Onde comprar postais no BRASIL

@henriquehsm da primeira vez que usei o Canva, tive problema com a qualidade dos postais que vieram em um papel “fotográfico” um pouco mais grosso. Reclamei e me mandaram novos postais sem custo e com qualidade excelente. Voltei a imprimir com eles mais duas vezes e não tive mais problemas. A qualidade é tão boa quanto dos cartões que compramos em loja, papel bem resistente, parte de trás não é “plastificada” então dá pra escrever com qualquer caneta sem borrar. A única diferença é que a imagem é fosca, mas não prejudica a beleza do postal.

4 Likes

uau, @meylinhares não fui eu pessoalmente quem fez postais no Canvas, só constatei o resultado decepcionante.
Você faz alguma especificação para obter essa qualidade?

Não nos esqueçamos da caixinha Retratos do Brasil, com 50 postais variados, do fotógrafo Valdemir Cunha! Eis alguns exemplos dessa coleção já enviados por mim:

Essa caixa de postais é encontrada neste endereço:

4 Likes

Há também os postais artísticos da Anna Cunha:

Quase todos esses postais exemplificados acima estão sendo vendidos no site dela por R$2 - ou por menos, conforme a forma de pagamento:

(Nessa parte dos “cartões off”, por R$2, o site assinala erroneamente eles serem “cartões duplos”, mas são, sim, cartões postais.)

4 Likes

Então, eu sempre coloco papel Deluxe, entre 300-350gsm. Apenas da primeira vez veio em um papel que eu não gostei, meio plastificado frente e verso, sabe? Depois vieram perfeitos. Caso tenha problema com a qualidade, vale a pena fazer reclamação, por que me enviaram novos postais sem custos e com a qualidade muito melhor.

3 Likes

Obrigada pelas dicas. Não conhecia nenhum dos dois.

1 Like

Também agradeço as dicas, @FranciscoAugusto não conhecia e achei os postais lindos!

1 Like

Acabo de reencontrar na amazon.com.br (por R$16) vinte postais da Turma da Mônica que eu pensava há muito estarem esgotados:

Eis dois deles, já enviados por mim, como exemplo do material:

2 Likes

Que dica boa!

Já comprei uns livrinhos de postais de Natal da Turma da Monica em sebo. Para quem é de São Paulo, é um sebo na São João, ao lado da agência central dos Correios. Fuçando lá sempre achei, mas só desse modelo e meio amarelados.

1 Like

Também é engraçadinho o livro-postal sobre aniversários. :wink:

4 Likes

Olha só…
Achei o livrinho mencionado mais barato (livro e frete mais em conta) na Americanas.com
De qualquer modo, a dica foi excelente!

1 Like

Encomendei recentemente os (nove) postais da Manu Cunhas, que reproduzem algumas de suas aquarelas. Para aqueles que querem ter cartões numa temática “nude” ou LGBT, aqui vão os seus links:

3 Likes

Essa última dica me lembrou dos postais da mineira Carol Rosseti. Haviam em português e em inglês, atualmente só com a versão digital. Muito interessantes e são todos inspirados por histórias verídicas.

2 Likes

Bom dia henrique.
Completando o comentario da Mey, tem mais “DE UMA” postcrosser que usa o canva e tem feito um excelente trabalho com ele. Eu nunca usei mas sei q é um programa simples, facil de usar e com bons resultados. . O problema é q a grafica nao mantém o padrao do papel e em casos como da Mey a pessoa precisa reclamar mas eles refazem sem custo… isso é muito chato. Se quiser, faça sua tentativa de usar o programa e mandar imprimir alguns…
E Henrique, me mande seu endereço q te mando alguns destes “cartoes fraquinhos” que foram citados genericamente e vc mesmo pode julgar a qualidade deles pessoalmente… terei prazer em enviar pra vc. Quanto aos cartoes do Gesteira que a Luzia citou, realmente tem boa qualidade mas as fotos sao do século passado e muitos já
estão bem amarelados. Inclusive comprei varios que a Luzia estava vendendo. Eu gostei mas sempre comento nos cartoes que sao do seculo passado. Rs aguardo seu endereço.

1 Like

Puxa francisco. Nunca entro aqui no forumporq acho.atrapalhado demais. e nao sabia desta colecao de postais! Acabei de solicitar os meus. Conheço a editora e.tenho vários livros dele. Obrigadissimo pela dica. Pedi até.com.autografo kkk

1 Like

Mais uma.otima.dica q eu nao conhecia. Ja comprei os papeis de carta.dela…adoro as ilustrações mas nao sabia dos postais. Obrigada pela dica…se.quiser.trocar.comigo me.mande msg ta? Ja gqstei muito com a caixa do Valdemir agora kkkk

1 Like

Não conhecia estes postais tb. Pelo preço valem ora ter em.coleçao. lindos. Dicas preciosas francisco. Obrigada.

1 Like

Coleção.curiosa! Gostei da dica.

Olá, Deborah!
Fico muito feliz por apresentar pra você os postais do Valdemir Cunha! Além das fotos bonitas, eles trazem no verso, no rodapé, em letrinhas miúdas, um texto relativo à imagem bem caprichado e poético do Xavier Bartaburu, com tradução pro inglês. Esses postaizinhos são mesmo uma preciosidade. rsrs (Quando você os tiver em mãos, me conta se você concorda comigo? heheh)
Um abração,
Anna Barbara (mãe do Francisco)

1 Like

Deborah, já que estamos quase no fim do ano, não deixe de conferir no site da Anna Cunha os seus postais natalinos. É tão difícil achar cartões postais na temática do Natal (só se acha cartões duplos, não é verdade?), e os dela são bem lindos, penso eu.

1 Like