Velhos... são os trapos!

Também achei, e demorei algum tempo a enviá-lo, mas a destinatária tinha portas e trajes nas preferências, e acho que correu bem. :grin:

Esse ficava lindamente na minha colecção de velhotes :slight_smile:

Qual é o preço que consideram aceitável por estes postais mais antigos que se compram nas feiras? Ontem dei 0.50€ pelos que comprei. Em Santarém paguei 1 € (só comprei 2) e em Valença acho que menos de 0.50€.

1 Like

Nos anos antes do Covid havia na Avenida da Liberdade, nos meses de Verão, uma feira de velharias num determinado dia do mês (na 4ª 5ªF de cada mês?), foi onde me desgracei mais. Depois de esgotar esse filão, as desgraças maiores foram em lojas solidárias, que vendem a preços simbólicos artigos doados pelas pessoas.

Postais banais não escritos, o preço médio aceitável considero na volta dos € 0,30/€0,35 em feiras de rua. Nas lojas solidárias nunca dei mais de €0,20, sendo que comprei bastantes ainda mais baratos.

Agora, o caso muda de figura se estivermos a falar de postais escritos e selados ou maxicards. Aí, depende do postal e se tiver selo carimbado. Os maxicards costumo comprar entre € 0,50 ou € 1,00 mas já dei muito mais por postais antigos escritos e selados de castelos ou profissões antigas, com carimbos bem batidos, portugueses ou estrangeiros.

Actualmente não compro nada, estou em total estado de choque com tanto postal que tenho e com uma vontade terrível de me desfazer de alguns. :woman_facepalming:t4:

Assim como a Paula, eu considero aceitável os 0,30 €. Mais do que isso, o postal tem de ser muito importante para a minha coleção, ou então nem compro.

1 Like

Dei 0.50€ na feira em Lisboa porque eram importantes para a minha colecção.

1 Like

Eu a cerca de 1 mês comprei a 0,10€ numa loja de artigos em segunda mão, a desgraca só não foi maior porque não havia mais.

Trouxe perto de 300!

1 Like

Eu só compro para enviar, por isso procuro gastar menos do que por um postal novo, de loja… .50 cêntimos será o máximo. O do velhote, por exemplo, estavam a 5 por 1euro. Também trouxe estes no mesmo dia:

tenho ainda alguns por enviar.
A senhora ainda me deu mais três de brinde! :smiley: acho que se estava a tentar livrar da tralha lá de casa…

1 Like

[quote=“DianaCoelho, post:17, topic:364728”]
livrar da tralha[/quote]

Tralha?! Postais?! :thinking:

Já agora, dia 9 de Julho… de Aveiro a Coimbra é um instantinho!! Prometo não haver represálias por ter chamado postais de tralha! :innocent: :rofl:

A palavra tralha era eu a ler a mente da vendedora… pareceu mesmo surpreendida de alguém mostrar interesse nos postais! Foi caso de “a tralha de uns é o tesouro de outro”… (estou redimida…? :stuck_out_tongue_winking_eye: )

9 de Julho é o encontro? Final de ano letivo, ando sempre um bocado perdida no tempo… Posso pensar nisso uns dias?

1 Like

Sim, mesmo à tangente!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Sim, ainda falta um mês, o restaurante sabe que o número ainda não é final e aparentemente há espaço. :slightly_smiling_face:

1 Like

O meu “saque” hoje na feira de Espinho:

Agora tenho stock com animais! :blush:

1 Like

São belos postais. @Geminiscp já tens aquela raposa?

@DianaCoelho tens stock da Torre de Belém? Gostaria de ter esse postal na minha colecção :wink:

1 Like

Esses postais dos animais são aqui do concelho da Guarda. Há uns anos havia essa coleção no posto de turismo e comprei as últimas. Não voltaram a aparecer.

1 Like

não :slightly_frowning_face:

Tens sim senhora Paula Cristina @Geminiscp, enviei-ta eu.

1 Like

Sim, ainda estavam na embalagem que diz Concelho da Guarda, um património naturalmente belo. :blush: tinha um repetido por isso não estava como no original, não sei se falta algum!

@RuiH17 , só trouxe este, mas eu comprei para enviar por isso podemos tentar combinar uma troca. :wink:

@Geminiscp , confirma lá e se não tiveres, repito as palavras acima!

Pelo que vejo, estão todos. Amanhã já confirmo.

Obrigada, mas não te incomodes… Completo ou não, estou satisfeita com a descoberta! :sweat_smile:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

O alemão chegou!!! :woman_facepalming:t4: Eu lembrava-me de ter uma raposa tuga mas pensava que era outra!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Bati no fundo, já não conheço as minhas raposas!!.. :broken_heart:

Tenho sim, obrigada!! :crazy_face: :rofl:

2 Likes

ah, ah!!! Mas ESTE não tenho!!! :weary: :sob: :weary: :sob: :weary: :sob: :weary:

Se alguém fôr a Beja e o vir, tragam um SFF!!!