Encontro Plantação de Árvores — Pinhal de Leiria, 4/2/2023

Pronto, aqui está o evento para o próximo ano. Estão todos convidados, e o convite estende-se também a ajudantes de palmo e meio, família e amigos… quantos mais, melhor! :slight_smile:

2 Likes

Eu, eu!!! :fox_face:

Não sei como vou mas quero ir!! :rofl: :rofl: :rofl:

2 Likes

Nós estaremos de férias nessas datas, portanto logo se vê :slight_smile:

1 Like

Contem comigo e com o João!!!

Alguém vai de carro a partir de Lisboa? Podemos dividir despesas !!!

Senão apanhamos o expresso para Leiria e depois só precisamos de boleia para o local da plantação

1 Like

Hurray! :tada:

Tenho de passar algum tempo a enviar mensagens para convidar mais gente a juntar-se a nós — queremos ser muitos! :muscle:

1 Like

Eu podia criar um CITO mas para isso tinhamos de contactar a Quercus se podemos associar os eventos (o que para mim faz todo o sentido). Por norma nos CITOS limpa-se uma área de terreno mas também se podem plantar árvores:

“At CITO events, geocachers and community groups work together to improve parks and other outdoor environments. They clean up litter, plant trees, remove invasive species, build trails, and more.”

Tenho a certeza que haverá muita gente interessada no grupo dos malucos, até porque o CITO é um tipo de cache que ainda falta a muita gente fazer.

Mas para avançar com isto tem de ser rápido, há um limite para entrega do projecto à Groundspeak.

EDITADO: para quem não é geocacher: neste tipo de eventos NÃO HÁ procura de caches, as pessoas apenas se reunem para o objectivo de limpar a área escolhida (ou neste caso, a plantação), quem quer fazer geocaching “normal” faz depois de deixar de participar no evento.

Também não é obrigatório trabalhar feito escravo, quem não puder ajudar, pode participar apenas para o convívio. Também não é obrigatório estar presente durante as horas de duração do mesmo. A ideia é passar um bom bocado e ajudar o planeta.

1 Like

Parece-me uma ideia interessante! Uma pergunta: as pessoas têm de se inscrever em algum lado para ir ao CITO? Há a questão do seguro do evento, para o qual normalmente temos de dar o nome e BI das pessoas que participam na plantação. Não sei bem como é que funcionaria do lado do Geocaching nestas coisas.

Pois, essa é a parte que não dá para controlar muito bem porque o pessoal inscreve-se com o nick e alguns é em cima da hora. E reunir a informação de todos ia demorar (há pessoal que não vai ver a caixa das mensagens) mas podia deixar essa ressalva, que quem se inscreva tem de garantir que me manda essa informação por mensagem…

Se a Quercus puder prescindir no ponto que “vamos dar a maioria dos contactos mas pode haver alguém que apareça em cima da hora”… era muito fixe!

Também há sempre aquela ressalva que estes encontros são por conta e risco de cada um por isso não têm que se preocupar muito.

Sinceramente, acho que seria de todo o interesse da própria Quercus em se associar a estes eventos porque teriam voluntários com muita facilidade, o evento aumenta o número de caches logadas e quem gosta de andar a cachar na natureza, por norma, respeita-a e ajuda a preservá-la. Depois até podia ser que estivessem interessados em contactar grupos de Geocaching e combinar com eles CITOS de plantação de árvores ou os normais de limpeza das matas. :blush:

O horário de Janeiro trouxe também uns dias do horário de Fevereiro e, se nada for alterado, dia 4 de Fevereiro estou de folga. Será que é desta que vou plantar árvores?? :smiley:
Ainda não confirmo mas a coisa está bem encaminhada.

3 Likes

Um evento na minha terra? Eu vou :grin: :smiling_face_with_three_hearts:

3 Likes

Yay! Bem-vinda @inesmonteirocm! E espero que o universo se alinhe em teu favor @martinha, e que possas vir também!

Hoje enviei mensagens aos postcrossers de Leiria e arredores que fizeram login há pouco tempo — pode ser que mais alguns apareçam. :slight_smile:

3 Likes

Olá, eu gostava também de ir! Não tenho é carro…

Olá malta. Bom ano para todos! :smiling_face_with_three_hearts:
Para alguém que vive ao lado do Pinhal de Leiria, como eu, só tenho algo a dizer: Obrigada! É tão bom ver que ainda há iniciativas destas, e que ninguém se esquece do que aconteceu. <3
Mais perto da data direi alguma coisa!

3 Likes

Olá olá, são ambas bem-vindas!

@Tatytrofamets Pode ser que daqui até à data do evento ainda apareçam postcrossers que venham da tua zona ou mais a norte! :slight_smile: Eu vou continuar a enviar mensagens e perguntar se alguém mais tem interesse em se juntar a nós.

1 Like

Contem comigo para o encontro (com o apêndice de geocaching…).

2 Likes

Em princípio somos 2 cheias de vontade

2 Likes

YAY! Que bom ver gente a juntar-se! :tada:

Contem comigo

2 Likes

Olá,
E o almocinho vai ser onde? Algum sitio tentador? hum…

Ah, claro — nem parece meu esquecer-me da comida! :smiley:

Então, no primeiro ano do evento fizemos um picnic num parque de merendas que há lá na mata, e no ano a seguir fomos a um restaurante… que acham que façamos este ano?

Eu tendo mais para o picnic ao ar livre, mas se a maioria preferir o restaurante, podemos marcar o mesmo do segundo ano e resolvemos a coisa assim. Que dizem?