[PORTUGAL] Selos dos 500 anos dos Correios

Como já muitos de vocês devem saber, os CTT ofereceram um selo aos clientes para celebrar os 500 anos dos correios em Portugal,

Conseguiram o vosso? Que acharam da ideia?

1 Like

Eu consegui uns 15.
Aproveitei ao máximo os selos dados para enviar para a malta uns postais.
Acho o selo feio e mais adequado para o 5 de Outubro.
A ideia é maravilhosa!

Eu não tive paciência para entrar nos CTT, acho que me desabituei de ir comprar lá os selos, e acabei por não arranjar selos nenhuns.

2 Likes

Lá venho eu estragar a ideia romântica que ofereceram por fazerem 500 anos :smiling_imp:, vou mais na ideia que o fizeram para adoçar a boca à ANACOM, com tanta multa que estão a levar por incumprimento de objectivos de qualidade, decidiram oferecer o selo em vez da humilhação de baixar as taxas durante uns meses, como tem acontecido nos últimos anos… é que o selo só lhes custa o papel (o serviço já é deles), enquanto que baixar preços ia sair-lhes do bolso. :money_mouth_face:

Quanto ao cromo (selos para mim têm goma), não gostei de o ver ao “vivo” mas depois colado nos postais fica giro. E concordo com o Rui, não lembra “500 anos de correio”, lembra antes o 5 Outubro, de facto! :rofl:

Mas a cavalo dado não se olha o dente por isso, se para o ano quiserem fazer outro mesmo assim sem jeito, para celebrar os 501 anos do correio, a je cá estará para os aceitar! :sunglasses:

Não gostei do selo (tenho a mesma ideia da @Geminiscp) mas consegui bastantes :rofl: :rofl: :rofl: como o pessoal não queria, as minhas amigas dos CTT guardaram-me uns 20.

Por isso @martinha e @bom_dia tenho de pensar que postal vos envie com o selo.

2 Likes

Já devem ter acabado esses selos, hoje fui aos CTT e o sr. Zé Manel não me deu nada!!

Aqui ainda havia hoje qua só fui aos correios

Olá Inês, como estás?
Comprar os selos on-line, odes escolher as séries. Há um mínimo de quantidades? Pagas portes?
Há uns anos, quis pedir e pagava 4 euros.
Actualmente, só arranjo a porcaria dos autocolantes. Há muitos postcrossers que gostam de selos bonitos. Tambem achp mandar postais com selos de filatelia e não os “pasteis de nata”.
Obrigada e Beijinhos
gracinha

Gracinha!!! Espero que estejas bem!!! :slight_smile:
Online é possível escolher os selos dos últimos 8 anos (penso que é isso, desde 2012), só é possível comprar séries inteiras (por exemplo se a série tem selos de 0,53; 0,65; 0,86; 0,91 só dá para comprar todos e não só os 0,91).
A partir de 30 euros não se paga portes (num valor inferior de compras paga-se mas não sei quanto, compro sempre mais de 30 euros).
há pastéis de nata mas também arroz doce! :stuck_out_tongue:
sei que também há quem compre directamente à filantelia, mas não sei como exactamente, talvez a @Geminiscp te possa ajudar.
beijinhos :kissing_heart:

@gracinha
Pode encomendar na sua estação (agora chama-se “loja”…) dos CTT.
Não tem custos. Só que o pessoal da Filatelia é demorado a enviar para as estações (já me tem demorado bem mais que um mês).
Tem aqui uma lista de tudo o que neste momento está em circulação (e, portanto, à venda na Filatelia):


Há, claro, que juntar as emissões de 2020 (o documento vai até 2019.10.31).
Em principio estarão todas aqui:
1 Like