Lista de faltas UNESCO (wiki)

De acordo com as informações no site, serão acrescentados novos locais até dia 28 e a reunião terminará dia 30.

2 Likes

E os últimos locais inscritos são:

  • Italy - The Porticoes of Bologna
  • Slovenia - The works of Jože Plečnik in Ljubljana – Human Centred Urban Design
  • United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland - The Slate Landscape of Northwest Wales
  • Russian Federation - Petroglyphs of Lake Onega and the White Sea
  • Gabon - Ivindo National Park
  • Extensão do Atual: Ancient and Primeval Beech Forests of the Carpathians and Other Regions of Europe
2 Likes

Claro que sim, se não aumentasse mais um bocado até eu me admirava :joy::joy:

Estou um pouco perdida, se a lista já é final no fim de semana lá começo a olhar, mas duvido que tenha algo. :pensive:

1 Like

Pois eu penso que amanhã já não haverá adições, contudo só termina dia 30, pelo que no fim-de-semana já terás a lista definitiva.

1 Like

Enquanto arquivava o oficial do Japão que recebi hoje descobri que tenho Amami-Oshima Island, Tokunoshima Island, Northern part of Okinawa Island, and Iriomote Island!

Raio das faias. Já são 18 países com florestas classificadas, não tarda nada até as Faias de São Lourenço em Manteigas estão a apresentar uma candidatura.
Já actualizei a minha lista mas tenho de estudar bem estas florestas. Se não me enganei, passei de 958 locais para 967, sendo 4 deles das Great Spa Towns of Europe (Alemanha, Itália, Áustria e Rep. Checa). Decidi não incluir Bath porque nenhum dos postais é das termas.

2 Likes

Vai preparando os postais :joy::joy::joy:

1 Like

Eu quero muito fazer a Rotas das Faias no outono, já vi fotos fantásticas.

Já vi fotos mas nunca vi postais. No entanto não me importo lá ir, tirar umas fotos e pediu ao senhor da papyrus para fazer postais :slight_smile:

3 Likes

Também não me importo nada que o faças :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Like

Tu contas cada uma das spa towns como 1 sítio?

E acho que Sérvia e Montenegro também estavam em equação… não entraram este ano entram em breve… assim já faz 20

Mas também quem é que se lembrou de retalhar a Europa toda! :rofl:

1 Like

Eu conto como um sítio de cada país.

Eu estou completamente perdida (também não é difícil!) @martinha não te queres voluntariar para organizar a minha colecção?! :rofl::crazy_face:

Mas assim quando os tiveres todos o total será maior do que o da lista unesco, ou não? :thinking:

Eu creio que não porque esses locais que estão em vários países, estão contabilizados na lista de cada país. Por exemplo, a Áustria tinha 11 locais, passou a ter 12 com a inclusão de Baden bei Wien (Spa Town). A Rep. Checa passou de 14 para 16 com as Spa Towns e Florestas. Ou seja, o total de locais de cada país é que dá o total de locais no mundo.
Eu quando recebo um postal de um destes locais, considero apenas que tenho o local de onde é o postal e risco-o da lista desse país. Não considero que tendo um postal de Bad bei Wien, também já posso riscar dos outros países.

E com esta conversa toda acabei de me aperceber que o meu postal da Áustria que julgava ser das Spa Towns, é de outra Bad, não é a Bad bei Wien. Meti na cabeça que era Bad Ischl que também têm uma estância termal :pensive:

Só tens de me oferecer cama e comida e eu vou assim que possa :laughing:

1 Like

Eu acho que não deve ser assim… um sítio partilhado é só 1 mas pertence aos 2 ou mais países. Se não, em vez de 34 teríamos 49 novos sítios.
Eu tenho as florestas quase todas na lista de faltas e quero ter dos países que me faltam, mas quando recebo outra risco das faltas do país mas não aumento à lista de sítios recebidos porque já tinha aquele sítio mas noutro país. Mas espero estar enganado porque assim terei muitos mais! :laughing: Temos de perder tempo e contar linha a linha a ver se dá 1154 ou mais :rofl:

Entretanto hoje ainda foi inscrito Frontiers of the Roman Empire - The Danube Limes de Austria, Alemanha e Eslováquia…

Dá realmente para interpretar de várias maneiras mas eu acho que não contabilizando um local de determinado país porque já tens de um outro, é como se esse local não existisse no primeiro local. No entanto, na lista de cada país eles são contabilizados.
Na lista de Espanha estão 49 locais, eu só tenho 48, quando receber das florestas das faias eu passo a ter 49. Não o risco da lista e continuo a ter 48 só porque já tenho um postal de uma floresta na Áustria ou na Croácia.

Não precisas contar linha a linha, ainda dá trabalho mas abres a lista de cada país e diz-te logo quando locais estão classificados e depois é fazer a soma :wink: É só um bocadito mais fácil!!