Selos

E ao 4º dia, temos a primeira versão da lista de emissões deste ano!! :partying_face:

5 FEVEREIRO
200 anos da Fábrica de Porcelana de Vista Alegre

11 FEVEREIRO
Caretos de Podence

04 MARÇO
100 anos da Escola Náutica Infante D. Henrique

11 MARÇO
100 Anos Federação Portuguesa Patinagem

MARÇO
50 anos do 25 de abril

MARÇO
50 anos do 25 de abril – emissão conjunta

Mosteiro de Alcobaça
100 anos do nascimento de Mário Soares
Candidatura da Baixa de Lisboa à UNESCO
Europa - Fauna e Flora
100 anos da Direção de Faróis
Marinha Mercante Portuguesa -Navios
Crypto Stamp (2º selo NFT)
500 anos do nascimento de Luis de Camões

:thinking: muito estranho não estar no plano as emissões base…

1 Like

Como se um não fosse já suficientemente mau… :roll_eyes:

1 Like

Pergunta de ignorante, a emissão conjunta do 25 de Abril é com quem???!!!

Xiça, não é que esse foi também o meu primeiro comentário à lista?? :rofl: :rofl: :rofl: Depois apeteceu-me comentar mais alguns mas é melhor ficar calada. :zipper_mouth_face:

Só vou comentar a maravilhosa emissão da candidatura da Baixa de Lisboa à Unesco que é, da lista toda, a que tem menos hipóteses de ganhar, por causa do descalabro total em que se encontra. :broken_heart:

Eu sei que não és de números, mas qual é a probabilidade dos selos serem fotografias más sem piada nenhuma?! :slightly_frowning_face:

Eu até estou a recear a emissão Europa deste ano, que têm tudo para fazer algo bonito e no fim conseguem estragar, por isso :woman_shrugging:

:rofl: :rofl:

Eu disse que não queria comentar algumas das emissões e essa é uma delas, não comento para não ferir susceptibilidades. Mas estou com bastante curiosidade em saber. :thinking:

Eu diria que é 100% certo que vão ser fotografias com desenhos sobrepostos e pindericalhos e até aposto que é um daqueles selos para selar envelopes A4…

Pensei a mesma coisa mas como este ano tiveram boas emissões das ilhas com os animalecos, pode ser que nesta se esforcem também um pouquinho. :pray:t4:

Ooohhhh :joy::joy:

Tens mais fé que eu, ou não te lembras dos lindos blocos Europa do ano passado :speak_no_evil:

1 Like

Nem me lembres… :nauseated_face: :face_vomiting: Foi outra emissão conjunta dos CTT com qualquer nave espacial vinda dos confins do universo…

1 Like

Assim de repente?
Países lusófonos.

Há uns anos eu ainda perguntaria: qual é a lógica de mudarem os planos no espaço de uma semana. Mas agora já sei. Já cresci e aprendi. Já sei que é assim todos os anos, “Millennial Style”

2ª versão do plano, vejam bem esta preciosidade de temas. Até fiquei com fome com tanto arroz e maionese!!!

100 Anos da Organização Mundial da Saúde Animal
Bombeiros de Portugal

5 FEVEREIRO
200 anos da Fábrica de Porcelana de Vista Alegre

11 FEVEREIRO
Caretos de Podence

04 MARÇO
100 anos da Escola Náutica Infante D. Henrique

11 MARÇO
100 Anos Federação Portuguesa Patinagem

MARÇO
50 anos do 25 de abril

MARÇO
50 anos do 25 de abril – emissão conjunta

Mosteiro de Alcobaça

Candidatura da Baixa de Lisboa à UNESCO

Europa - Fauna e Flora

100 anos da Direção de Faróis

Marinha Mercante Portuguesa -Navios

Crypto Stamp (2º selo NFT)

500 anos do nascimento de Luis de Camões

Figuras do Teatro

Vultos da História e da Cultura

EuroMed - Sports in the Mediterranean

Jogos Olímpicos 2024 em Paris

Madeira

Açores

O Pinhal de Leiria

Centenário de Amílcar Cabral (Emissão conjunta com Cabo Verde)

Arte Contemporânea Portuguesa - 1º grupo

A Importância da Inteligência Artificial na vida quotidiana

Arrozes de Portugal

150 Anos da Fundação da UPU

Emissão base Instrumentos Musicais das Bandas Filarmónicas Portuguesas 2.º grupo

Emissões base Instrumentos Musicais das Bandas Filarmónicas Portuguesas 2.º grupo (autoadesivas)

1 Like

:joy::joy::joy::joy:

:joy::joy::joy::joy:

Com ou sem postcrossers?!

1 Like

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Claro que é “sem”, eles não têm categoria para emitir selos como deve de ser!!! :innocent:

Uns precisam mais do que outros, de facto…

1 Like

A emissão não podia ter saído o mês passado?! :smirk:

1 Like

Não, que o que eles querem é ganhar €€… :neutral_face:

O meu favorito é precisamente aquele que não se usa, o A… :pensive: Vale € 0,90 mas não há selos de 30 cents, vou ter de encher os postais com selos de 10 e 20… :shushing_face:

1 Like

Posso perguntar às experts @bom_dia e @Geminiscp o que é que neste momento temos de opções para selos de baixo valor? Eu sei que há um de 10 cêntimos com as cavacas de Resende, e um de 5 cêntimos com umas moedas :nauseated_face: … Mais alguma coisa?

Que eu saiba não há muito mais… :slightly_frowning_face: há de 0,02 de wingsuit e de 0,03 de snowboard da série dos desportos radicais mais antiga (2015 acho eu). De 0,04 e 0,05 há com moedas. E o de 0,01 do bolo de ança. Nao me lembro de mais, talvez a Paula saiba melhor.

1 Like

Falando de selos, lembrei-me que hoje saíram os comemorativos do 25 de Abril…

image

1 Like

Sou um bocadinho lenta e só agora ao ver estes selos novos é que me apercebi que 2 selos nacionais fazem a franquia para o resto do mundo! É uma forma fácil de usar mais selos por postal :slight_smile:

3 Likes

Há pouco tempo usei estes:

E recebi estes:

Não conhecia o de 3 cêntimos.