Lista de faltas UNESCO (wiki)

Li há pouco que por causa da Hungria ter saído dessa candidatura, a decisão quanto a este local demorou mais um bocado.

Basta ir aos “mixed” que é mais fácil porque são menos. São 39, mas se contares um a um dá 42 porque há 3 transfronteiriços, apesar de lá só dizer 2 (esqueceram-se do Mont Perdu)

Desculpem meter o bedelho mas acho que a Marta tem razão, eu faço exactamente como ela. Conta um postal por país, independentemente se é partilhado ou não.

Quando alguém perder tempo a contar aquilo, depois que avise! Eu sei quem é que não vai contar!!! :rofl:

É mesmo para meter o bedelho, senão não escreveríamos aqui :laughing:
Mas eu já contei os mixed, não há motivo para pensar que o total será diferente.
No entanto, nada contra! Agora quando tiverem todos, e oxalá venham a ter, são capazes de ter um bocado mais do que o total :wink:

1 Like

Não corro esse perigo!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 Likes

Acho que temos os 2 razão. Na lista geral da UNESCO eles contam os locais partilhados como apenas 1, neste momento são uns 30 e poucos os locais transfronteiriços mas depois esses locais são contados individualmente nas listas de cada país.

1 Like

Estás a falar dos espanhóis?
Contando todos são 49. 43 culturais, 4 naturais e 2 mixed (culturais e naturais).

Já vi que não, é o total dos transfronteiriços na lista geral.

Estou a falar dos mixed todos. Se fores à lista total, selecionas só os mixed e diz que são 39 sendo 2 transfronteiriços. Mas na realidade são 3 transfronteiriços. Albania com macedónia, África do Sul com Lesoto e esqueceram Espanha com França com o Mont Perdu. Portanto, 39 + 3 = 42

Efetivamente eu também faço como a Marta e a Paula. Contabilizo cada sítio em cada país. Por exemplo, o Mont Perdu, eu conto tanto na França, como na Espanha, dependente de onde é o postal.

1 Like

Depois de um fim de semana entre postais, Google maps e wikipedia concluí que tenho 9 dos novos sítios

  • Germany - ShUM Sites of Speyer, Worms and Mainz
  • Germany - Frontiers of the Roman Empire - The Lower German Limes
  • Italy - The Porticoes of Bologna
  • Italy - Padua’s fourteenth-century fresco cycles
  • Czech Republic, Italy, UK - The Great Spa Towns of Europe
  • China - Quanzhou: Emporium of the World in Song-Yuan China
  • Japan - Amami-Oshima Island, Tokunoshima Island, Northern part of Okinawa Island, and Iriomote Island
  • France - Nice, Winter Resort Town of the Riviera
  • Spain - Paseo del Prado and Buen Retiro, a landscape of Arts and Sciences
3 Likes

Hoje risquei da lista:

  • Pergamon and its Multi-Layered Cultural Landscape - Turquia
1 Like

Hoje risquei a parte holandesa das Colonies of Benevolence! :smiley:

E recebi um alemão que diz que o postal faz parte das Limes adicionadas este ano, mas ainda não percebi muito bem onde/o que é. :face_with_monocle:

2 Likes

E eu recebi da Alemanha:
Mathildenhöhe Darmstadt

2 Likes

Não há 2 sem 3. Eu também recebi um unesco novo hoje, as limes da Holanda.

2 Likes

E eu também recebi:

  • Colonies of Benevolence - Netherlands
1 Like

E hoje recebi:

Germany - ShUM Sites of Speyer, Worms and Mainz

1 Like

Hoje recebi do Brasil:

  • Cais do Valongo
1 Like

Hoje recebi da Austria The Great Spa Towns of Europe

Recebido hoje da Itália:

  • Padua’s fourteenth-century fresco cycles
1 Like