12º Encontro de Natal, Faro, 26/27 Novembro 2022

Sim sff. Aquela coisa da “poll” foi uma tentativa falhada do meu lado haha

Assim sendo, aqui fica a minha votação:

Peixe: Xarém de Polvo com espinafres (ainda que, em rigor, o polvo não seja um peixe…)
Carne: Perna de porco assado no forno com redução de vinho do Porto

Eu e a joana perna de porco assaso

A Maria do Céu Monge e eu:
Prato de Peixe Lulinhas
Prato de Carne: Perna de Porco

Ficamos para o jantar

Participamos no amigo secreto.
.

Ainda não percebi se votamos em um de peixe e um de carne, ou apenas 1 prato mesmo (peixe ou carne)

Chegaste a ver a questão dos coentros? Eu não posso comer coentros

Como disse eu e o João, são 2 votos para a Feijoada de Marisco

E as bebidas são à descrição ?

Conforme já havia respondido à Paula,

O que me foi dito é que é tudo confecionado ao mesmo tempo (comida de tacho ou forno). Conforme o prato vencedor, voltarei a reunir com o mesmo e falarei dessa situação.

Quanto às bebidas, são servidos em jarro para a mesa. Não colocam limites à partida, mas se vêm que começa a haver abusos informam e cortam a ração, o que é compreensível pelo valor pago.

Escolho * Bochechas de porco preto estufadas em vinho tinto servido com arroz de enchidos
Alergias: não posso comer nada que contenha laranja, tangerina, e outras frutas similares, excepto limão.
Quanto a bebidas, fico-me pela cerveja e água…
Não fico para jantar.

1 Like

Quanto à “varredura” de postais posso indicar, ou melhor, levá-los ao único local onde encontram os mais baratos em Faro… Ahahah

2 Likes

Ainda não tinha reparado nisto!! :face_with_peeking_eye:

Claro que quero, nem sabia que havia outra além da de Évora!

Não sei é porque é que custa o mesmo, se esta é mini e a outra é maxi… :thinking:

1 Like

@Geminiscp Em Faro tens duas Capelas dos Ossos. A da Igreja do Carmo, que é a maior (e que não sei o valor, mas que fecha logo as 12h30) e depois tens a visita à Sé Catedral, onde se encontra a Mini-Capela dos Ossos, e daí o valor dos 5 €.

Se houver mais interessados na visita à Catedral, posso fazer o pedido de visita de grupo, e assim o valor reduz.

1 Like

@ogait Estás melhor informado que eu :smiley:

Só sabia da existência de uma (a da Igreja do Carmo) e mesmo assim nunca lá fui… mas tenho um postal de lá.

1 Like

A visita à Sé se calhar demora muito… :thinking:

Pronto, lá terei de ir a África de novo um dia destes… :weary:

1 Like

@Geminiscp

Tens de trazer o passaporte… isto é um reino… não um continente :rofl: (embora também tenhamos o continente)

2 Likes

Depois de ter visto o Continente na Madeira, já acredito em tudo… :roll_eyes:

Mas já tenho o passaporte pronto e as vacinas em dia! :innocent: Venha o dia 25 depressa!!! :pray:t4:

2 Likes

A mais conhecida capela dos ossos, realmente é a de Évora…

Mas também existem capelas dos ossos em Monforte, Campo Maior, Lagos e Faro…

2 Likes

@zebond acabaste de subir bastantes pontos na minha consideração. Finalmente alguém que me compreende e pede aos lisboetas passaporte. :laughing:

2 Likes

:thinking: Começo a achar que não foi boa ideia ter feito um encontro no deserto… um já era mau que chegue!!! :smiling_imp:

@pessoal: bora a Bragança??? :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

Bora, que nós temos avião para lá.

Mas lá, organizas tu.

1 Like

Desde que o encontro se realize…Por mim pode ser em qualquer lado :rofl: :joy:
Já está quase, quase :blush: :kissing_heart: :kissing_heart:

2 Likes