Stalker de endereços

Alguém mais recebeu postal ‘out of the blues’ de um certo indivpiduo do RS alegando que obteve o endereço em um reels do Instagram?

Eu e outra postcrosser recebemos (so far) com o mesmo texto. Indagado na conta dele do IG, encontrado pelo nome incomum, a resposta foi que que fez busca por #postcrossing e viu endereços.
Não acredito que isso ocorra, além de ser totalmente contra as regras, ainda assim, nunca vi.

(nomes ocultos pois esta conversa tem como objetivo apenas identificar se há mais ‘vítimas’ e a pensar em que atitude tomar)

2 Likes

Nunca vi qualquer comentário nesse sentido e não posso pesquisar porque me recuso a ter uma conta no IG, se eu soubesse o que sei hoje nem no FB tinha. :neutral_face:

De qualquer forma, é absolutamente proibido partilhar qualquer endereço obtido no âmbito do Postcrossing sem o consentimento da pessoa, quer seja publicamente, que seja em privado. Caso se verifique tal situação é verdadeira deverá ser reportada. Acredito que o IG também tenha uma política de denúncia de situações ilegais como o FB.

Acrescento que ninguém deve sentir-se obrigado a retribuir, a enviar postais de volta nestas situações abusivas. Se não acordaram uma troca previamente, não devem enviar nada, para não incentivar este tipo de comportamento.

2 Likes

Não deve ter nada a ver com essa situação mas esta semana recebi um postal da Índia. Apesar de ter o nome da pessoa, não sei quem é nem por que enviou o postal. Não é oficial, não é de nenhum RR em que participo (apenas o nosso e um outro), não é uma troca nem tag :thinking:

1 Like

Está na moda o recebimento de postais misteriosos?

Parece que sim.

:persevere:

Não me digas que é o Sérgio?

Em julho recebi um da Indonesia e este mês um da India (ambos Unescos) mas que até agora não correspondem nem a oficiais (pedi identificação ID), trocas, Tags, RR’s ou qualquer outro grupo facebook a que pertença. Vêm direcionados a mim, com o nome, mas sem rigorosamente mais nada.

Mas face ao IG, youtube e afins, muitos users (incluindo eu) que fazem stories incluem ambos os lados dos postais. Eu tento sempre tapar as moradas, tanto a minha como a do sender, por motivos de privacidade, mas já tenho visto publicações que nada escondem… nem as próprias.

Triste demais isso.

No caso em questão, essa pessoa enrolou e não informou a fonte. Ora, como não se lembra?