Encontro Plantação de Árvores — Pinhal de Leiria, 4/2/2023

Bem escolhido: ao lado do Museu do Vidro e perto do Museu Joaquim Correia !

Olá a todos. Infelizmente por motivos de saúde não vou conseguir, mas venho deixar-vos alguns sítios que conheço onde podem comprar postais:

  • Quando estive a estagiar no Museu do Vidro, eles vendiam uns postais singulares muito giros a 0,20 € se não estou em erro, e sei que eles também têm conjuntos à venda. E para quem ainda não conhece recomendo visitarem o Museu, é muito giro :slight_smile: costumam ter alguns vidreiros a fazer trabalhos ao vivo, especialmente pequenas peças.
  • Em frente aos Bombeiros Voluntários (atrás do Museu) há uma loja de antiguidades que tem imensos postais vintage/antigos lindos, normalmente é lá que compro os meus postais de Star Wars e afins (acho que o nome é Casa do Colecionismo - caso não encontrem, perguntem ao senhor pelos postais, normalmente tem lá dentro guardados)
  • Para quem quiser ir passear mais longe, na Praia da Vieira há algumas lojas que vendem postais, tanto na avenida que sobe para a marginal, como na própria marginal (como agora é inverno pode calhar alguma estar fechada)

Espero que todos se divirtam muito e numa próxima vos consiga acompanhar!
Beijinhos :slight_smile:

5 Likes

E parece que vamos ter bom tempo para Sábado! Obrigada S. Pedro!! :sun_with_face: :sun_with_face: :sun_with_face:

Para quem vai a primeira vez: aconselho a levarem um par de calçado para trocar depois da plantação (e eventualmente roupa, pelo menos as calças podem sujar-se, apesar do terreno ser maioritariamente areia), toalhitas e luvas de jardinagem. As enxadas são fornecidas pela Quercus mas se alguém tiver alguma à qual esteja habituado também pode levar.

Os carros podem ficar longe, quem costuma ter sede também pense em levar água consigo.

Bora lá! :evergreen_tree: :muscle:t4:

3 Likes

Olá Ana, já se sabe qual vai ser, em concreto, o local de encontro? Pergunto para que possamos fazer o cálculo da distância a percorrer e das horas a que temos de sair.
Obrigado.

Olá olá! :wave: Já insisti com a senhora da Quercus para nos dar um local… mas ela deve andar ocupadíssima nestes dias (tem havido várias plantações recentemente). Assim que tiver novidades, aviso! Nós temos o número dela, e se ela não disser nada até lá, amanhã ligamos-lhe.

De qualquer maneira, o último ano que fizemos plantação, mandaram-nos estar junto a uma placa no pinhal às 9 da manhã, e o talhão era lá ao lado. Parto do princípio que será parecido este ano… mas se alguém chegar um bocadinho atrasado, sem problema! Estamos todos à mercê do trânsito e dos deuses dos transportes. :slight_smile:

Quando tiver mais informações envio uma mensagem privada, e incluo o meu número de telefone, just in case. Assim se alguém se atrasar, podem sempre ligar-nos para saber onde andamos!

1 Like

Ok, aguardemos então. A um sábado, de madrugada, o trânsito não deve ser muito. Mas sabendo torna o planeamento mais fácil.
Obrigado!

Olá a todos! Habemus talhão! :tada:

Então, o bocadinho de pinhal que nos calhou na rifa para sábado é o talhão 48, que da última vez que foi fotografado pelo Google, estava neste triste estado:

Agora com a nossa mão de obra e energia, vai certamente transformar-se numa floresta magnífica!

As coordenadas GPS estão aqui:

https://goo.gl/maps/Gu3APLKq9HJktosp7

O sítio fica no cruzamento da Estrada Atlântica com o Aceiro C:

A hora do meetup muda para as 10 da manhã, e não precisam de se levantar tão cedo! Vou enviar uma mensagem a todos, para que fiquem informados destes detalhes.

Boa viagem aos que vêm de fora e até sábado!

4 Likes

Excelente informação Beatriz, obrigada! :yellow_heart:

1 Like

É o meu caso :blush: Obrigada pela informação Paula :yellow_heart:

1 Like

Boa Ana :yellow_heart:

O carro pode ficar estacionado à beira da estrada, nesse cruzamento?

1 Like

Sim, não deve haver problema! :blush:

Boa viagem a todos.
Até já… :smile: :smile: :smile:

3 Likes

Alguém tem dois pares de luvas a mais ?? As de jardinagem ahah

Até amanhã!!

Eu tenho uns pavores de luvas, as bonitas do Lidl… Bem, a bonita do Lidl não sei do par.

Vou levar mas reza para que alguém leve outras. :crazy_face::wink:

Para mim vou levar cirurgicas, que são as únicas que ainda consigo usar.

Vou ver do bolo. :cake:

Boa viagem a todos!!! :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Obrigado pelas dicas. Acho que esgotamos os postais do Star Wars :wink:

5 Likes

Obrigada a todos pelo dia magnifico!!

Valeu acima de tudo conhecer caras novas e voltarmos ao convívio na natureza.

E a mascote Happy tem que nos acompanhar mais vezes!! :green_heart::green_heart::green_heart::dog2::dog2::dog2:

Venha o próximo!!! :partying_face::partying_face::partying_face:

6 Likes

Foi um dia excelente de contacto com a natureza.
Voltar ao local (mais ou menos…) onde já tínhamos estado em 2019 e 2020 e plantar mais umas centenas de pinheirinhos, com muita esperança que cresçam e um dia voltar a ter o que era o grandioso pinhal de Leiria.
E rever o pessoal “de sempre”, conhecer malta nova, e adotar o Happy como mascote oficial do Postcrossing !! Tudo de bom!
Obrigado a todos e até breve.

5 Likes

Que bom!! Espero que tenham deixado algum para mim :crazy_face: :crazy_face: continuarei a procurar novos lugares onde comprar postais!! E que para a próxima vos possa acompanhar! Espero que se tenha divertido todos, beijinhossss <3

2 Likes

Bom diaaaaa
Aqui vai o link com as fotos e o vídeo: Encontro Leiria 04.02.23 – Google Drive
Estão muito doridos hoje? Chegaram todos bem a casa?
Obrigada a todos por este bocadinho, foi magnífico!
Foi um prazer ter conhecido a Ana e o Paulo, sem vocês nada disto seria possível e obrigada por terem tido a maravilhosa ideia de criarem o Postcrossing! Prazer ter conhecido também outros postcrossers neste encontro! <3
Beijinhos e até à próxima :wink:

6 Likes

@meiadeleite aqui está o site da assoicação da qual eu faço parte
https://helpua.pt/

https://www.instagram.com/helpua.pt/?__coig_restricted=1

Deixo o site, Facebook e o Instagram :slight_smile:

5 Likes