Velhos... são os trapos!

Estão um bocado amarelados mas são bons postais. Tive sorte no lote… quem me dera apanhar mais nas feiras de velharias.

@ogait o teu envelope chegou. Segue na próxima semana.

1 Like

Eu vou no domingo à feira de antiguidades/velharias aqui na Guarda. Infelizmente é raro encontrar postais mas pode ser que tenha sorte.

1 Like

Boa sorte @martinha . Que encontres um lote grande e barato :grin:

1 Like

Desculpem o off topic mas já foste à feira da Ladra? Ao Sábado costuma ter muita coisa, a muitos preços e se calhar podem negociar. Também tem muitos livros, para quem estiver interessado.

1 Like

Eu acabei de vir da de cá da Guarda. Trouxe estes:

3 Likes

@Geminiscp consegues mover os comentários sobre feiras de velharias e criar um tópico?

Hoje fui com a @carlasilva37 à corrida da mulher. Havia uma feira nos jardins do Mosteiro dos Jerónimos. Comprei alguns postais, a 0.50€, do Portimho da Arrábida, Palmela, Setúbal, Torre de Belém e Castelo de Bragança.

Fui selectivo e trouxe postais antigos que não tinha nas colecções.






















4 Likes

Parece que te correu bem. :wink:
Hoje vim de mãos a abanar. Acho que vou ter de me contentar com os que já tenho em casa! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Feito! Ficou o comentário da DianaCoelho porque tem muita informação do RR. o teu comentário para o Tiago ele já deve ter visto. :blush:

3 Likes

Já que este tópico existe, partilho duas das minhas descobertas na feira de Espinho que chegaram recentemente aos seus destinos… :blush:

1 Like

Este é fantástico!!! :heart_eyes:

1 Like

Também achei, e demorei algum tempo a enviá-lo, mas a destinatária tinha portas e trajes nas preferências, e acho que correu bem. :grin:

Esse ficava lindamente na minha colecção de velhotes :slight_smile:

Qual é o preço que consideram aceitável por estes postais mais antigos que se compram nas feiras? Ontem dei 0.50€ pelos que comprei. Em Santarém paguei 1 € (só comprei 2) e em Valença acho que menos de 0.50€.

1 Like

Nos anos antes do Covid havia na Avenida da Liberdade, nos meses de Verão, uma feira de velharias num determinado dia do mês (na 4ª 5ªF de cada mês?), foi onde me desgracei mais. Depois de esgotar esse filão, as desgraças maiores foram em lojas solidárias, que vendem a preços simbólicos artigos doados pelas pessoas.

Postais banais não escritos, o preço médio aceitável considero na volta dos € 0,30/€0,35 em feiras de rua. Nas lojas solidárias nunca dei mais de €0,20, sendo que comprei bastantes ainda mais baratos.

Agora, o caso muda de figura se estivermos a falar de postais escritos e selados ou maxicards. Aí, depende do postal e se tiver selo carimbado. Os maxicards costumo comprar entre € 0,50 ou € 1,00 mas já dei muito mais por postais antigos escritos e selados de castelos ou profissões antigas, com carimbos bem batidos, portugueses ou estrangeiros.

Actualmente não compro nada, estou em total estado de choque com tanto postal que tenho e com uma vontade terrível de me desfazer de alguns. :woman_facepalming:t4:

Assim como a Paula, eu considero aceitável os 0,30 €. Mais do que isso, o postal tem de ser muito importante para a minha coleção, ou então nem compro.

1 Like

Dei 0.50€ na feira em Lisboa porque eram importantes para a minha colecção.

1 Like

Eu a cerca de 1 mês comprei a 0,10€ numa loja de artigos em segunda mão, a desgraca só não foi maior porque não havia mais.

Trouxe perto de 300!

1 Like

Eu só compro para enviar, por isso procuro gastar menos do que por um postal novo, de loja… .50 cêntimos será o máximo. O do velhote, por exemplo, estavam a 5 por 1euro. Também trouxe estes no mesmo dia:

tenho ainda alguns por enviar.
A senhora ainda me deu mais três de brinde! :smiley: acho que se estava a tentar livrar da tralha lá de casa…

1 Like

[quote=“DianaCoelho, post:17, topic:364728”]
livrar da tralha[/quote]

Tralha?! Postais?! :thinking:

Já agora, dia 9 de Julho… de Aveiro a Coimbra é um instantinho!! Prometo não haver represálias por ter chamado postais de tralha! :innocent: :rofl:

A palavra tralha era eu a ler a mente da vendedora… pareceu mesmo surpreendida de alguém mostrar interesse nos postais! Foi caso de “a tralha de uns é o tesouro de outro”… (estou redimida…? :stuck_out_tongue_winking_eye: )

9 de Julho é o encontro? Final de ano letivo, ando sempre um bocado perdida no tempo… Posso pensar nisso uns dias?

1 Like

Sim, mesmo à tangente!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Sim, ainda falta um mês, o restaurante sabe que o número ainda não é final e aparentemente há espaço. :slightly_smiling_face:

1 Like