Como comprar selos em Portugal, e existe correio prioritário?

Olá, bom día postcrossers!

Vou escrever primeiro em inglês e depois adicionar uma tradução em português, já que meu português ainda não é tão bom (desculpe).

I’m spending some time in this beautiful country, at least until the end of the year. Very recently, while being here, I became a postcrosser, and am now addicted to it.

There’s a couple of thing I can’t figure out though:

1) Where to buy post stamps
I bought some at a post office, but they don’t have much variety, they’re in a hurry, and they’ll only offer the postage for what you want to send.
I saw that in the US you can go online, choose the stamps you want and that’s it. But CTT only has a philately section. They don’t sell stamps for sending (unless I missed it).
Also, say you need a EUR 0.95 postage to send to Europe. Couldn’t you use, for example, a 90 cent stamp and a 5 cent stamp, like you would in the US?

2) Is there Priority Mail in Portugal?
I see, on youtube videos, that people use a blue “Priority Mail” sticker on their postcards. Is there anything like that here? Or are those just fake stickers?

I hope these questions are not too silly.

Thank you very much in advance!

Eric

Portuguese:
Estou passando algum tempo neste lindo país, pelo menos até o final do ano. Muito recentemente, estando aqui, tornei-me um postcrosser, e agora estou viciado nisso.

Mas tem algumas coisas que não consigo entender:

1) Onde comprar selos postais
Comprei alguns nos correios, mas eles não têm muita variedade, estão com pressa e só oferecem o frete para o que você quer enviar.
Eu vi que nos EUA você pode ir online, escolher os selos que quiser e pronto. Mas os CTT só têm uma secção de filatelia. Eles não vendem selos para envio (a menos que eu tenha perdido).
Além disso, digamos que você precise de uma postagem de EUR 0,95 para enviar para a Europa. Você não poderia usar, por exemplo, um selo de 90 centavos e um selo de 5 centavos, como faria nos EUA?

2) Existe Correio Prioritário em Portugal?
Eu vejo, em vídeos do youtube, que as pessoas usam um adesivo azul “Priority Mail” em seus cartões postais. Existe algo assim aqui? Ou são apenas adesivos falsos?

Espero que essas perguntas não sejam muito bobas.

Muito obrigado antecipadamente!

Eric

Olá.
Boa estadia em Portugal.

  1. Pode comprar selos nas lojas fisicas ou na loja online dos CTT.
    Pode colocar quantos selos quiser e couberem no postal desde que cumpra a tarifa necessária.

  2. Sim existe correio prioritario em Portugal. Sinceramente não compensa o gasto de dinheiro.

1 Like

Obrigado Rui! Encontrei finalmente a secção de Selos Postais no CTT!

Ah ok. Entendido.

Procurando no site do CTT encontrei Maxi Cards de Portugal! Não tenho certeza de como usá-los para Postcrossing. Mas fiquei louco! :stuck_out_tongue:
Sou novo aqui, mas já estou viciado!

Muito obrigado!

Olá Rui, mas qual é a tarifa para 2023? please!

Oi.
Ainda não se sabe a tarifa em vigor a partir de Março.

1 Like

Obg! :slight_smile: