Conversa Fiada/Off Topic

Muito obrigada, @martinha e @Luziaceleste Já estou amando o cantinho em português. Espero estar sempre aqui em contato com vocês :heart:

2 Likes

Seja bem-vinda Elisa!

Alguma coisa é só dispor, poderá sempre contar com o nosso apoio. Que os primeiros postais cheguem logo. Depois vai-se apaixonar :slight_smile:

2 Likes

Com certeza! E para além deste grupo falante de português, o forum é um celeiro quase infinito de possibilidades. Muita gente bacana, muita coisa bacana acontecendo…

1 Like

Os CTT terem feito a parceria com a Note foi uma burrice.
Sempre que lá vou fico parvo.
Tenho uma note a uns 100 metros de casa. Fui deixar lá uns postais e 3 envelopes.
Fui atendido por uma estagiária. Ela pegou no molho e perguntou se era correio nacional. Pergunta burra mas a rapariga está em estágio. Disse que era internacional.
Depois colocou de parte. Perguntei se não iria pesar os postais. Ela ficou atrapalhada e nisto entra em cena a burra da loja. Pega num envelope e pesa na mão. Este está dentro dos limites, faz e diz o mesmo dos outros dois. Disse-lhes que aquele procedimento não é o padrão dos CTT mas sim utilizar a balança. E mandei a farpa: se os envelopes não tiverem a tarifa necessária para o envio quem era o responsável?
Engoliu em seco.
Como gosto de ter muitos selos decido comprar alguns. Peço uns autocolantes e reparo nuns de 0.91€ dos heróis da DC.
Então e aqueles de 0.91€? A burra manda logo uma boca… esses de 0.91€ são nacionais até 20g, são uma versão de coleccionador.
Ri-me e digo, em Portugal, todos os selos podem ser usado. O selo tem valor facial de 0.91€ posso usar para fora da Europa. Se estiver a usar esse selo “especial” em correio nacional de 1 escalão está com sobretaxa.
A burra: Quer apostar? Trabalho com os Correios há 4 anos.
Eu: Quero! Eu lido com os CTT há mais anos.
Basta procurar no site.
A burra: Virou costas e foi para a arrecadação.

Ninguém merece isto!

3 Likes

É pá, em vez do coração faz falta muitos :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: para classificar este post!!! MUITO BOM!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Não sei que parceria falas porque não entro numa Note desde Março 2020 e a que entrava (nos Restauradores), já fechou.

Mas tudo isso podia perfeitamente passar-se num qualquer balcão dos CTT, eu já tive experiências muito parecidas… :weary:

Esta é a parte melhor. Realmente, não percebo porque raio inventaram as balanças!!! :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

@Geminiscp não sei se todas as note têm posto dos CTT… esta nos Brejos de Azeitão tem.
Não dá para explicar a confusão da burra. Se calhar nunca enviou uma carta ou postal…

Não se esqueçam de pedir ID’s hoje para ficarem com o souvenir do WPD! :sunglasses:

2 Likes

Já o fiz, e a Rússia ganhou a maioria dos postais :joy:

1 Like

Eu ainda só tirei 6 para não me esquecer, 5 para os meus amigos alemães e um vai até à Russia também.

Logo, se conseguir escrever estes postais, ainda tiro mais. Tenho ainda 60 ID’s livres… :innocent:

2 Likes

Por aqui também já tirei

1 Like

Eu também já tirei de madrugada :grinning: quando não se consegue dormir, pedem-se moradas.

2 Likes

Pessoal, como faço para ganhar o selo do dia do postal?

Basta pedir moradas no site oficial.

Aho que eles estão com dificuldades…

Sorry! Sending postcards is temporarily disabled. Please try again later.

É muita gente a querer moradas ao mesmo tempo, e os nossos pobres servidores não aguentam… :sweat_smile: Por agora estamos de volta, podem pedir moradas outra vez! :crossed_fingers:

4 Likes

Era interessante se tivessem os dados da quantidade de moradas pedidas hoje versus uma sexta feira normal :upside_down_face:

Sim! :slight_smile: O ano passado batemos o record do ano, com 45K postais enviados a 1 de Outubro, e estou curiosa de saber quantos vão ser este ano!

2 Likes

Cambada de viciados!!! :rofl: :rofl: :rofl: :innocent: :innocent: :innocent:

1 Like

Tirei depois da 00h … mas aparece como dia 30.09.

@meiadeleite podes resolver isso?

Está aberto o tópico do encontro de Natal, 20/11/2021 em Vila Viçosa.

Qualquer assunto: Encontro de Natal - 20/21 Novembro 2021 - #3 by Geminiscp