Conversa Fiada/Off Topic

Este fim de semana tivemos mexidas no top! :sunglasses:

O nosso #1 agora é o @Miguel-Isaias ! Parabéns!!! :partying_face: :partying_face: :partying_face:

5 Likes

O Museu das Comunicações aí em Lisboa tem uma exposição nova para marcar os 50 anos do 25 de Abril que fala um pouco da relação entre os correios/telecomunicações eram usados pelo Estado Novo.

O tópico é um bocadinho pesado talvez, mas a perspectiva postal será com certeza interessante. A exposição é gratuita e vai estar patente até ao próximo ano. Podem espreitar um bocadinho aqui.

1 Like


:face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth:
Estive lá a semana passada :wink:

4 Likes

Acabei de ver os selos Europa de Portugal. Senhores do céu… ou do mar, no caso. :smiling_face_with_three_hearts:

Estou a considerar voltar agora… :rofl:

2 Likes

Este tópico tem estado paradito… já estão todos de férias? :stuck_out_tongue:

Esta semana, fizemos update aos mapas que usamos no Postcrossing e agora dá para ver só as casinhas, se de-seleccionarem os postais enviados e recebidos. Quando estava a ver se os mapas estavam a funcionar como deviam, reparei que a nossa @Geminiscp já vai no bom caminho para cobrir Portugal inteiro… :heart_eyes:

5 Likes

Quando se é melga, melga-se em todo o lado! :rofl: :rofl: :rofl:

E este mapa é mais giro, de facto. Em breve vou ter mais uma casinha para Este, só espero que chegue pelo menos 1! :pray:t4:

2 Likes

O meu mapa não aparece com casinhas. Continua igual.

Quantas casinhas!!! Pero de onde é esse mapa?

Na página oficial do Postcrossing, no teu perfil:

Depois para pesquisares clicas ou desclicas as opções da esquerda e na caixa do tempo, na direita, para aparecerem todos os postais, selecciona na parte de cima o mês da tua entrada no Postcrossing.

Muito obrigado, @Geminiscp nunca viajei e só ganhei uma casinha

1 Like

Mas podes colocar o Travel Mode dentro do teu país. Eu sempre que vou a algum lado em Portugal, onde vá estar algumas horas, requisito sempre ID’s, para completar a lista dos Concelhos todos.

1 Like

:astonished: E como se faz isso? Explica-me como se eu fosse muito pequenina!!! :grin:

No teu perfil, seleccionas o travel Mode. Deixas Portugal e escolhes a cidade onde estás. Por exemplo, Castelo Branco. Quando esses postais forem registados a casinha vai estar em Castelo Branco e não na tua morada.

No estrangeiro escolhes o país e a localidade onde estás.

No estrangeiro o travel Mode só funciona com net local, para comprovar que lá estás. Não podes usar os teus dados móveis. Por exemplo, Wi-Fi dos hotéis, cafés, etc.

1 Like

Obrigada, já percebi!

1 Like

Tenho de dizer: a vista faz-me lembrar um pouco o jogo “Monopólio” :upside_down_face:

Só que fica muito mais bonito porque é muito mais “selvagem e livre” “organizado” :smiley: :wink:

1 Like

O Postcrossing faz hoje 19 anos! :tada: :partying_face:

3 Likes

Parabéns Postcrossing e postcrossers :tada:
Acabei de ver a loja online. Aqueles sacos :heart_eyes:

1 Like

Parabéns Postcrossing! :birthday::clinking_glasses::partying_face::partying_face::partying_face:

1 Like

Parabéns atrasados! Este ano nem me apercebi que calhava a um domingo. :confused:

1 Like