Caixas de correio (Brasil)

Olá,

Percebi que os Correios estão retirando caixas mesmo em agências aqui no Rio de Janeiro. Alguém notou a mesma coisa? Alguma sugestão? Adoro usar selos e depositar meus postais…entrar em filas para tanto é um absurdo…

Se alguém souber de agências com caixas de correio aqui no Rio, só falar!

João

1 Like

Oi @dahaka2 !

Não sei o que possa estar acontecendo no Rio.
De qualquer modo, eu, em São Paulo, sempre enfrento a fila e fico mais ‘sossegada’ que a correspondência não fique esquecida na caixa.

@carameljuniper você sabe de algo que possa ajudar o João?

2 Likes

Olá @dahaka2

Sim, eu tenho notado que as caixas de coleta estão sendo desativadas.
Havia uma agência em Copacabana na praça Serzedelo Correa que quando eu ia para aqueles lados sempre depositava os postais e cartas na caixa de coleta e chegavam perfeitamente, era muito prático!
Mas assim, nas agências que eu frequento regularmente eu entrego minhas cartas diretamente aos atendentes. E já não há caixas coletoras há alguns anos, infelizmente… então se eu puder sugerir algo é tente conquistar a confiança deles aos poucos, com o tempo eles devem acatar suas correspondências sem maiores checagens, ao menos comigo aconteceu assim.
Espero que aí pelos seus lados você consiga estabelecer uma relação com os atendentes, é sempre útil tê-los ao seu lado (ainda que você sempre leve suas correspondencias seladas).

2 Likes

Obrigado pelas dicas! Ontem fui à Agência do Largo do Machado pela manhã, esperei uns dois minutos e consegui entregar minha correspondência a uma atendente. Fico triste com a reiterada das caixas de correio, de qualquer forma…

Obrigado pelas dicas, de qualquer forma!

1 Like

olá, João, reparei o mesmo aqui em Niterói, não vejo mais caixas nem na agência central, então sempre entro nas filas. Como disse a Luzia, acho que mesmo que tivesse a caixa, fico mais tranquila entregando em mãos.

Mas no Rio, a agência postal, que fica ao lado do CCBB ainda mantém as caixas de coleta. No caso, são aquelas antigas. Talvez as mantenham por valor cultural e não pelo utilitário :frowning:

2 Likes

Obrigado pela resposta!

Já reparei que algumas delegacias têm uma caixa de correios na porta. Será que podemos utilizar uma caixa assim? Enorme curiosidade…

1 Like