Tarifas de correio para postais - BRASIL & PORTUGAL 2023 (wiki)

No caso da Ásia é até mais que o dobro.
:face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth:

:pensive: :pensive:

Hoje fui enviar postais e fui surpreendido pela extinção da modalidade ECONÔMICO =/
Os valores subiram muito. Pra quem envia um único cartão, não faz muita diferença, mas para nós do Postcrossing que fazemos muitos envios vai acabar dificultando bastante.

Acham que tem alguma possibilidade de voltarem com essa modalidade? Enviei uma reclamação pelo site. Talvez se tivermos outras reclamações, podem considerar.

enviei reclamação no site dos correios, agora encaminhei a resposta deles pra ouvidoria dos correios e reforcei a reclamação. Reclamei também no MPF. Mais alguns postcrossers estão fazendo o mesmo.

Que facada foi ir aos Correios hoje! :hocho: :hocho: :hocho:
Vou ter que arrumar um emprego meio-período só para conseguir pagar o envio dos futuros postais :smiling_face_with_tear:

Assim que eu tiver uma pausa no trabalho vou reclamar via site tb!

Como já mencionado pelos colegas nas postagens acima, a partir de 03/07/2023 as tarifas econômico e prioritário acabaram por conta da portaria 9723. Foi criada a TARIFA STANDARD.

O que ela é na real: prazo de econômico com preço de prioritário…
:scream:

ENVIOS INTERNACIONAIS, para cartas e cartões postais:

Destino TARIFA STANDARD
Grupo I (Argentina, Paraguai, Uruguai) R$ 4,10
Grupo II (Demais América do Sul) R$ 4,30
Grupo III (América Central, USA, Canadá) R$ 4,75
Grupo IV (Europa) R$ 5,70
Grupo V (Turquia, África, Ásia, Oceania) R$ 6,05

ENVIOS NACIONAIS, para cartas e cartões postais:

Destino PORTE DE CARTA
BRASIL (até 20g em todo território nacional) R$ 2,45
1 Like

Eu também fui surpreendido ao enviar meus postais no começo desse mês. Realmente o preço está muito maior, o que dificulta a acessibilidade do produto, principalmente para nós que enviamos muitos postais de uma vez.

Também registrei reclamação no site dos correios.

Tabela dos Nacionais (BRASIL)

1 Like

Tomei o susto hoje. Nem os funcionários do correio estavam sabendo. Aí complica. :frowning:

Bom dia.
Quero tirar uma dúvida com vocês. No mês de abril enviei um material para Itália (camiseta, postais, gibi, pendrive…) que me custou R$ 250 reais.
Mês passado quis enviar um postal e um imã de geladeira (emborrachado) para Holanda e custaria R$200 !!!
Não acreditei! Como pode? Pesos tão diferentes e praticamente o mesmo valor?
Outra questão… quanto vocês estão pagando para enviar os postais e quanto tempo está demorando a entrega? Sei que há as diferenças de peso e distância. Meus postais para Alemanha, por exemplo, estão chegando em mais de 20 dias. E vejo que os postais que recebo, sejam da América, Europa ou da Ásia levam 12 dias, no máximo.
A agência mais perto da minha residência também não tem selos a vender. Eu compro na loja virtual dos Correios e coloco nos postais.
Sou novata no Postcrossing, estou adorando enviar e receber postais.
Lembrei de outra situação!! As restrições de envio. Rússia ( por conta da guerra?), El Salvador (?), Países africanos…
As restrições de envio deviam ser por conta da pandemia, de conflitos, certo? Há outras condições?
E as restrições são para até o ano de 2040😱
Meu Deus!! Escrevi demais. São muitas dúvidas. Se alguém puder me esclarecer, ficarei muito agradecida.
Grande abraço para todos.
Bom sábado de Sol.
Claudia Farani

O valor dos pacotes é por faixas de peso e si, dependendo, passa uma faixa por bem pouco de peso e muito mais caro.
Pese antes e verifique, às vezes dá para minimizar peso na embalagem e otimizar custos.

Atualmente só existe uma faixa de valor, extinguiram o valor econômico.

Pois é, aumentaram o dobro e as entregas continuam demoradas, inclusive na distribuição aqui no Brasil :smiling_face_with_tear:

Você pode tentar conversar com a gerente da agência e convencê-la a solicitar os selos para serem comercializados na agência. É a orientação que os Correios dão para quem reclama que não encontra selos.
Eu comrava no site quando havia dispensa de tarifa de envio dependendo da quantidade comprada. Desde que cobram, prefiro ir até a agência central.

Amanhã tem encontro Postcrossing, vem! Pertinho do metrô Borga Bato. Tem mais detalhes na página do encontro.

Espero que vc esteja enganada, :rofl: :rofl: :rofl: Mas essas restrições são difíceis de entender mesmo.

Desculpe não ter respondido antes, não tinha visto!

Novas tarefas em vigor desde 03/04/2024
Até 20g
Grupo 1: 4,30 :argentina: :paraguay: :uruguay:
Grupo 2: 4,50 (restante América do Sul)
Grupo 3: 4,95 :us: :canada: + América Central
Grupo 4: 5,95 :de: :fr: :es:, … (Europa)
Grupo 5: 6,30 :cn: :australia:, … (Mundo)

Documento oficial: AQUI

1 Like