Conversa Fiada/Off Topic

As coisas que tu sabes!
Enfim…

Tu que tens conhecimentos altamente especializados, sabes alguma coisa de aumentos? (Espero que não, mas desde a parvoeira deste ano, já não digo nada)

:rofl: :rofl: :rofl: Cultura geral!

Vai haver aumentos, sim, já se falou por aqui disso, vê o post do Rui.

A mim ainda não me disseram nada directamente (mas eu já não compro selos desde Setembro, só fui aos Restauradores carimbar os postais do Dia do Postal e na semana passada desejar Feliz Natal aos funcionários, a correr… ), contudo, faz todo o sentido (na lógica da sanguesuguisse deles) que aproveitem as costas largas da guerra para aumentarem os preços… :-1:t4:

A desculpa será a inflação… só ai mata tudo.
Ando com ideias de criar um objectivo para 2023, algo go género de receber 100 postais de paises diferentes mas até tenho medo :rofl::rofl::rofl:

Avança! Adoro esses projectos!!! :sunglasses:

Se formos ligar só às coisas más, não vivemos.

Eu também já estou a tratar dos objectivos para 2023. :sunglasses:

Uma vez que amanhã vou andar na boa-vai-ela o dia todo (para depois, o mais certo, passar a passagem de ano a dormir ou de pijama na cama :rofl: :rofl: :rofl:) aproveito para desejar a todos uma boa entrada no ano novo e que, apesar dos maus agoiros, seja afinal um ano excelente, com muita saúde e sobretudo que voltemos a ter Paz na Europa. :dove:

2 Likes

Onde é que anda o pessoal trabalhador??? :thinking: Falta um mês, toca a inscreverem-se!!!

Boas,
Espero que todos tenham tido umas boas festas.
Hoje partilho como correu 2022 em postais (foi quase o meu primeiro ano, pois iniciei em finais de 2021).

Vamos ver como corre 2023, mas se os selos encarecerem muito, vou ter que colocar um travão.

5 Likes

Eu digo isso todos os anos e normalmente essa resolução não passa da primeira semana de Janeiro! :crazy_face:

Este ano nem isso, fui ontem desgraçar-me aos CTT.

Ontem na estação da Praça do Município em Lisboa ainda não sabiam nada de aumentos. Que se mantenha assim por muito tempo… :innocent:

2 Likes

Ahahaha… no inicio do ano passado referi que tinha de diminuir 15 % dos envios, e acabei por aumentar quase 30 % :laughing: :laughing: :laughing:

4 Likes

Para quem gosta de manter penpals ou postcardpals, e para quem gosta de um projeto engraçado associado a este nosso hobbie, já ouviram falar do projecto “Month of Letters”.

O importante é mandar 1 peça de correio por dia durante os 28 dias de fevereiro, respondendo a quem nos envia. Podem ler mais e inscrever-se em www.lettermo.com.

Este ano juntei-me ao quadro de Administradores Voluntários do projecto :slight_smile:

2 Likes

Eu gosto do desafio — mas mais da ideia em si, do que propriamente do site. Confesso que não percebo bem como funciona o site, ou o que é suposto uma pessoa fazer lá… :thinking:

1 Like

És como eu, eu aderi em 2019 pela ideia em si. O site permite apresentarmo-nos, e adicionar membros como amigos. Se formos aceites, conseguimos ver a morada do membro e podemos enviar-lhe um postal ou uma carta :slight_smile:

Boas,

Hoje recebi um postal “engraçado”, é dos oficiais e veio da China. Então a pessoa escreveu tudo em chines, inclusive a data, depois colocou uma nota em inglês a dizer “I’m not good at using foreign languages, you can use a smart phone app to help you translate the postcard”
Ah e mais estranho o postal trazia um elástico :open_mouth:
Teve a sua piada…
Bom fica aqui o postal caso alguém daqui se queira entreter a tentar traduzir :smile:

(removido pela moderadora)

Um pouco às três pancadas, que o meu nível de Chinês não é nada por aí além (e muito menos com caracteres manuscritos :sweat_smile:), mas aqui vai:

Para a Nídia, em Portugal

Este é um postal do outro lado do mundo. É de um lago famoso na província de Anhui, o lago Taiping, onde eu moro. Este é um lago artificial e uma base famosa de desportos aquáticos. Há também muitas relíquias culturais no fundo do lago. Na província de Anhui, já realizamos muitas expedições arqueológicas subaquáticas ao lago. Se tiveres oportunidade, podes vir visitar.

Eu sou estudante de administração financeira. No entanto, sou muito mau com os números. Na verdade, eu queria seguir uma carreira de história e arqueologia, por isso tenho alguma inveja de ti.

Lamento não ter um cartão postal que vá de encontro aos teus desejos. Este postal comprido pode ser rasgado pela linha picotada. Espero que gostes.

PS - Vou remover a imagem do verso do postal, que não é suposto ser “postada” no fórum, e pedir à pessoa que escreva em inglês. Para este tipo de pedidos com tradução (em qualquer língua), lembro que há este tópico sempre aberto, onde os posts são automaticamente apagados a cada 2 semanas. :slight_smile:

2 Likes

Wow muito obrigado, estou impresionada, muito raro encontrar uma pessoa que conheça a língua chinesa (mandarim) . Fantástico. Obrigada pela tradução.
Quanto à publicação da imagem pensei que só fosse proibido com o endereço. Mas Obrigada pelo alerta.
Ah e vou guardar esse tópico que desconhecia :kissing_heart:

Bjs

1 Like

Pessoal,

Está aberta a época de sugestões para temas de selos para 2024

SITE CTT

1 Like

Quase dá vontade de enviar exactamente o mesmo email para ver se recebo exactamente a mesma resposta… :thinking:

2 Likes

Fui enviar uma cartinha :heart_eyes:

8 Likes

má, a fazer inveja aos pobres!!! :sob: :sob: :sob: :sob: :sob:

Uau! Nevou mesmo para esses lados! :heart_eyes: