Encontro Plantação de Árvores — Pinhal de Leiria, 3/2/2024

E chegaram a ver o estado das nossas plantações dos anos anteriores?

Vimos o talhão do ano passado, este ano foi exactamente ao lado, os carros ficaram no mesmo sítio. Não são boas notícias, muitos morreram. :pensive:

Este ano pode ser que peguem mais devido à chuva de ontem e hoje. :pray:t4:

Mas eu creio que a Quercus deu a entender que vão replantar os que morreram, possivelmente quando acabarem de plantar os terrenos que ficaram de replantar (nem tudo está entregue à Quercus, eu já vi no FB que o GEOTA também anda lá a plantar). Vamos ter trabalho para os próximos 10 anos. :rofl:

1 Like

Deixo aqui a foto de grupo que o senhor da Quercus tirou, depois de várias tentativas e muita paciência da @T_Trofamets :slight_smile:

Se alguém se importar de aparecer, é só dizer — sem problema!

7 Likes

Tão gira!!! :heart_eyes: Tantas tentativas depois, ficou perfeita!!! :rofl: :sunglasses:

Ainda faltam para aí uns 360 dias para o próximo encontro favorito… :pensive: :pensive:

1 Like

Encontro fantástico. É que nem só de postais vive um postcrosser! …

Chegámos cedo, porque cedo erguer, dá saúde e faz crescer! Mas de repente, fiquei pequenino :hatched_chick:, tão grande era o desafio, plantar 5 mil pinheiros!!! :evergreen_tree: Não era possível!!! No ano passado não plantámos sequer mil!!! Ora bem, rapidamente, pegar na enxada, e sem cerimónias na escolha do parceiro, começámos a árdua tarefa. Fiquei com um parceiro à altura, daqueles que colocam o joelho no chão, sem problema de sujar as calças e as mãos. Cava buraco um a seguir ao outro, planta pinheiro um a seguir ao outro, aconchega bem a terra (pois esta é de “assar batatas”), muda cuvete, olha para o lado, tira o casaco, pois começou a ficar “quente”. Risota com este(a), “boca” ao outro(a), a competição estava ao rubro. De repente (e um “repente”, foram três horas depois), o pessoal estava exausto. Não houve aguadeiro, nem lanche a meio da manhã!!! Não faz mal, postcrosser que se preze, não se queixa e está sempre pronto e com um sorriso nos lábios :smiley:. Hora de desmobilizar e efetuar o balanço: mais de 3 mil e trezentos pinheiros plantados. Bem, a satisfação enchia o coração :heavy_heart_exclamation: e a fome nem se sentia. Faltava a foto de grupo, pois claro! E ainda houve tempo de dar um giro pelo “pinhal” do ano passado (afinal era mesmo ali ao lado). E rapidamente, trocar de botas :high_heel:, e fazer uns kms até ao parque de merendas do Tremelgo. Almoço partilhado, com a sensação do dever cumprido. E claro, com uma enorme ânsia de partilha de histórias dos postais que não chegam ao destino :postcard:, dos que não conseguem sequer comprar selos de correio, etc, e sobre tudo o que de muito nos faz sermos pessoas diferentes, felizes por sermos assim, e estarmos ao serviço da paz e do ambiente. Ah, mas faltava um cafezinho no Hello Miss Frida… (só quem conhece!!! …). Depois, bem, depois, foi com cada um ou em grupo, um caminho de regresso, conhecer novas paragens, ver o pôr-do-sol :sun_with_face:, e claro, não podia faltar, comprar uns postais mesmo na última hora :hourglass:

Até à próxima.
Obrigado a todos. :heart_eyes:

6 Likes

Ola meus caros postcrossers amigos,
Aqui vai o link com as fotos File Sharing and Transfer - Send Large Files via FEX.NET :slight_smile:
Obrigada por mais um dia bem passado ao vossso lado!
Saí daí com o coração cheio!

Beijinho grande a todos :slight_smile:

6 Likes

Obrigada pelas fotos, paparazzi!!! :kissing_heart:

2 Likes

@T_Trofamets obrigado pela partilha

1 Like