Preços dos selos - novo aumento à vista? (AUMENTOS 2024!)

O Público noticia hoje que “CTT aumentam preços em média 9,49% a partir de 1 de Fevereiro” e que isso afecta o serviço universal.
Ou seja, provavelmente teremos novos aumentos nas tarifas correspondentes aos N, E e I. No site dos CTT isso é referido, mas não são indicados valores concretos para o preço das correspondências. Alguém sabe mais pormenores?

Não se sabe mais nada além do que já temos falado na conversa fiada: Conversa Fiada/Off Topic - #998 by martinha

Ainda não há preços estabelecidos (acho eu).

Nos Restauradores ontem disseram-me que os novos preços saem dia 1 de Fevereiro. Mas estamos a falar dos CTT, Portugal… Já estou como S. Tomé: ver para crer… :face_with_peeking_eye:

Quando dizes que saem a 1 de Fevereiro, isso significa que os novos valores são divulgados nessa datam, ou que se aplicam a partir dessa data (ou ambas as coisas simultaneamente…)?

Que saiam os novos valores mas também acrescentou que podem ser as 2 coisas ao mesmo tempo ou os preços saírem antes dessa data. Não se sabe. É uma trapalhada e já por várias vezes ao longo dos anos nós temos conhecimento de factos que os funcionários desconhecem.

Os aumentos é uma das coisas que já cheguei lá a protestar, para comprar os selos das taxas pequenas e eles nem sequer sabiam que já tinha havido aumentos e pior, nem sequer tinham selos para completar taxas… :roll_eyes:

Então e não é que já há preços???

:face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth:

Estou literalmente a ter um ataque!!! :broken_heart: :broken_heart: :broken_heart: :broken_heart: :broken_heart:

Já actualizei o tópico dos preços… nas prisões estão certamente ladrões menos descarados…

Novos preços a partir de 01/02/2024:

Destino Correio normal Correio Azul (prioritário)
Europa (ver países ) 1,20 € 4,05 €
Guiné-Bissau, S. Tomé e Principe, Timor Leste 1,24 € 4,55 €
EUA 1,30 € 4,85 €
Resto do mundo 1,30 € 4,55 €

Portugal (inclui ilhas) 0,65 € 1,03 €

Pois sim, que bela maneira de começar o dia mal disposta :nauseated_face: :nauseated_face: :rage: :rage:

Acabei de acordar. Não consigo processar esta informação :astonished:

Bom dia,
Não me tinha apercebido que tinha aumentado o valor dos selos e em Fevereiro enviei alguns postais com selos que já tinha adquirido. E agora? Será que aceitaram os meus postais? Ou ficaram retidos no posto dos CTT?

Não há problema, a tarifa antiga é aceite durante 30 dias, há uma tolerãncia para adaptação aos novos preços.

A partir deste fim de semana é que já não convém abusar da sorte. :slight_smile:

Quanto a “ficarem retidos”, só ficam se forem apanhados num controlo específico, nem todo o correio é fiscalizado.

1 Like

Ok, muito obrigada :slight_smile: