Likes

Eu também gostei destes selos (dos que são para a Europa)!

1 Like

Sim, porque os de € 3,00 servem para enviar chouriços para Marte. :thinking:

Eu não desgosto mas também não morro de amor por eles. Só o dos Açores é aceitável porque é mais claro. Qualquer pessoa que perceba de filatelia sabe que um selo com um fundo preto não se vê o carimbo, um pormenor importante para um coleccionador.

Depois, há esta chaga dos blocos de € 3,00. Na realidade, a culpa não é deles, é de quem os compra. Sem circo não há palhaços. :imp:

Editado: aqui podem ver os selos deste ano

Boa noite
Eu ainda tenho selos um pouco velhos de 0,72€ e de 0,95€ que gostava de usar. Onde posso comprar esses selos tipo de 10 ou 20 centimos? Eu ate agora nao encontrei algo assim na pagina ctt.