Acessórios para Postcrossing- carimbos, fitas, autocolantes, etc (wiki)

A partir de quinta o lidl vai ter autocolantes e carimbos. Não é que eu precise mas não custa nada lá ir ver o que vão ter :wink:

Então não é que fui de propósito ao Lidl e não tinham os autocolantes :face_with_symbols_over_mouth:

Olá a todos!Costumam comprar papel de carta? Onde?

Já há uns 10 anos que não compro mas antes do Covid costumava haver na Baixa, na Papelaria Fernandes mas era limitado (mais formal). A Papelaria da Moda, que fechou há uns anos e foi comprada por eles, tinha um grande expositor de papel de carta sortido, vendido a vulso. Como eles ficaram com o stock e ainda vendem produtos da PM, é ir lá e perguntar se eventualmente ainda têm desse papel. Mas agora a antiga Papelaria Fernandes também se mudou para a mesma loja, podem ter tido necessidade de retirar o que se vendia menos, pelo menos não vi o expositor quando lá fui já este ano…

Também creio que a Ale-Hop vai tendo packs de escrita, tipo, papel de carta + caneta a condizer. Mas o formato é mais pequeno que o A4 ou aquele formato das cartas antigas, é mais tipo “bloco de escrita”. Na Baixa existiam antes do Covid 5 Ale-Hops, eu preferia ir à maior, na Rua da Prata. :slight_smile:

1 Like

Obrigada pelo feedback! Vou lá espreitar!

A Fnac às vezes também tem, mas principalmente com motivos infantis. E o Staples também, mais adulto, mas também mais caro.

1 Like

As lojas Nici por vezes também têm.
Como aqui na Guarda não há onde encontrar, já mandei vir algumas vezes do aliexpress. Outras vezes faço eu o papel, ou melhor, decoro. Quando mudei de casa descobri uns quantos cadernos com imensas folhas em branco e agora tenho-os usado, seria um desperdício deitar fora tanto papel. Às vezes tinjo o papel com café ou chá para dar um aspecto mais antigo e depois decoro com fitas, selos, autocolantes, mapas, etc…

2 Likes

Em criança eu, a minha irmã (a reboque) e o vizinho da frente fizemos um alto projecto de pintura de papel usando os filtros das canetas de feltro antigas. Tinhamos garrafões com água, cada um para uma côr e depois passavamos nas folhas com esponjas e deixávamos secar numa mesa reservada apenas para isso. A TV tinha apenas 2 canais e não havia internet… :stuck_out_tongue_closed_eyes: :rofl:

1 Like

Hoje no Lidl havia fitas, autocolantes, carimbos, papel com padrões e outros kits para manualidades.

Não é que eu precise de alguma dessas coisas mas assim que recebi o folheto, ficou decidido que lá teria de ir ao Lidl. Fitas não havia (ainda bem), só comprei um conjunto de autocolantes, para juntar aos outros conjuntos que aqui tenho e que ainda mal usei :laughing:

1 Like

Boa Tarde,

Eu comprava muita coisa em 2 lojas espanholas online para Scrapbooking. Elas têm imensos stickers, carimbos e outras coisas para lettring. O envio é rápido. Pode ser do vosso interesse. Vou deixar aqui o link:
https://craftelier.com/pt-pt/

Não sei se costumam ir à Tiger mas esta semana entrei e ia morrendo, esta colecção actual da Primavera tem vários carimbos e fitas. :woman_facepalming:t4:

1 Like

Ultimamente a Tiger tem imensa coisa ótima para nós. Uma vez fui lá, e quase que tive que pedir alguém para me agarrar a carteira, se não trazia tudo :sweat_smile: :sweat_smile: duas washi tape por 1€ , ou até mesmo os stickers, são ótimos!! Por acaso apesar do ótimo preço, também é ótimo material, não posso negar :slight_smile: :smiling_face_with_three_hearts:

Nem eu, que tenho fitas compradas há anos e continuam a colar bem como no inicio!! Também gosto das da Ale-Hop, ficam ainda mais baratas e também duram anos e anos. As únicas que tive de deitar fora foram umas que me ofereceram, dos chineses (perderam a cola poucos meses depois), e umas fitas de Natal do Lidl (colaram-se a elas próprias e era impossível desagarrar). No entanto, tenho autocolantes do Lidl daqueles packs a 60 e tal cents há anos e continuam perfeitos.

Já agora, na Tiger, uma pergunta: já alguém comprou aqueles rolos de “pétalas” de flores ou corações, folhas (conforme as colecções)? Supostamente têm cola apenas numa extremidade. Nunca comprei porque tenho medo que se “levantem” e se descolem dos postais. Qual é a vossa experiência?

Online encontro esta imagem, a que falo é a primeira, cor de rosa: Fita de papel 2,00 | Flying Tiger Copenhagen

1 Like

Nao sei se é bom ou mau não ter uma Tiger na cidade :thinking:
Tenho centenas de fitas mas nunca comprei dessas.

Num raio de 1km do escritório tenho 3 Tigers e 5 Ale-Hops… fora os centros comerciais que estão a poucos minutos de distãncia de Metro. :woman_facepalming:

Costumava comprar washi tapes e adesivos na Daiso Japan quando morava em São Paulo e também na 25 de março, nas lojas Titia presentes e Big Nunes. Sempre comprei muito no Aliexpress e raramente tive problemas. Atualmente, faço todas as minhas compras no Shopee, que conta tanto com vendedores da China quanto do Brasil e oferece frete grátis a partir de R$ 29. Além disso, ele tem uma outra vantagem em relação ao Aliexpress já que nunca tive que pagar a taxa de R$ 15 para produtos enviados do exterior, acredito que pela modalidade de envio adotada por eles.

1 Like

Quem tiver uma Primark por perto… fuja! :rofl:

Têm packs de fitas do Harry Potter (giríssimas) e do Stitch (muito básicas) e várias decorações de Natal com alusão ao correio. Graças a Deus que continuo em modo “não comprar nada até gastar o que tenho em stock”, consegui sair da loja de mãos a abanar… :innocent: