Selos

Tópico para informar sobre novos selos no Brasil ou em Portugal, ou no resto do mundo, porque não? Os amantes da Filatelia gostam de variedade! :postcard: :mailbox_with_mail:

3 Likes

Começo com uma partilha interessante internacional, mas com fins louváveis :elephant:

2 Likes

:thinking: Quer dizer que quando acabar o papel higiénico nos supermercados, atacam os Correios! Que ideia de…! :rofl:

2 Likes

Reparei agora que as últimas emissões dos CTT têm todas selos de 1€ ou 2€…
Já que é tão fácil pôr imagens, aqui ficam! :wink:

Gosto dos dos 175 anos da escola naval, pena os valores…

1 Like

Não percebo essa necessidade de fazer selos de 1, 2, 3, 3.5€…
Em Santa Comba Dão o tipo dos correios parecia que estava a ver 2 ETs quando pedi para carimbar 2 postais com a marca de dia. Isso indica que o dia-a-dia é feito com as franquias. Logo selos deve haver poucos. Já ninguém usa selos em encomendas (onde se poderia usar selos de alto valor).

1 Like

Selos de 1€ até uso com frequência por causa das cartas acima de 20gr. Comprei alguns nesta minha última encomenda. Ontem quando fui aos correios, o Sr. Zé queria que comprasse um de 2€ mas não quis, nunca usei e não me parece que vá precisar.

Hoje saiu a emissão referente aos 200 Anos do Nascimento de Florence Nightingale:

4 Likes

Mmmm… acho que vou arranjar alguns para as (muitas!) enfermeiras da família!

@martinha o número de pessoas a usar selos em cartas, é limitado. É quase um número irrisório comparada aos coleccionadores.
Na minha estação dos correios existe um coleccionador de selos que é o grande responsável por ainda haver selos. Agora eu também entro na equação…
A responsável da estação, e a responsável da filatelia, é a própria a dizer que não há interesse pelos selos.

Ah! Fantástico. Adoro quando os selos celebram mulheres. :blush:

1 Like

Oi gente, cheguei !!!
Vou atualizar para vocês os lançamentos selos do Brasil, como eu sempre fiz no antigo fórum.

Vou postar as emissões após a Série do Alfabeto em Libras, e da Clarice Lispector, que foram os últimos que atualizei no fórum antigo.

2 Likes

Nova emissão Brasil: Personalizado 80 Anos do Pelé

No dia 23 de outubro os Correios disponibilizaram para venda o selo personalizado “80 Anos do Pelé”, somente na versão gomada.
Impressos e disponibilizados em folhas de 12 unidades, têm valor facial de 1º Porte Carta Comercial, mas são vendidos seguindo tabela de preços dos Correios para os selos personalizados.
Atenção para o prazo de comercialização deste selo pelos Correios: somente até 22 de novembro próximo, por exigência do Santos F. C., que liberou a venda desde que fosse somente durante um mês (para não banalizar a emissão, segundo os dirigentes do clube). O código previsto para o Catálogo RHM é: – PB-175: selo personalizado gomado

5 Likes

Nova emissão Brasil: Natal – Palavras de Afeto

No dia 28 de outubro os Correios lançaram a série “Natal – Palavras de Afeto”, com dez selos de faciais idênticos: 1º Porte da Carta (atualmente R$ 2,05).

Impressos em folhas com vinte selos (duas séries), são autoadesivos e a tiragem foi de 1.600.000 selos (160.000 séries). Os códigos previstos para o Catálogo RHM são: – C-3947: selo Amor – C-3948: selo Xêro – C-3949: selo Chamego – C-3950: selo Fé – C-3951: selo Gratidão – C-3952: selo Felicidade – C-3953: selo Saudade – C-3954: selo Abraços – C-3955: selo Sorria – C-3956: selo Axé


3 Likes

Eu sinceramente, não enxerguei nada Natalino nesta série de selos de Natal… São palavras bonitas, os selos são coloridinhos… Mas não tem nada a ver com Natal, hein !!

2 Likes

Bom, todos sabem que eu não curto muito selos personalizados, tanto pelo custo maior que o valor de face como também somente poder comprá-los pelo site pagando um frete abusivo, aqui está um lançamento muito gracioso.

Nova emissão Brasil - Personalizado – 150 Anos das Relações Diplomáticas entre Brasil e Japão

4 Likes

Mais uma emissão:

É Tempo de Esperança

2 Likes

Emissão Postal ESPECIAL| SÉRIE AMÉRICA – ARQUITETURA

No dia 08 de novembro, Dia Mundial do Urbanismo, entrou em circulação a Emissão Especial da Série América UPAEP: Arquitetura homenageando a cidade do Rio de Janeiro, que se destaca por ter representação de 5 séculos de arquitetura e ter eminência histórica desde os tempos coloniais. A cidade do Rio de Janeiro recebeu da UNESCO o título de Patrimônio da Humanidade na categoria Paisagem Cultural Urbana Paisagens cariocas entre a montanha e o mar em 2012 e foi novamente reconhecida em 2019 como referência arquitetônica mundial, título até então inédito no mundo.

Sobre o Bloco:
O bloco é formado por quatro fotos de postais que retratam exemplares da arquitetura carioca localizados na área portuária do Rio de Janeiro. Na parte superior esquerda é possível ver um detalhe do exuberante altar da Igreja de Nossa Senhora de Montserrat, localizado dentro do Mosteiro de São Bento. Logo abaixo está focalizado o moderno Museu do Amanhã. Ao lado direito, na parte superior, está o MAR - Museu de Arte do Rio, com um VLT completando a paisagem urbana. E por fim, no quadrante inferior direito, o histórico Cais do Valongo. As técnicas usadas foram fotografia e arte digital.

2 Likes

Esse tópico de SELOS poderia ficar fixado, né? :pushpin:
Assim todos poderiam ver sempre as últimas emissões…
Não custa sonhar… :heart:

1 Like

Já está! :slight_smile:

1 Like