[ajuda] dando um "olé" no bloqueio postal

Buenas tardes amigos!

Olha só, eu sou professor de língua espanhola no Brasil e estou fazendo uma atividade comemorativa em homenagem ao dia internacional do cartão postal. Tive sucesso em levantar 13 endereços de 6 nacionalidades diferentes, mas me deparei com um grave problema: um dos endereços é da rússia.

Como muitos de vocês sabem, o Brasil não está enviando coisas para a Federação Russa, deve ser alguma coisa relacionada a aquela palhaçada da guerra lá, mas reclamar não vai resolver meu problema (e dos meus alunos também).

Pois bem, depois de martelar por 2 semanas sobre o tema, vocês por acaso, não conhecem ninguém de fora de Terræ Brasilis que consiga redirecionar correspondências e dar esse olé no bloqueio postal?

Gracias!

1 Like

Olá!

Uma curiosidade: foram endereços daqui do Postcrossing?
Já voltei a receber postais da Russia, mas me parece que ainda esteja bloqueado o envio.

Saludos desde Sampa

Então, consegui os endereços aqui na comunidade. Nós conseguimos receber correspondências de lá, mas os correios brasileiros não estão enviando.

Você quer dizer aqui no forum, não é?
Infelizmente há muitos locais que ainda não é poss´vel entregar.
Por outro lado, há muitas outras possibilidades para seus alunos! Boa sorte e se precisar ajuda, só diizer.

Sim, eu sei que não é possível enviar pelos correios brasileiros, mas a minha dúvida era se ninguém conhece um “jeitinho brasileiro” de quebrar esse bloqueio. Inicialmente eu pensei em enviar para outro país e a partir deste mandar para a Rússia, mas aparentemente eles estão BEEEEEM isolados por causa da guerra, até uma amiga de lá me sugeriu uma pessoa que mora na Tailândia para fazer este “olé”. Se vocês souberem de outra forma, estou aberto a sugestões…

Voce já conseguiu resolver isso?
Eu moro na Alemanha, estou no interior de SP até quarta dia 12, posso levar comigo e enviar de lá, a Alemanha envia para a Rússia.

Se ainda precisar e achar que dá tempo para chegar aqui antes do meu vôo, conte comigo.