16º Encontro Postcrossing - 27 de Maio 2023 - Bragança

Só vamos para o peixe se a maioria votar no peixe. Mas se quem não quer peixe, votar no peixe, se calhar fica mais difícil que não seja escolhido o peixe… ou não? :thinking:

:thinking: :thinking: :thinking: :thinking: Mas a entrada é para quem comer menu. Se ganhar o menu do peixe vais comer à carta. Se comes à carta, não comes as entradas do menu. :thinking:

Então, o Vitor não escolhe o menu 1, depreendo que vota no 2. E a Vitória, não come? :thinking: :thinking:

@Geminiscp só te queremos confundir… agora a sério… fico com o menu 2 (bacalhau com natas não como, mesmo que fosse só o único prato disponível) :grin: a resposta anterior era só para baralhar :rofl:

1 Like

Sim, o Vitor vota no menu 2…

Eu, voto no menu 1 :open_mouth: (porque adoro bacalhau com natas)…

2 Likes

1 Like

Menu 2 para mim

E menu 2 para a joana serve assim?

Olá
Nunca participei num encontro destes mas gostaria de participar
Além disso, há muito tempo que não visito Bragança :roll_eyes:

Como é que me posso inscrever ?

Obrigado pela iniciativa :smile: :smile:

É só isto, escrever neste tópico! :sunglasses:

E já agora, votar no menu que preferes! :slightly_smiling_face:

E já tenho os postais!!! :partying_face: :partying_face: :partying_face: Quem é que vai aguentar até Maio sem enviar estes lindões?? :woman_facepalming:t4:

Já estavam prontos há quase 3 semanas mas eles agora têm um horário diferente e só hoje lá consegui ir à hora do almoço. E também por agora vão ficar por aqui, esta semana já não os consigo levar para a casa. Assim também não caio em tentação! :innocent: :innocent: :innocent:

A nova colecção é mega linda, e os postais-puzzle são espectaculares. Consegui resistir até porque alguns já esgotaram na loja mas se em Outubro estiverem em promoção… não garanto! :rofl: Puzzle Cards | Edições 19 de Abril :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

1 Like

Voto no menu 1.

Boas,
Eu voto no Menu 2, porque não como carne de porco!

Hi! Is someone interested in swap? I can offer some meet- up cards from St.Petersburg or anything from my swap- album Anmelden | VK
Thanks!

Pergunta rápida para quem conhece a cidade: há assim alguma zona com esplanadas onde possamos passar um bocado de tempo depois de sairmos do restaurante? Claro, será para aquilo-que-os-muggles-não-podem-saber! :innocent: :rofl:

O computador em casa está a pifar e aqui estão sempre a passar pessoas, não consigo pesquisar como deve de ser… :roll_eyes:

No Largo da Sé e na Rua da República que dele parte tens alguns cafés com esplanada, onde se pode ficar. Na Avenida D. João da Cruz, perto do Tribunal, também tens alguns cafés com esplanada, onde se pode estar.
Tenho ideia que na antiga estação de caminhos-de-ferro (hoje o museu ferroviário, que pode ser algo a visitar no nosso âmbito cultural) também havia esplanadas, mas já não me lembro bem, posso estar enganado.

2 Likes

Menu 2 para mim.

Olá
Confirmo a minha presença :slightly_smiling_face:
Voto no Menu 2.
E gostaria de ter 10 postais por favor.

Obrigado pela iniciativa.

No site dos “colegas” postcrossers do MNF Núcleo Museológico de Bragança - Museu Nacional Ferroviário existe um mini museu nessa estação e tem uma esplanada. O museu fecha às 17H00 e é à borla. Assim, vou incluir no plano do encontro tentarmos lá estar às 16H30.

O encontro Geo (que está à espera de ser aprovado) será depois na esplanada entre as 18H00 e as 18H30.

(Editado: tudo o resto tem que esperar mais, vai ser lindo quando fôr calcular como vão os votos dos menus… :roll_eyes: :alien:)

1 Like

Mesmo que o museu fosse pago, eu iria na mesma, tenho uma grande paixão pelos comboios :smiling_face_with_three_hearts:

1 Like

Entrar a 30 minutos da hora de encerramento provavelmente não deve dar para ver nada. Por que não se insere a visita ao Museu Ferroviário no programa cultural da manhã, que é de tradição?

É uma possibilidade que não está descartada mas vai depender de como vai correr a manhã, até porque fica em caminho entre o castelo e o restaurante.

Mas nem toda a gente vai estar às 10h00 no castelo (aliás, há vários pedidos para que comece mais tarde ainda), nem toda a gente anda ao mesmo ritmo e a tradição dos últimos anos - com muita pena minha - é cada vez mais levantarem-se do café para o restaurante por isso cada vez faço menos planos para as partes da manhã.

Por isso, quem está mesmo interessado em ver o museu, que se lembre disso no próprio dia e marque o ritmo. :innocent:

A ideia de o ponto de encontro ser no Castelo é ficar por lá e explorá-lo durante a manhã, seguindo depois para o restaurante?
Pergunto porque o Castelo fica, apesar de tudo, um pouco afastado daquilo que são os pontos centrais da cidade. E para lá chegar a pé é preciso algum esforço físico!
Outra hipótese a considerar seria escolher como ponto de encontro algures mais no centro da cidade, andar por lá durante a manhã (Museu ferroviário, sé antiga, parque da cidade, museu abade Baçal, etc), almoçar e depois do almoço, para desmoer, ir até ao Castelo.