Dia do Postal 01/10/2022 - Lisbon

:world_map: CITY/REGION: Lisboa
:pushpin: MEETUP PLACE: Jardim Constantino
:calendar: DATE: 01/10/2022
:alarm_clock: TIME: 10H00
:page_facing_up: MEETUP PLAN:

10H00
Jardim Constantino

10H30
Edições 19 Abril
Rua D. Estefânia, 123A
1000-153 Lisboa

"À semelhança do ano passado, entre as 10h30 e as 13h, podem estar com o Jean-François, a designer Susana Aboim e a Cristina Lagartinho, gerente da loja Lisbon Gallery, na nossa loja/escritório na Rua de D. Estefânia, 123A, em Lisboa.

Vamos tentar ter disponível algum material menos habitual - além dos postais correntes - a preços mais atrativos, bem como fazer perguntas sobre a nossa forma de trabalhar e editar postais."

11H30
Descida a pé até à Baixa (cerca de meia hora, é sempre a descer) pela Rua Almirante Reis/Rua da Palma.

12H30
Café Gelo
Praça D. Pedro IV (Rossio)

Despite running out of time, I can’t let the date go by. The meeting began to be planned in this topic: Dia do Postal 01/10/2022 - Lisboa

Like last year, we’ll start with a visit to the Edições 19 de Abril shop (I don’t know if they will make the same discounts). I’m still thinking about what to do next, I’ll wait for ideas from the participants.

I ordered 500 official postcards (€ 0,12 each), if interested, will be available first for the participants.

There will be an official postmark, I can keep the cards of the participants to get the postmark but I can only go to the post offices on the 10th October.

Pay attention to the plans!

Apesar de estar sem tempo, não posso deixar passar a data em claro. O encontro começou a ser planeado neste tópico: Dia do Postal 01/10/2022 - Lisboa

Tal como no ano passado, o encontro vai começar com uma visita às instalações das 19 de Abril, não sei se vão manter os mesmos descontos (magníficos!!) do ano passado.

Já encomendei 500 postais a € 0,12 cada. Tal como nos outros encontros, estarão em primeiro lugar reservados a quem participa.

Os CTT emitiram um carimbo especial. Posso ficar com os postais dos participantes para serem carimbados mas sĂł o poderei fazer dia 10 Outubro.

Para depois ainda nĂŁo sei, aguardo ideias!

Vão tendo atenção aos planos!

1 Like

Interessados

Amlet - não almoça
FernandoFerreira
Geminiscp
Gracinha
Het
Itinha + 1
jjjPagaimo
Joanassilva
Joao_Pedro
LinaNunes
Lixinhang_Xana + 1
ludovico - não almoça
mariabrisida/isamaria - não almoça
MariaJoao
Martinha
Mincéu
SusanaPortugal
Tatytrofamets
Vitor446
Vitoria1

A tentar:

portoraj

Olá estou interessada em participar no encontro de 1 de Outubro.
Obrigada pela organização.
Isabel Silva

1 Like

Claro que também estou interessada nos postais comemorativos.
Isabel Silva

1 Like

Para aqui sĂŁo 30

Bem vinda ao encontro!

Quantos postais quer? :slight_smile:

1 Like

Olá! Também estou interessada em participar do encontro! : )
E em 20 postais : )
Obrigada pela organização!
Joana Silva

2 Likes

Gostava muito de estar presente, mas já tenho um casamento no mesmo dia.

Contem comigo para o encontro.
Quero 15 postais, por favor.

2 Likes

Olá Paula
15 cópias. Já agora tenho 2 perfis nos postcrossing, mariabrisida e isamaria.
Bj

1 Like

Olá Paula,
Acabo de regressar ao Porto vindo dos EUA - obrigado pela vossa mensagem e por este fórum. Vem alguém do Porto para o evento? Deve haver postcrossers aqui, não? Vou verificar a minha agenda e ver se é possível. . .
cumprimentos, porto raj

1 Like

Actualizado e boas vindas Ă s caras novas! :sunglasses:

Olá Rajeev! :slight_smile:

Não deve vir ninguém do Porto, mas vens tu! :slight_smile:

Entretanto, relembro que preciso de ideias, o que preferem fazer!!! :sunglasses:

Querem almoçar na Portugália, que não é barata mas tem muito espaço (mas para a qual temos de fazer um compasso de espera porque nos vamos despachar cedo das Edições), ou vir à Baixa? É meia hora a pé e é sempre a descer.

Se fôr para vir à Baixa e como os preços estão por hora da morte, estava a pensar no restaurante Tábuas (ao lado da igreja de S.Domingos/quase no Rossio), que é o mais barato em termos de restaurantes sentados mas está sempre cheio de marcações de grupos, tinha de reservar com antecedência…

Também temos as Padarias Portuguesas que têm sandes e sopa (e pelo menos algumas também têm pratos confeccionados). As da Rua do Ouro e Rua da Prata têm muito espaço e podemos estar lá muito tempo.

Na Gomes Freire (11 minutos do Jardim Constantino) e Pascoal de Melo (1 minuto do Jardim Constantino) também há mas não conheço os espaços, se são grandes que chegue que possamos estar muito tempo a ocupar mesas mas se quiserem posso lá ir ver. Mas algo me diz que são mais pequenas do que estas daqui (e estas têm postais à volta :sunglasses:).

Olá Joana,

Mudei-me recentemente da ĂŤndia para o Porto - o meu portuguĂŞs (especialmente falado) nĂŁo Ă© tĂŁo bom

Posso tentar ir a Lisboa para o evento - vai apanhar o comboio ou o autocarro? É possível regressar no mesmo dia?

Acolho com agrado as suas sugestões

cumprimentos, raj

Olá Raj!

É possível sim! Quer por comboio, quer por autocarro (Flixbus). Ambos têm horários que permitem ir e voltar no mesmo dia. Eu ainda não comprei o bilhete mas devo ir de autocarro :slight_smile:

Bom fim de semana,
Joana

Olá!! :slight_smile:
Será que por Lisboa a par das Edições de 19 de Abril existem mais lojas de postais (não turísticos) que possamos visitar?
Aqui no Porto só existe uma loja em toda a cidade, que vende postais por temas (flores, animais, cartoons) , com preços razoáveis :innocent:
É uma loja de coleccionismo @collectus.pt

1 Like

Olá! Para mim são 10 postais por favor.

Obrigada pela organização Paula :green_heart:

1 Like

Quanto ao restaurante voto na baixa. No tábuas ou padaria portuguesa…

1 Like

Não… :sob: Adoro a collectus e tenho imensa pena de não termos nada nem sequer parecido aqui. A única loja com postais não turísticos é mesmo a 19 de Abril. As outras editoras de postais não têm loja aberta mas também, é a 19 de Abril que tem mais postais desses.

Por isso considero as nossas visitas importantes! No ano passado falámos com o responsável pela escolha dos postais e expusemos o nosso problema de não haver postais não turísticos em Portugal. O Sr. ouviu-nos com atenção, creio eu. Pode ser que um dia venham a ter mais escolhas! Eles já têm muitos com graffitis e alguns animais, sem ser os postais super aborrecidos de edifícios… água mole em pedra dura… :smirk:

2 Likes

Obrigado, Joana

Verificarei os horários - ainda não tenho a certeza se o consigo fazer. Se não puder, posso pedir se me podem trazer alguns cartões comemorativos? Irei reembolsá-lo. . .

cumprimentos, porto raj