Conversa Fiada/Off Topic

Ah!!! Sei quem é mas dava-me melhor com um dos filhos dela. :+1::blush:

1 Like

Awwwwww… :heart_eyes: que lindo!

Agora fiquei super curiosa quem será a aluna! Os meus pais têm ambos uma carrada de irmãos, somos mesmo muitos primos… :thinking:

1 Like

Andreia… pequenina e loira. A empresa é no concelho de Sta. Ma. da Feira, não deve morar longe. :blush:

Aaaaah! É uma das minhas primas da Serra da Estrela (que se mudou para a costa)! Vou-lhe mandar uma mensagem :slight_smile: Obrigada!

1 Like

Digam lá se este postal não ficou verdadeiramente iluminado pelo nascimento de Jesus??? :rofl: :rofl: :rofl:

(parece mais um ovni, se calhar partiu daqui a febre dos ovnis das últimas semanas… :thinking:)

1 Like

Na passada sexta-feira fui comprar selos (€44) a senhora que me atendeu colocou os selos num envelope….
Hoje quando fui escrever uns postais percebi que os 10 selos de 0,80 que comprei não estavam dentro do envelope.
Aprendi a lição :smiling_face_with_tear: a próxima vez verifico o envelope antes de sair dos CTT :broken_heart:

Que chato! Mas volta lá, pode ser que a pessoa seja sincera e tenha os selos de parte.

Estou a caminho, tenho a fatura e vou pedir para falar com a funcionária que me atendeu.
Espero ter sorte, obrigada :relaxed::pray:t3:

1 Like

O TOP100 está a ferver de tugas!! :rofl:

4 em 100 é muito bom (se bem que a Raquel tem a bandeira belga): Ranking by postcards sent (all time)

Parabéns a todos!! :sunglasses:

SIM, eles chegam!!! Postcard PT-777755 :blue_heart: :yellow_heart:

Mesmo em Chernihiv, uma zona com conflito directo. Valentes!!! :muscle:t4:

1 Like

Eu tenho um expirado há poucos dias para Lviv mas a rapariga está activa :crossed_fingers:

Mais depressa eu falava, mais depressa ele era registado.

1 Like

No Sábado foi registado outro: Postcard PT-775758 :blue_heart: :yellow_heart: :muscle:t4:

Não tenho nenhum expirado para lá. É verdadeiramente impressionante. :sunglasses:

Boa Tarde,

Uma dúvida, para quem souber responder, os postais expirados ficam no " traveling postcards" durante 1 ano, certo?

Neste momento tenho 3 expirado
China 148 dias
Rússia 95 dias
Indonésia 72 dias

Então estou a pensar, que para a China deixo passar mais 2 meses antes de reenviar, mas queria ter a certeza que o sistema dá tempo para ele chegar e ser registado. E se realmente o tempo for 1 ano, então é bom, dá tempo para fazer reenvios.

1 Like

Sim, são apagados quando o dia 365 chegar ao fim (ou seja, um postal enviado a 13/03/2022 desaparece à meia noite de hoje - acho que é assim, perdoem-me se não fôr exactamente à meia noite, se é pelas horas a que o postal foi pedido, as discussões que havia no forum antigo por causa dos 365+1-que-não-eram-366! :woman_facepalming:t4:).

Uma boa parte do grupo de 30 e tal postais que enviei em Novembro para a Russia está agora a ser entregue às mijinhas (enquanto outros do mesmo dia chegaram em tempo “normal”) e a China continua com problemas na entrega do correio. É não perder a esperança, nunca se sabe!!! :slightly_smiling_face:

Eu sugeria que perguntasses ao destinatário na China como está a entrega do correio na zona dele/a antes de reenviar.

1 Like

Obrigada pelas dicas.
Os meus da Rússia que são alguns têm sido entregues, este é que parece andar a passo de caracol.
Sim, a China ouvi dizer que está difícil, vou perguntar.

1 Like

Há postais que uma pessoa nem sabe o que pensar… Postcard PT-779805

Este postal foi entregue nos Restauradores à hora de almoço do dia 6! Demorou assim 7 dias exactos a chegar a Nova Iorque! :rocket:

Por outro lado, o meu primo recebeu ontem a carta que pediu em Dezembro ao Pai Natal dos CTT! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

Até agora o meu recorde foi já este mês…

Uma encomenda de postais enviada em correio normal de Espanha (Sevilha) (foi enviada literalmente em envelope castanho de bolhas) demorou exatamente 25 horas a chegar à minha casa (hora de carimbo até à hora de recebimento).

Mais rápido, só ter ido recolher diretamente à casa da Postcrosser (de São Brás a Sevilha são cerca de 5h00 de carro ida e volta). :slight_smile: :joy:

4 Likes

Xiça, levas mesmo a taça!!! :trophy: :rofl: :rofl: :rofl: Entre os correios espanhóis que são um atraso de vida e aí esse fim do deserto onde o correio é entregue quando o rei faz anos, foi mesmo um milagre!!! :alien: :sunglasses: :cowboy_hat_face:

1 Like

A semana passada, nós e os nossos vizinhos do lado recebemos ambos cartas de uma testemunha de jeová que passou aqui pela rua e decidiu escrever-nos a todos… mas enquanto que a nossa carta era uma fotocópia (!) de uma carta escrita num computador e impressa, a dos nossos vizinhos ingleses era toda escrita à mão, com desenhos de borboletas e afins… Nós que tanto correio mandamos, não temos direito a publicidade manuscrita? :sweat_smile:

Quer dizer, no fim até tivemos, porque os pobres dos vizinhos vieram-nos entregar a carta deles… Não perceberam nada do texto mas pensaram que seria com certeza para nós “dos postais”! :joy:

2 Likes