Códigos de Registo Inválidos

Bom Dia!
NO espaço de poucos dias recebi 2 postais (um da Rússia, outro dos EUA) ambos com códigos de registo inválidos. Já tentei fazer algumas trocas nos códigos, mas nada. E o pior, é que o remetente gostaria de saber o meu feedback, mas assim…
Isto já vos aconteceu?
Se sim, como costumam proceder?
Obrigada

Olá Patrícia.
Às vezes pode acontecer a pessoa trocar os números ou até esquecer-se do ID. Quando isso acontecer, podes pedir ajuda para encontrar o ID certo.
No site vai ao topo da página e escolhe a opção Help, depois vai seleccionando opções até aparecer este formulário.

Depois é só preencher com o máximo de informação possível.

2 Likes

Olá Martinha.
Os códigos que tenho são:
RUS - 127030 - da pessoa que enviou de Tula, da Rússia
PT 108032 - da pessoa que enviou de Kansas City, de USA - neste caso o código não deveria começar por US?? em vez de PT?
Mas vou fazer isso a ver no que dá. Obrigada

No caso do português, se foi enviado de Portugal, a pessoa tinha o postal em casa e deve ter achado que alguém de Portugal gostaria de receber um postal de outro país.
Se foi enviado dos EUA, pode ter sido alguém que foi de férias para lá e se não usar o travel Mode, todos os postais que enviar de lá, vou ter ID tuga.
Ter um ID que não corresponde ao local/país do postal, não significa que esse ID esteja errado. Ainda há dias recebi um postal da Chinês com ID russo, outro de Espanha com ID americano e também já recebi um de NY com ID de Portugal.

Olá Patricia!
Estes códigos não são de Postcrossing, são de algum outro site parecido. Os códigos dos postais “oficiais” de Postcrossing começam com duas letras (RU- para Rússia).

Não Martinha, ambos vieram de fora, Rússia e USA respetivamente, as pessoas é que se enganaram as escrever as letras e os números. A sério? E o que fizeste para a pessoa saber que já recebeste o postal?

Olá!
Pois eu estou noutros sites parecidos ao postcrossing e os ID’s são completamente diferentes, por isso não acredito que o engano tenha sido assim tanto. Veremos no que dá.

Apenas registei o postal, o ID estava correcto, a pessoa que o enviou é que quis enviar um postal de um país diferente. Hoje mesmo recebi um postal enviado da Alemanha, com ID alemão mas o postal é de Moscovo.

AH, assim tudo bem.

Boa Tarde!
Os meus 3 primeiros postais enviados em Junho neste momento nunca chegaram ao destino, e diz que já se encontram expirados.
Aconselham de novo a enviar para as pessoas com o mesmo código? Ou envio sem o código porque o mesmo já expirou?
O que costumam fazer? Obrigada

Juntei os 2 tópicos por serem parecidos.

Se reenviares sem código, como é que as pessoas os registam? :face_with_raised_eyebrow: Os ID’s estão disponíveis 365 dias antes de serem apagados do sistema, o facto de estarem expirados não quer dizer que não podem (ainda) ser registados. :slight_smile:

Alguns dos meus postais enviados em Junho para os EUA só agora estão a ser registados. Algum correio foi enviado por barco durante a pandemia, por isso os tempos de registo estão completamente “fora do normal”.

No caso dos postais expirados eu espero mais tempo antes de reenviar, por norma, 5 a 6 meses.

E nesse caso, reenvio apenas se o user estiver activo. Se estiver inactivo há muito tempo, esqueço o postal, já teve a sua oportunidade. Não vale a pena pensar muito nos postais expirados, “faz parte”… :slight_smile:

Obrigada!