NOVO RR em Português

Obrigada a vocês 2! :slightly_smiling_face:

o que eu preciso de saber?

ninguem me passa a pasta efetivamente nem me esclarece?

Recebi um postal máximo de edição da austrália e portugal com um border collie, a pessoa não se identificou, mas diz que o postal vem do RR e eu não me inscrevi em nenhum grupo surpresa

Pela localização acho que foi @favignana

Agradeço muito o postal mas acho que se enganou no grupo, eu ainda não enviei os meus postais do grupo vai e volta 160 mas o objetivo é fazer retornar os postais à pessoa que os envia

Grupo 150
recebido envelope de @RFS e @RuiH17
recebido de volta todos os meus postais dos dois, muito obrigada
os meus seguem esta semana de volta

Grupo 160
recebido envelope de @RFS
enviado envelope para @RFS, não vou enviar para @favignana até esclarecer as regras deste grupo

Eu não quantas vezes tenho de perguntar quem me passa a pasta…desta forma nao estou interessado com este desinteresse…

@Geminiscp
@meiadeleite
@alter3ch0

Desculpa — assumi que quando te voluntariaste para tomar conta deste RR estivesses mais ou menos a par do funcionamento do mesmo.

Dos hosts de um RR, esperamos que façam update dos primeiros tópicos com as listas de grupos em curso ou já concluídas, à medida que as pessoas comentarem aqui no tópico (como fez a @Itinha).

Quando há pessoas suficientes inscritas para um determinado grupo, o host envia a morada dos participantes por mensagem, para que os postais possam ser enviados.

Não costumo participar, mas acho que é isto, mais ou menos! :slight_smile:

1 Like

Obrigada @meiadeleite. Tenho estado ausente e por isso não respondi, @sapic12. Inicialmente assumi o mesmo que a Ana e fui à minha vida. :slightly_smiling_face:

Acrescentando, a pessoa responsável pelo RR:

  • tem perfeita liberdade para criar novos grupos com novos temas e novas formas de funcionamento. Os 3 grupos existentes (Surpresa, Temáticos e Vai e Volta) têm sempre existido, mas outras ideias podem ser aplicadas, claro.

  • terá de ter as moradas dos participantes, pelo que é pedido nas regras que, aquando da primeira inscrição, se envie uma mensagem à/ao host com essa informação. Neste caso específico, peço que envies uma mensagem a quem está escrito pedindo as respectivas moradas.

De resto, já está tudo feito: regras e textos criados, pelo que a função daqui para a frente é apenas actualizar à medida que o pessoal foram escrevendo aqui os grupos onde quer participar e o que recebeu/enviou. :slightly_smiling_face:

Boa sorte!

Sim, fui eu. Peço desculpe pelo engano. Entretanto, já fui educado quanto ás regras do vai e volta. Vou corrigir a minha asneira, já vou enviar os 3 postais.

Eu sei o que é um RR, ja participei em ambas as vertentes, Host e utilizador.

Mas ninguém me diz se os grupos estão atualizados, ninguem me manda moradas de ninguem, nem me diz rigorosamente nada, nem mesmo responder às questões fico a pensar o que terá mudado assim tanto que eu não sei. Estive ausente alguns anos disto, podia ter havido inovação nestes campos

Como escrito no post onde foi pedido um novo responsável, está tudo actualizado (até essa data). Não tinha percebido que era essa a dúvida.

Quanto às moradas, como sugeri peço que se envie uma mensagem aos participantes inscritos ou que se peça aos mesmos que te enviem uma mensagem. Foi o que fiz na altura, inclusive tive de enviar mensagens a participantes não activos para questionar se estariam ainda interessados. Mas isso não se aplica aqui uma vez que, apesar do fraco movimento, o RR não está ao abandono/desactualizado portanto sem stress. A única coisa a fazer neste momento é actualizar a informação que foi enviada depois do post em que te voluntariaste como responsável. :slightly_smiling_face:

Neste caso peço à @Itinha, @RFS, @favignana, @Ladeia, @martinha e @RuiH17 que enviem uma mensagem com as vossas moradas ao novo responsável se assim quiserem, por favor. Eu irei abandonar o fórum brevemente pelo que não o poderei fazer (e acima de tudo por respeitar a vossa privacidade).

De resto, uma vez que estás a par do funcionamento das RR, não há mesmo mais nenhuma informação que te possa dar (que me recorde). Fora moradas e actualizações, há mais alguma coisa em que te possa ajudar? :thinking:

Muito obrigado por todas as informações.

Quando um grupo fica incompleto, no que diz respeito aos envios, como é suporto ser resolvida a situação?

-Quando um grupo mensal nao tem participantes suficientes, faz-se com quem está ou fica anulado?

  • Quando é completado um grupo tematico, é logo aberto outro?
1 Like

Mas os postais que tem de me enviar são 3, dentro de um envelope, que quer para a sua coleção para eu enviar de volta para si

Ah, boas questões! Deixa cá ver…

  • Grupos Incompletos: Não estive aqui tempo suficiente para passar por essa situação, mas creio que eu enviaria uma mensagem à pessoa a questionar se ainda estaria por aqui, se se tinha esquecido, etc. Isto nos casos em que vemos que a pessoa anda desaparecida ou não é membro regular. No caso dos membros habituais acho que esperaria que o postal eventualmente chegasse. Não te sei dizer como é que têm feito até aqui, pelo que peço aos colegas que te (nos) ajudem nesta questão.

  • Grupos Mensais
    Tem estado anulado por falta de participantes. Sugeri também que, por agora, em vez de cada pessoa pedir a quantidade de postais que se enviam/recebem se reduza a quantidade a 1 postal por pessoa. Dessa forma mesmo que existam poucos membros, dá para avançar. O que achas? :slightly_smiling_face:

  • Grupos Temáticos: fica ao teu critério a quantidade de grupos que estão abertos e quando se abrem.

Ah, agora lembrem-me de outra coisa. Quando peguei no RR, a numeração estava um bocado confusa. Então, para facilitar, criei estas duas regras:

  • Grupos Vai e Volta ficam sempre com os primeiros números de cada dezena (exemplo: 150, 160, 170, 180, 190, 200, etc)
  • Grupos Surpresa: ficam sempre a meio da dezena (155, 165, 175, etc).

Criei para me facilitar a vida e talvez te dê jeito também? Não sabia na altura a quantas andavam em termos de numeração. :sweat_smile:

Acho optimas sugestões que vou aplicar.

Muito agradecido por todas as respostas e com pena que deixes o forum. Espero que voltes como eu voltei.

A numeração era uma coisa que ia perguntar e esqueci-me, mas não me tinha apercebido desse padrao, mas ta bem pensado

Quantos postais são enviados no grupo temático? @alter3ch0

topico atualizado

Eu quis dizer “ausentar-me do computador”, caso me perguntes algo brevemente e eu demore uns dias a responder. :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Neste caso temos estado a fazer 1 postal para cada participante. Se são 3 participantes, por exemplo, então envia-se 2 (1 a cada) e recebe-se 2 (1 de cada). Mas podes criar grupos com outras regras, mais postais por exemplo, se achares que é uma boa ideia.

Nos grupos temáticos a mudança que fiz foi nos temas em si. Ou seja, tínhamos grupos que estavam abertos há séculos sem participantes e que se focavam apenas nos motivos dos postais (Faróis, Pontes, Igrejas, Praias, etc). O que eu adicionei foram grupos em que os temas são as mensagens (“Expressões Típicas”) ou em que não há tema mas em que a regra é a outra (como o “Volta ao Mundo” em que a regra é que o grupo contenha membros de países diferentes). Como vês, podes dar aso à tua criatividade em termos de regras e temas.

Uma dica que uso por causa da outra RR que tenho: eu escrevi uma mensagem privada para mim mesma aqui no fórum com as moradas que recebi. Assim ficam todas no mesmo sítio e só tenho de lá ir buscar. Quando quero adicionar uma morada nova à lista, basta clicar EDITAR na mensagem. Esta mensagem não aparece na caixa de entrada mas aparece nas mensagens enviadas. :slightly_smiling_face:

Grupo 160, recebi de @favignana:

  • de volta os meus três postais
  • o envelope.

Agradeço a @favignana o cuidado posto na selecção dos selos (diversos e interessantes) e os seus comentários.
Retribuo e agradeço os votos de Boas Festas.
Assim que possível enviarei de volta.

Inscrevo-me no grupo 180.
( a ver vamos se haverá interessados…)