Encontro Plantação de Árvores — Pinhal de Leiria, 4/2/2023

:world_map: CITY/REGION: Mata Nacional de Leiria, Portugal
:pushpin: MEETUP PLACE: To be decided closer to the date, according to the plantation spot assigned to our group
:calendar: DATE: Saturday, 4 February 2023
:alarm_clock: TIME: 10am
:page_facing_up: MEETUP PLAN (more or less):

Time to roll up our sleeves once more and plant some trees with Quercus! :deciduous_tree: :evergreen_tree:

For now, this topic is mostly just a placeholder, so that people can make plans and save the day. Closer to the date I’ll fill in the gaps about the exact meetup place, and other information. I hope we can get a decent group to come and help in 2023, to make Postcrossing’s tiny forest grow!

If you’ve never been to one of these events and are curious about it, check out these posts on the blog.

PARTICIPANTS:

@meiadeleite
@paulo
@Geminiscp
@Itinha + João
@inesmonteirocm
@ludwigvm
@Joao_Pedro
@xanafg +1
@nanda0560
@Miguel-Isaias
@jjjPagaimo
@pmg
@Tatytrofamets

8 Likes

Pronto, aqui está o evento para o próximo ano. Estão todos convidados, e o convite estende-se também a ajudantes de palmo e meio, família e amigos… quantos mais, melhor! :slight_smile:

2 Likes

Eu, eu!!! :fox_face:

Não sei como vou mas quero ir!! :rofl: :rofl: :rofl:

2 Likes

Nós estaremos de férias nessas datas, portanto logo se vê :slight_smile:

1 Like

Contem comigo e com o João!!!

Alguém vai de carro a partir de Lisboa? Podemos dividir despesas !!!

Senão apanhamos o expresso para Leiria e depois só precisamos de boleia para o local da plantação

1 Like

Hurray! :tada:

Tenho de passar algum tempo a enviar mensagens para convidar mais gente a juntar-se a nós — queremos ser muitos! :muscle:

1 Like

Eu podia criar um CITO mas para isso tinhamos de contactar a Quercus se podemos associar os eventos (o que para mim faz todo o sentido). Por norma nos CITOS limpa-se uma área de terreno mas também se podem plantar árvores:

“At CITO events, geocachers and community groups work together to improve parks and other outdoor environments. They clean up litter, plant trees, remove invasive species, build trails, and more.”

Tenho a certeza que haverá muita gente interessada no grupo dos malucos, até porque o CITO é um tipo de cache que ainda falta a muita gente fazer.

Mas para avançar com isto tem de ser rápido, há um limite para entrega do projecto à Groundspeak.

EDITADO: para quem não é geocacher: neste tipo de eventos NÃO HÁ procura de caches, as pessoas apenas se reunem para o objectivo de limpar a área escolhida (ou neste caso, a plantação), quem quer fazer geocaching “normal” faz depois de deixar de participar no evento.

Também não é obrigatório trabalhar feito escravo, quem não puder ajudar, pode participar apenas para o convívio. Também não é obrigatório estar presente durante as horas de duração do mesmo. A ideia é passar um bom bocado e ajudar o planeta.

1 Like

Parece-me uma ideia interessante! Uma pergunta: as pessoas têm de se inscrever em algum lado para ir ao CITO? Há a questão do seguro do evento, para o qual normalmente temos de dar o nome e BI das pessoas que participam na plantação. Não sei bem como é que funcionaria do lado do Geocaching nestas coisas.

Pois, essa é a parte que não dá para controlar muito bem porque o pessoal inscreve-se com o nick e alguns é em cima da hora. E reunir a informação de todos ia demorar (há pessoal que não vai ver a caixa das mensagens) mas podia deixar essa ressalva, que quem se inscreva tem de garantir que me manda essa informação por mensagem…

Se a Quercus puder prescindir no ponto que “vamos dar a maioria dos contactos mas pode haver alguém que apareça em cima da hora”… era muito fixe!

Também há sempre aquela ressalva que estes encontros são por conta e risco de cada um por isso não têm que se preocupar muito.

Sinceramente, acho que seria de todo o interesse da própria Quercus em se associar a estes eventos porque teriam voluntários com muita facilidade, o evento aumenta o número de caches logadas e quem gosta de andar a cachar na natureza, por norma, respeita-a e ajuda a preservá-la. Depois até podia ser que estivessem interessados em contactar grupos de Geocaching e combinar com eles CITOS de plantação de árvores ou os normais de limpeza das matas. :blush:

O horário de Janeiro trouxe também uns dias do horário de Fevereiro e, se nada for alterado, dia 4 de Fevereiro estou de folga. Será que é desta que vou plantar árvores?? :smiley:
Ainda não confirmo mas a coisa está bem encaminhada.

3 Likes

Um evento na minha terra? Eu vou :grin: :smiling_face_with_three_hearts:

3 Likes

Yay! Bem-vinda @inesmonteirocm! E espero que o universo se alinhe em teu favor @martinha, e que possas vir também!

Hoje enviei mensagens aos postcrossers de Leiria e arredores que fizeram login há pouco tempo — pode ser que mais alguns apareçam. :slight_smile:

3 Likes

Olá, eu gostava também de ir! Não tenho é carro…

Olá malta. Bom ano para todos! :smiling_face_with_three_hearts:
Para alguém que vive ao lado do Pinhal de Leiria, como eu, só tenho algo a dizer: Obrigada! É tão bom ver que ainda há iniciativas destas, e que ninguém se esquece do que aconteceu. <3
Mais perto da data direi alguma coisa!

3 Likes

Olá olá, são ambas bem-vindas!

@Tatytrofamets Pode ser que daqui até à data do evento ainda apareçam postcrossers que venham da tua zona ou mais a norte! :slight_smile: Eu vou continuar a enviar mensagens e perguntar se alguém mais tem interesse em se juntar a nós.

1 Like

Contem comigo para o encontro (com o apêndice de geocaching…).

2 Likes

Em princípio somos 2 cheias de vontade

2 Likes

YAY! Que bom ver gente a juntar-se! :tada:

Contem comigo

2 Likes

Olá,
E o almocinho vai ser onde? Algum sitio tentador? hum…