29 September 2024 WPD São Paulo Meetup

:world_map: CITY/REGION: São Paulo
:round_pushpin: MEETUP PLACE: Av Miguel Estefano, 215
:calendar: DATE: 29th Sep 2024
:alarm_clock: TIME: 12:00 pm
:page_facing_up: MEETUP PLAN: Let’s celebrate the WPD signing postcards and sharing experiences,

12 Likes

Olá! Planejo ir no encontro de 29/09 (sou de Brasília), já comecei a olhar preços de passagens e hotéis.
Quantas pessoas vocês costumam receber nesses encontros? Penso em levar algumas lembrancinhas…

3 Likes

Olá Yuri, obrigado pelo interesse em participar do encontro. Espero que você consiga vir. O local é no salão de festas do prédio onde moro, fica próximo ao metrô Saúde (Linha Azul) e não é longe do aeroporto de Congonhas.

Quanto ao número de participantes, varia bastante de encontro pra encontro. Mas para este do dia 29/09, eu calculo por volta de 15-20 pessoas.

3 Likes

Ooi!

Sou nova no mundo dos postais, nunca participei de um encontro. Como não sou de São Paulo, não tenho ainda certeza se consigo ir, mas vou fazer o possível!

Mas antes de aparecer por aí toda perdida, queria saber: tem algo que acham que preciso saber sobre o encontro, levando em conta que nunca fui em um? rs Devemos levar algo além de postais? Vocês costumam levar vários postais diferentes, ou fazem um do encontro?

2 Likes

Bem vinda, Naiara! Venha sim, vai adorar, tenho certeza.

Olhe, para tudo sempre há uma primeira ez, certo? :grin:
Os encontros são eventos espontâneos, podemos organizar como desejarmos desde que o encontro seja receptivo a qualquer pessoa que queira se juntar! Bacana isso, né?
Já fizrmos de formas diferentes, objetivos diferentes.

Costumamos levar canetas, carimbos, o que desejarmos.
Uma parte que sempre costuma se repetir é o ritual de assinar os postais marcando presença nos postais de todos. Haja mão! Mas adoramos.Os postais cheois de assinaturas fiva bem especial.

Então, como falei, não há regra pr-e-estabelecida. Para usar o logo sim, temos que seguir as normas.
Frequentemente temos postal comemorativo do encontro. Aliás, quase sempre, rssss
Isso é explicado antes. Ainda está cedo.
No cado do WPD, tem o postal oficial do WPD, vc viu? Não sei quem mandará fazer este ano, para encomendarmos.
Mas qualquer postal pode (e deve) ser usado nos encontros!

E tem a parte de comidas e bebidas, dos bate-papos, ás vezes de trocas de postais, às vezes de amigo-secreto. Enfim, fique ligada e principalmente, deixe sua programação direcionada para vc vir participar!

2 Likes

@Mi-ri-aN veja aqui informações sobre o encontro!
Que bacana que vc e seu esposo venham.

1 Like

Olá Edson, confirmo minha participação! Somente ontem providenciei as passagens e hospedagem, por isso minha demora em responder.
Parabéns pela iniciativa em organizar o encontro, nos vemos em setembro!

2 Likes

:smiling_face_with_three_hearts: :clap: :clap: :clap: :clap: :smiling_face_with_three_hearts:

Olá!! Confirmo minha presença e da Aurora :smiling_face_with_three_hearts:

2 Likes

Que ótimo @yuri_roberta. Será um prazer recebê-la :slight_smile:

1 Like

:smiling_face_with_three_hearts: :clap: :smiling_face_with_three_hearts:

Tentarei ir, já que nunca participei de um encontro!
Grato pelo convite!

2 Likes

Venha, os encontros são oportunidades esepciais pra quem gosta do Postcrossing!

Oi pessoal! Que alegria fazer login no Postcrossing depois de tanto tempo e receber a mensagem convidando para esse encontro.

Sou das antigas, mas há anos sem fazer trocas porque tive muuuuuitos problemas com extravio de cartões enviados pelos nossos Correios (situação melhorou?)

Infelizmente me mudei da capital de SP para o interior e na data do encontro estarei viajando, mas espero acompanhar por aqui os agitos de vocês. Divirtam-se porque ser postcrosser é muito legal!!!

Beijo, Karina

2 Likes

Sou de Curitiba e pretendo ir ao encontro.
Vai ter cartão próprio?
Obrigada
Maria Eliza

2 Likes

Ah, Karina, uma hora dá certo e você vem conhecer a turma que anda animada.
A situação oscila mas está bem estável, você pode ver pelo status das pessoas que estamos ativos, mesmo que às vezes aos trancos e barrancos.

Boa viagem, e tomara que consiga vir a algum de nossos encontros. :smiling_face_with_three_hearts:

Karina, que saudades, quanto tempo não nos encontramos !
Espero que consiga vir a algum encontro em São Paulo em breve.
Que bom ver um monte de gente confirmando presença, isso é muito bacana, os encontros são bem gostosos, a gente bate muito papo e se diverte.

Falando nisso, já estou criando um postal especial para o encontro, logo posto aqui para vocês verem, e quem quiser adquirir, fique à vontade para solicitar. Como sempre, serão lotes de 10 postais, ainda não verifiquei se consigo manter o preço que sempre faço, tomara que sim.

E como puderam perceber, apesar de estar meio desanimada, vou comparecer ao encontro com vocês !!

4 Likes

Olá, confirmo minha presença no encontro

2 Likes

Obrigada por todas as respostas, Luzia!

Estava mesmo com receio de não perguntar nada, chegar lá só meia duzia de postais e descobrir que vocês tinham combinado de levar comidas, bebidas e só eu aparecer sem nada rs

Mas estou de olho aqui no tópico para ver as novidades, vou comparecer!

2 Likes

Olá pessoal,

Primeiramente agradeço a todos que irão no encontro e aqueles que ainda vão confirmar presença.

Para aqueles que nunca participaram de um encontro e estão meio perdidos, este em específico é para comemorar o Dia Mundial do Postal (World Postcard Day) que é celebrado no dia 01/10. Haverá um postal comemorativo que está sendo confeccionado pela Valéria, que deve postar o modelo aqui em breve. Geralmente, as pessoas compram os postais no dia do encontro para serem assinados por todos os participantes.

Neste encontro em específico, quem quiser sortear endereços e deixar os postais selados, eu me comprometo a levar os postais nos Correios para serem carimbados e enviados no próprio Dia Mundial do Postal. Então eu sugiro que vocês tragam as suas canetas, selos, carimbos, adesivos, etc…

Quem quiser, pode também trazer postais para fazer permuta, ou caso você faça postais e queira vender no dia do encontro, fique à vontade. A Luzia e a Valéria, por exemplo, são algumas que tem modelos próprios e sempre trazem nos encontros.

Em relação aos comes e bebes, adotamos a prática de cada um trazer um prato e a própria bebida. Para aqueles que vem de longe, tem várias opções de mercado, e também casa de bolo nas redondezas, próximo ao Metrô Saúde (linha azul).

Acho que é isso. Espero vocês no encontro e prometo uma grande surpresa que todos vão gostar :slight_smile:

2 Likes