O desespero

Por falta de selos tive que fazer isto… acham que ficou muito mal?

2 Likes

That’s perfect! :heart_eyes:

Não ficou nada mal, aliás, eu tenho feito o mesmo. 'Bora lá dar cor a este mundo com os nossos selos :smiley:

1 Like

Ficou muito bonito, para ser perfeito, só lhe falta o remetente! :crazy_face:

O último selo, tem mesmo uma côr mais forte ou é da foto?

A cor é mesmo assim… ligeiramente mais forte.

Podia ser interessante saber qual o motivo da diferença, podes estar perante uma raridade coleccionável, ou seja, um lote de selos que terá saído com a côr errada, mais forte? :thinking: Só tenho um selo de 4 cents e é da côr da maioria.

esse Selo N nao pode combinar tarifas com os outros…

@sapic12 podemos usar os selos N junto com os outros. Não existe problemas pelo menos dizem os funcionários dos CTT incluindo a senhora da Filatelia dos Restauradores.

Certo @Geminiscp?

Certíssimo! :ok_hand:

então é novidade para mim.

Hoje tropecei nesta foto e tenho tantas saudades destes selos das festas! Não tanto os de valores pequenos, mas dos outros — eram tão coloridos, fazem logo qualquer postal parecer mais catita!

3 Likes

Está muito bem e a pessoa que receber a carta fica feliz com tantos selos.

Alguns desses selos nem nunca os vi. Já agora, até quando se podem usar? Ainda tenho uns quantos de 0.10€ para gastar.

A última vez que os selos saíram de circulação (anos de 2008, 2009 e 2010) foi no ínicio de 2018, o que me disseram era que estas medidas costumavam de ser revistas a cada 3 ou 5 anos (não me souberam explicar porque é que era 3 ou 5).

Por enquanto dá para usar todos os selos de 2011 para cima e eles dão sempre à volta de dois meses para ires a uma estação entregar todos os que tiveres dos anos que iriam sair e trocam por novos em vigor, não tendo necessariamente ser selos do mesmo valor o que interessa é perfazer o valor total dos teus selos.

1 Like

Obrigada. Eu pelo sim, pelo não vou-os gastando, as últimas cartas têm ido forradas de selos :slight_smile:

1 Like

Eu com os selos N que arranjei daquelas carteiras também tenho feito algo do género e acho que fica bem giro

3 Likes

Esses postais e envelopes vão certamente alegrar o dia de quem os receber :slight_smile:

1 Like