Onde comprar postais em PORTUGAL (wiki)

Boa Tarde,

Cheguei na quinta-feira de uma viagem por Portugal (estrada nacional 2, norte-sul).
Notei que norte e centro é mais fácil do que a sul.

O posto de turismo de Vila Real oferece um conjunto de postais, com fotos de vários municípios: Peso da Régua e Calafura, Casa Mateus (V. Real), Teatro e Nossa Sra. dos Remédios de Lamego, Parque Natural do Alvão. Este estão embrulhadinhos num “folheto” turístico.

O Posto de Turismo de Castro Verde vende postais (0,30€), imanes e outros objetos.

O Posto de Turismo de Pedrógão Grande também tem, só não fixei os preço, porque ofereceram. Isto porque eles também têm uma caixa de postais para oferecer a turistas que peçam.

Castro Daire, o posto de turismo é no museu. Se perguntarem por postais, a Senhora vai buscar uma caixa grande cheia e deixa escolher o que queremos - é gratuito.

Chaves, Viseu e Faro foi fácil encontrar postais nas rua turísticas, variam entre 0,25€ a 0,50€.

A Casa Museu Nacional 2 de São Brás de Alportel, não tinham postais para vender, mas ofereceram 2 postais comemorativos.

Portanto conselho, perguntem sempre nas lojas/posto de turismo, podem ter para oferecer ou para venda.

2 Likes

Estão a aparecer na Baixa de Lx postais novos da 19 de Abril “não turísticos”. Na semana passada quando fui à loja levantar os postais do encontro não os vi lá mas também não rodei os expositores todos. :expressionless:

Dos que mais gosto, estão estes:

2 Likes

Obrigado pelo aviso.
Já os coloquei na minha lista de compras para a próxima visita.
Também existem dois novos no formato polaroid.

1 Like

O dia do postal está perto (relativamente = 3 meses)! Pode ser que façam uma promoção para o Postcrossing de novo! :sunglasses: Não é que precise mas esse gato tem que ser meu!!! :rofl:

(ainda nem sequer usei um único das dezenas que comprei no ano passado :woman_facepalming:t4:)

:broken_heart: :broken_heart: :broken_heart: acabei de me aperceber que não estou cá nesse fim de semana…

Que burra!!! Estou cá , sim, vou viajar dia 3 mas é uma 2ªF!!! :rofl: :rofl: :rofl: :woman_facepalming:t4:

1 Like

Olá a todos,

Criei em Agosto uma pequena loja online (no instagram/facebook) de venda de postais (e marcadores de livros).
Já tem vários disponíveis! E estou a pensar em criar site em breve :blush:
Convido-vos a irem conhecer!

1 Like

Ontem estive na Tiger e vi que o expositor dos postais está cheio de postcards, alguns muito engraçados, um deles é este, para o Halloween: Postcard PT-765121

Só não percebo é porque dizem que são vendidos com envelope, quando não há envelopes nos expositores para estes postais. :thinking: E pior, custam € 1,00, que é o custo dos postais deles folded + envelope, os postcards eram a “2 por € 1,00”. :thinking: Nem perguntei aos funcionários, não posso cair em tentação… :woman_facepalming:t4:

Adicionei a loja da @Lilianasilva1997: Papely Store à lista principal.

2 Likes

Não coloco na lista porque não é para comprar mas no Turismo de Moura (dentro do castelo) e no Centro de Interpretação do Alqueva oferecem um conjunto de postais. No Alqueva também tinham postais para venda num expositor mas não perguntei preços.

Não tinha dito ainda mas actualizei informação de Faro (tenho mais informações mas logo actualizo de uma vez só :smiley: )

As 19 de Abril têm uma colecção nova MEGA linda!!! :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

https://edicoes19deabril.com/product-category/postais/lisboa-bd/

E postais-puzzle! Puzzle Cards | Edições 19 de Abril

4 Likes

Bom dia a todos!

Finalmente passei a Papely Store do instagram para uma loja online! Ainda se está a afinar alguns pormenores, mas já está pronta para vos receber!
Podem conhecer em Loja - A Liliana Raquel (já atualizei na lista lá em cima), e durante o mês de Abril, usando o código de desconto “POSTCROSSING” têm 10% em toda a loja, para compras acima de 5€. :blush:

Convido-vos a passarem por lá! Boa Páscoa :rabbit:

1 Like

Lisboa - a lista está claramente desactualizada depois da hecatombe do covid, mas não tenho tempo de fazer rondas.

Retirei a loja dos postais a 10 cents e acrescentei este quiosque:

os postais a que me refiro: Postcard PT-792119
Postcard PT-792372
Postcard PT-519240

Nas cidades do norte de Portugal, perto da fronteira com Espanha, parece que é muito difícil encontrar postais. Notei exactamente a mesma coisa nas localidades onde estive na Galiza estes dias. Antes da pandemia era mais fácil encontrar lojas que vendiam postais. Em Pontevedra, cidade de onde venho, restam em princípio apenas três. Antes eu poderia ter listado mais de dez, mas ou essas lojas fecharam ou não vendem mais postais. Em todo o caso, deixei detalhes das lojas onde vi postais, tanto em Portugal como no tópico correspondente em Espanha.

1 Like

Alguém verificou que a Papyrus este ano tinha postais de Natal?? :broken_heart:

https://www.papyrus.com.pt/postais-avulso

E são tão giros…

Recomendo altamente este quiosque que encontrámos ontem depois da plantação da Quercus. Sra. simpatiquíssima e ainda se tornou Postcrosser! :star_struck: :star_struck: Tem uma grande variedade de postais que já é difícil de encontrar em vilas pequenas, além de ter imans a preços aceitáveis, feitos por artesãos portugueses.

Estava a passear no Restelo e encontrei uma papelaria com postais a 0.20€.
Existe bastante variedade de postais antigos, apenas trouxe uma cópia dos que mais gostei.




[https://maps.app.goo.gl/4DqWvVi3L9XKVhhe9](Império do Restelo)

2 Likes

Não é para comprar, é para receber à borla: no centro interpretativo de Monsanto (Lisboa) têm postais relacionados com natureza, fotos e desenhos, estes últimos bastante bonitos.

Estão à entrada do edifício. Quem tiver tempo, aconselho a fazer a visita guiada pelo parque.

Quem andar a meter as mãos nos buracos, tem no balcão da recepção um hotel TB. :blush: